sexta-feira, 30 de abril de 2010

A escova ideal para o seu cabelo

Postado por Raquel Ferreira às 11:28 AM 3 comentários
A escova ideal para o seu cabelo
Quando o assunto é beleza e vaidade, os cabelos ocupam boa parte das preocupações da maioria das mulheres. Na correria do dia a dia, a praticidade e o tempo gasto para se arrumar conta muitos pontos!
O cuidado com a cabeleira só termina após finalizarmos a escova e, pode não parecer, mas escolher a escova certa faz verdadeiros milagres. Por mais sedosos que sejam os fios, a escova é item determinante para manter a integridade, a beleza e o brilho dos cabelos.

Como escolher a escova ideal?

Para cada tipo de cabelo existe uma escova ideal que deve ser escolhida de acordo com a espessura do fio. "Existe uma regra básica: fios grossos pedem escovas de diâmetro largo e cerdas espaçadas. Já os fios finos pedem escovas com cerdas bem juntas. Os longos pedem escovas grandes, mas essa regra pode variar de acordo com a finalidade do uso.", ensina o cabeleireiro Rogério Moraes do Estúdio B, em São Paulo.
Para garantir a beleza dos fios, existe uma infinidade de tamanhos e modelos de escovas, inclusive com diferentes funções: desembaraçar, alisar, massagear, fazer a escova dos sonhos, simplesmente pentear ou diminuir o arrepiado como as escovas de íon.
escova de cabelo
Independente do tipo de cabelo ou da escova escolhida, uma regra é importantíssima na hora de escovar os cabelos: cabelos devem ser desembaraçados secos ou levemente úmidos, pois os fios quando molhados ficam elásticos e podem quebrar.

Para cada cabeça, uma sentença

Cada tipo de cabelo possui sua particularidade, por isso, preparamos dicas para facilitar na hora de escolher a escova ideal.

Cabelos cacheados:

  • Esse tipo de cabelo sofre com a escovação, pois perdem os cachos e ganham volume. Se você tem cabelos cacheados, desembarace os fios molhados e amasse para secar. Um ativador de cachos deixa os cachos mais definidos e brilhantes.
  • Se a intenção é alisar, escolha uma escova de acordo com a espessura do fio: cabelos grossos, cerdas espaçadas, cabelos finos, cerdas aproximadas.

Cabelos crespos:

  • Quem tem cabelos crespos deve escolher escovas com cerdas bem separadas.
  • Para desembaraçar os cabelos, escovas com cerdas de metal ou pentes de madeira sempre de dentro para fora e de baixo para cima.

Cabelos lisos:

  • Para cabelos lisos e grossos a regra muda um pouquinho. Você pode usar uma escova de cerdas mais estreitas.
  • Geralmente fios lisos ficam elétricos após serem escovados e para evitar que isso aconteça, use escovas com cerdas de madeira nos cabelos secos.
  • Se você quer volume na cabeleira, escolha uma escova redonda e grande e vá levantando a raiz com movimentos circulares de baixo para cimaCabelos quimicamente tratados e quebradiços:
  • Escolha escovas de cerdas naturais para desembaraçar e dar brilho aos cabelos fracos e quebradiços. Os modelos mais indicados são os que possuem cerdas sintéticas associadas às cerdas naturais de javali, pois levam a oleosidade do couro cabeludo ao comprimento de forma suave e não arrebentam o fio.
Fonte: http://bbel.uol.com.br/beleza-e-moda/post/a-escova-ideal-para-o-seu-cabelo.aspx

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vamos ajudar a blogueira que a casa pegou fogo!

Postado por Raquel Ferreira às 3:14 PM 5 comentários
Meninas, isso é um assunto serio...
Peço por favor as minhas mais de mil seguidoras, que leiam com carinho e deixem ser tocadas no coração.

A casa da Gigi, pegou fogo.

"É verdade, não é brincadeira não! Fui acender uma vela do sírio que uma amiga tinha me dado, e saí, voltei e estava tudo bem, quando estava no segundo andar minha mãe comentou que estava sentindo um cheiro de queimado e ainda brincamos que poderia ser minha casa e era!. Quando subi gritei pelo Otávio comecei a pedir socorro a sala estava flambada, o sofá porpro beleléu a câmera também, contemos o fogo e fomos limpar e retirar o que restou, só foi a sala mas ficou um estrago, perdi quase tudo da sala! Depois vieram muitos pedidos de ajuda, essa máquina que pegou fogo, eu fazia uns trabalhinhos por fora pra ajudar no orçamento( que segundo ela ja é bem apertado por causa de certos gastos obrigatorios mensais) Qualquer coisa que possa ajudar eu recebo, panela velha, papel higiênico reciclado, porta velha, tudo a gente dá um jeitinho e recebe com carinho e USA. principalmente isso, usa mesmo."


Ela tem no blog dela, uma sessão de desapego, se vcs não quiserem doar, comprem uma coisinha la...
Gente se todas as seguidoras aqui do blog, doarem 1 realzinho, a Gigi consegue aos poucos ir comprando as coisinhas de volta. O mais importante é ela ter a maquina para trabalhar de novo!


Vamos deixar o egoismo de lado, na hora de ganhar todo mundo responde, na hora de ajudar todo mundo some.


PEÇO POR FAVOR, QUE TODAS VOCÊS, E TAMBEM OS PARCEIROS DO BLOG, QUE AJUDEM, POIS PODERIA SER COM VOCÊS....

Para doações

https://pagseguro.uol.com.br/checkout/showDonation.jhtml#rmcl
https://pagseguro.uol.com.br/checkout/showDonation.jhtml#rmcl
https://pagseguro.uol.com.br/checkout/showDonation.jhtml#rmcl
https://pagseguro.uol.com.br/checkout/showDonation.jhtml#rmcl
https://pagseguro.uol.com.br/checkout/showDonation.jhtml#rmcl
https://pagseguro.uol.com.br/checkout/showDonation.jhtml#rmcl
https://pagseguro.uol.com.br/checkout/showDonation.jhtml#rmcl
https://pagseguro.uol.com.br/checkout/showDonation.jhtml#rmcl

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Maquiagem para rostos arredondados

Postado por Raquel Ferreira às 2:20 PM 2 comentários
A maquiagem possibilita disfarçar algumas falhas na pele e valorizar o seu tipo de rosto. Pessoas que tem o rosto redondo muitas vezes se deparam na hora da maquiagem com a dúvida de o que fazer para afiná-lo.Para valorizar o rosto redondo essa maquiagem deve alongar e suavizar o formato do rosto e o segredo está no jogo de luz e sombra.
Algumas partes estratégicas do rosto quando sombreadas criam a ilusão de volume onde não há. Essa sombra oferece uma diminuição das estruturas e para isso é necessário o uso de produtos em cores mais escuras, como tons amarronzados ou avermelhados, terracota e sombra marrom. Para valorizar os rostos redondos na hora da maquiagem devemos suavizar os volumes.
Para começar a afinar o recomendado é escurecer as laterais do rosto e da testa, abaixo do queixo. Aplique, com um pincel de blush ou esponja de espuma, o blush de correção. "O blush tem que ser aplicado desde as têmporas até o centro da bochecha, embaixo desse ossinho das maçãs do rosto e depois espalhado em movimentos ascendentes, o blush criará a ilusão de que seu rosto é mais fino. Aplique um pouquinho no queixo pra ficar mais harmonioso".(trecho tirado do TCM) A aplicação se acentua no maxilar inferior e nas bochechas, e diminui na altura do queixo clareando esta região e a de dentro da testa. Se o nariz for fino não é necessário carregar nessa região. As sobrancelhas arcadas criam idéia de angulação colaborando com a ilusão de alongamento. Caso tenha queixo duplo, aplique um pó compacto mais escuro nessa área para tirar o volume. Depois de escurecer esses pontos é só cobrir com a base e terminar a maquiagem como você quiser.


 


Cor do Blush para o seu tom de pele:

Morena Clara: Marrom rosado;
Morena: Vinho ou café;
Branca rosada: Pêssego ou rosa;
Negra: Tons de terracota;
Asiática: Rosa antigo ou ameixa.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Uma ajudinha do povo da Europa e cia, EU QUERO ESSENCE

Postado por Raquel Ferreira às 2:08 PM 1 comentários
Gente a Essence é uma marca de cosmeticos baratinha que vende por ai nas gringas...
Ja falei dela aqui
Então eu ainda to procurando alguem pra me ajudar a comprar, que nao cobre um absurdo a mais do que é realmente.
Eu to louca com alguns produtinhos
A Base clear & matt, o blush mineral, a linha cover toooooooooda, os lapis crazy about color, o maximizador de lábios volume & gloss e o lip balm de berry sobert...rs

Alguem ai me ajuda?

Sorteio Marcia Cosmeticos!!!!!!!

Postado por Raquel Ferreira às 11:29 AM 2 comentários
Gente....O enfim o prometido sorteio com a marcia cosmeticos...
Márcia Cosméticos, empresa especializada em cosméticos capilares com presença em todo o Brasil incrementa a sua linha Nutri Meyber de cremes finalizadores sem enxágue e lança o Nutri Meyber Noturno que nutre e hidrata os fios durante o seu sono, deixando pela manhã seus cabelos sedosos, macios e cheios de vida.
Tudo isso devido a sua fórmula com alto teor de Arginina, um aminoácido poderoso que proporciona mais brilho e suavidade aos fios, enriquecida com um polímero solúvel em água que facilita a absorção do creme pelo cabelo sem deixá-lo pesado ou gorduroso.

Modo de usar:
Antes de dormir, aplique uma pequena quantidade nos fios úmidos ou secos e deixe agir durante a noite. Base não oleosa de rápida absorção nos cabelos, que não mancha os seus tecidos. Pode ser usado diariamente.

Vamos as regrinhas...

  1. Ser seguidora do blog
  2. Ser seguidora do blog da marcia cosmeticos
  3. Preencher o formulario ate o dia 19 de março
  4. Quem divulgar vai poder responder mais de uma vez
  5. Rezar para ganhar hahahaha

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Gordinha e ELEGANTE E NA MODA...Pq não?

Postado por Raquel Ferreira às 9:40 PM 4 comentários
Gente vamo deixar o preconceito de lado, esquecer o pensamento "eu sou gorda e essa roupa nao fica bem em mim", e vamos sim andar na moda!!!!!!!!!
Minha mae sempre me disse que gordinha não precisa ser desarrumada!
E quando a gente se arruma, se veste bem, a benditaautoestima fica laaaaaa no ceu....
Vamos as dicas...
EM PRIMEIRO LUGAR TEMOS QUE ACEITAR O NOSSO CORPO!
Não adianta vc vestir uma roupa muito mais larga, pra tentar esconder pq vc vai ficar mais gorda.
Nem uma mais apertada, pra esmagar as gorduras pq vc tambem vai ficar mais gorda!
Não usem listras na vertical, isso alarga mais a gente...
Não usem barriga de fora PELO AMOR DE DEUS. Não fica bonito!Eu particularmente nao gosto nem de barrigas secas de fora...rs
Fora isso, usem e ABUSEM do seu corpo
Pq ele é lindo e precisa ser valorizado!
Fluvia Lacerda modelo suuuuper valorizada plus size - Quando o assunto é moda acredito que conhecer bem o seu corpo é a chave para saber o que mais valoriza suas curvas, seus seios, quadril etc. Quando você se conhece, combinar estilo e conforto torna-se uma tarefa fácil. E claro, não podemos deixar o bom senso fora de questão. No caso das gordinhas, escolher peças muito apertadas, além de ser desconfortável, também é muito deselegante. Brinque com as cores. Geralmente, a tendência é se apegar a um guarda-roupa repleto de peças escuras ou pretas. Mas, sabendo escolher os modelos certos, é possível fazer várias combinações lindíssimas, elegantes e coloridas. 

Ai vão modelitos para copiar

Vamos começar com as suuuper na moda, saia de cintura alta







Calça Cagada, quer dizer saruel

PS: EU ODEIO MAS NELA FICOU LINDO D++++++++

Vestidos



E Conjutos lindoes para trabalhar, ou sair com o gatinho! ( oh meu ia amar)

Resultado do Sorteio

Postado por Raquel Ferreira às 9:21 PM 1 comentários
Entao enfim eu tive tempo....

Pedi pra sair do meu emprego, coloquei minhas cosias e minha cabeça em dia....E é isso!

Os 4 numeros sorteados foram

15 16/03/2010 17:16:57    Jadna Cristina - São Paulo    Jad    Jadcake

205 18/03/2010 13:00:03    Michelle Camargo    Michelle Camargo   

321 19/03/2010 18:50:51    Rachel Tavares Santos    Rachel T  

633 23/03/2010 17:47:08    Fernanda Lima dos Santos/ Rio de Janeiro    Lima S                                                                      
 Meninas favor entrarem em contato comigo, tem 3 dias a partir de hoje Sexta feira

terça-feira, 13 de abril de 2010

Perguntas - cuidados com a pele negra

Postado por Apenas Lane às 5:40 PM 1 comentários
Quais os problemas estéticos mais recorrentes na pele negra? Por quê?
Normalmente são as manchas ou lesões que conhecemos, como discromias.Em outras palavras, são as alterações de pigmentação. Isso ocorre porque as células que produzem o pigmento de nossa pele (a melanina) costumam trabalhar produzindo um pigmento maior e em quantidade superior na pele negra. Apesar de esse pigmento proteger melhor a pele das agressões solares e ser um excelente protetor contra os tumores, qualquer disfunção em sua produção levará, com maior facilidade, à formação de manchas.

O vitiligo seria um desses problemas? Como evitar que os sinais surjam ou aumentem? Existe algum risco para a pessoa que não tratar?

Apesar de o vitiligo ser uma doença do grupo das discromias, esse não é um problema mais frequente na pele negra e costuma ter uma distribuição equilibrada entre as peles brancas, orientais, mulatas e negras. Porém, por conta da diferença mais expressiva entre a tonalidade de pele negra e as zonas com ausência total de pigmento acometidas pelo vitiligo, ele acaba sendo mais impactante nesse tom de pele. É difícil prever quando os sinais do vitiligo irão surgir, exceto se o paciente já tenha um histórico prévio do problema. No geral, as lesões surgem após eventos de estresse e traumas na própria pele, provocados, por exemplo, pelo atrito entre a pele e a roupa (as áreas mais atritantes são a cintura da calça, as alças de sutiã, tiras de sandália e/ou sapato etc.) ou em áreas de atritos, como cotovelos, punhos, nós dos dedos, joelhos e zonas próximas aos orifícios naturais do corpo (ao redor de olhos, boca, genitais e anal). O risco de não se tratar é a expansão das lesões e o crescimento do problema pela pele. Fora isso, as áreas acometidas pelo vitiligo são mais propensas ao câncer de pele, pois perdem a proteção contra as radiações solares promovidas pela melanina.

Qual a frequência de acne na pele negra? Esse tom de pele está mais sujeito a ficar marcado?

Apesar da produção de oleosidade em peles negras ser discretamente maior do que em peles mais claras, não há muitas diferenças quanto à frequência de acne. No final, encontraremos negros mais ou menos propensos, assim como temos em indivíduos de pele clara ou oriental. Porém, o risco das acnes mancharem é maior, pois a pele negra já apresenta produção elevada de pigmento e em situações como a inflamação causada pela acne, o estímulo à sua produção aumenta ainda mais.


Quais as principais causas de manchas em peles negras? Há como evitá-las?

As principais causas, são: excesso de sol, acne e manchas conhecidas como melasma (causadas por certo estímulo hormonal – anticonceptivos ou gestação). A melhor forma para evitá-las é utilizando filtro de proteção solar 8 no dia a dia (a partir de 15 na praia), ou pelo uso de bloqueadores físicos, como é o caso de chapéus e bonés. No geral, o ideal é ficar sempre atento às causas e tratá-las de forma competente.

É verdade que a pele negra tem diferentes tonalidades pelo corpo? O que fazer para a cor da pele ser mais homogênea?
Todos têm diferentes tonalidades pelo corpo: claros, negros e orientais. Isso ocorre porque a distribuição de células de pigmento no corpo não é uniforme. Esse fato fica mais evidente nos negros porque nas áreas de maior ou menor concentração dessas células as variações de tonalidade ficam mais expressivas. Situações que permitem uma tonalidade mais homogênea da pele, são: boa hidratação, esfoliações periódicas (de duas a três vezes por semana) e uso de filtro de proteção solar.

Quais os principais tratamentos faciais e corporais para os negros?
São pacientes que se beneficiam com limpeza de pele, peelings superficiais, hidratações faciais e corporais, massagens, esfoliações físicas, laser de baixa potência (para rejuvenescimento e clareamento de manchas). Fora os procedimentos citados, o uso de produtos em ambiente domiciliar é extremamente necessário (filtro de proteção solar, agentes de renovação da pele – ácidos
, hidratantes, antioxidantes etc.)

Laser e ácido retinóico podem ser usados pelos negros?
O laser pode ser utilizado, desde que tenha configurações que sejam específicas para esse tipo de pele (a fim de evitar problemas, como agressões excessivas e manchas) e que a pele tenha passado por uma preparação para ficar com a pigmentação mais homogênea. Sobre a aplicação do ácido retinóico, quando bem orientada, é um excelente produto para qualquer tipo de pele e os negros se beneficiam muito de seu uso.

Os negros podem optar por técnicas de correção durante o verão?
Desde que se comprometam a tomar cuidado extra contra as radiações ultravioletas, poderão fazer qualquer tipo de tratamento. Vale lembrar que existem regiões quentes em todo o mundo que, por conta de sua localização, costumam ter invernos tão quentes quanto nossos verões. Será que nesses países ou regiões as pessoas não tratam de suas peles por conta do calor? É claro que sim, porém o que acaba valendo mais é a forma como encaram o tratamento: com mais disciplina, responsabilidade e respeitando o que pode ser feito para cada tipo de pele.

O que se pode fazer em casa sem riscos à saúde da pele?
Hidratação, esfoliação e cuidados gerais orientados pelos dermatologistas.

A pele muda conforme a idade? Sendo assim, como definir uma pele bonita?
Acredito mais na maneira como o paciente se comporta frente à vida do que em conceitos de beleza. Vejo cada vez mais chegar à minha clínica pessoas lindas, que se tornam feias porque não têm uma atitude positiva, determinada ou feliz frente à vida. Enquanto outros, muitas vezes sem muitos atributos físicos que agradam a grande massa da população, tornam-se bonitos pela forma como encaram suas vidas. No que diz respeito à pele, muitos acreditam que rugas, manchas e flacidez acabam sendo fatores que a definem como mais ou menos bonita. Sou do mesmo propósito. Uma pele bem equilibrada em termos de pigmentação, com linhas de expressão ausentes ou em pouca quantidade (rugas são sinais que podem ser charmosos de pessoa para pessoa) e uma pele firme e bem hidratada é essencial.

Qual o segredo para ter uma pele sempre viçosa e saudável?
São vários segredos: boa higienização, tonificação, esfoliação periódica, hidratação, prevenção contra as agressões solares (uso de filtro de proteção solar), alimentação equilibrada, atividade física e/ou meditação para controlar o estresse, além de ter uma atitude positiva frente à vida.



extraído de um texto de Cléo Tassitani
cleo@destaquesp.com
E aí? Gostaram da dica??
Que tal comentar dizendo o que achou? 
Beijoca no coração , Lane!!

domingo, 11 de abril de 2010

Meu presente de amigo quase secreto....

Postado por Raquel Ferreira às 2:15 PM 2 comentários
Bom meninas eu , como faço parte da sociedade aloka quase secreta, participei do amigo oculto feito no site da lila, e tive a sorte de ser tirada pela querida da Glenda.
Depois de muito esperar, pq o correio COME as minhas encomendas,  ontem chegou....Gente meu dia tava o caos so, com febre, com o braço SUPER dolorido por causa da vacina, meu namorado implicando comigo, brigando....
Ai cheguei em casa e me esperava isso
Um caixão...Rsrsrsrs

E o melhor estava por vir, quando eu abri eu senti o carinho,a alegria que a Glenda mandou junto com tudo....
E é claro vamos ao presente:

Veio um chocolate que é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem gostoso...Ja comi hahahaha
E a caixa fofa do Boticario que vem:

Coleção Surpresas – Estojo Surpresas
Reúne os seguintes produtos:
Mousse Surpresa Creme Hidratante 110g
Com textura cremosa e extrato de leite, proporciona hidratação por 24 horas e deixa a pele ainda mais perfumada.
Surpresa Óleo Corporal 110ml
Perfeito para deixar a pele macia e perfumada. Contém óleo de buriti e óleo de
amêndoas, conhecidos pelas propriedades emolientes.
Surpresa Sabonete Perfumado 120g
Com base 100% vegetal, produz espuma abundante e cremosa, deixando a pele macia e perfumada.

Gente imagina um doce de baunilha com coco....È o cheiro que tem esse negocio. Ainda bem que ta escrito que nao é de comer, pq eu comeria! hahahaha

Eu testei o oleo corporal e é uma delicia, não gosto de oleo mas esse nao deixa a pele ruim, é absorvido logo e esse eu recomendo...

Glenda

Eu simplismente AMEI tudo!
Meu dia tava um saco ontem, com dor, briguei com o namorado, ai cheguei aki tava la o seu carinho dentro de uma caixinha...

Obrigada!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Como escolher seu batom vermelho

Postado por Apenas Lane às 3:53 PM 2 comentários
Se a sua pele é…

Clara (brancas rosadas)

Se você é daquelas que tem algumas sardas e fica vermelha ao tomar sol, fique com tons rosados para alegrar o look, como vermelho-cereja e fúcsia. Fuja dos vermelhos escuros e tons de laranja: eles te deixam muito sóbria, com cara de mais velha.

Oliva (brancas amareladas e orientais)

Boa parte das brasileiras tem esse tom de pele devido à mistura de várias raças. Aposte nos tons vibrantes, bem abertos, como vermelho-tomate, que fazem um ótimo contraste com sua pele.

Morena

Você fica bem tanto com os vermelhos mais escuros e fechados, em tons puxados para o framboesa, como também com tons vibrantes, como o vermelho-tomate.

Negra

Os tons de vermelho mais fechados, como bordô e vinho, ficam ótimos. Outra excelente opção são os vermelhos metalizados, que ficam lindos nas peles escuras.


E aí? Gostaram da dica??
Que tal comentar dizendo o que achou? 
Beijoca no coração , Lane!!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Minha parceira é uma joia

Postado por Raquel Ferreira às 5:45 PM 1 comentários
Gente, hj vim falar da minha fofa parceira a dona do Pink 70 bazar...
Eu sou suspeita pra falar dela ne?
Mas ela é uma fofa, sempre me tratou muiiiiito bem e me deu atenção! E a cada dia passa
eu vejo cada make PERFEITA no canal dela do youtube!
E essa ultima se parece muito com ela, pq afinal ela é uma joia!
Não deixem de assistir



Amo todas vocês

São jorge

Postado por Raquel Ferreira às 11:27 AM 1 comentários
Oração a São Jorge


Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

São Jorge Rogai por Nós.