sábado, 30 de janeiro de 2010

Aniversario de 1 ano do blog + promos+ parceria nova parte 2

Postado por Raquel Ferreira às 12:32 PM 2 comentários
A outra parceira é a lojinha "Pink 70 Brechó Troca e Venda e Make Up Art"
Na Pink 70 tem de tudo....E o melhor é que ela faz trocas e ainda é maquiadora!!!!!!!!!
Eu não sei o que ela vai mandar pra gente, mas....Aposto que é mara pq tudo que tem la é mara!
Ta procurando sombra fluor?
ELA TEM!!!!
 
A tendencia desse verão ainda é o Fluor ne gente!
Entao se joguem meninas!!!!!!!!
Pink 70 http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=5808645077335169997

 

Aniversario de 1 ano do blog + promos+ parceria nova

Postado por Raquel Ferreira às 12:23 PM 1 comentários
Bom gente, o blog agora em fevereiro faz 1 aninho!
Ta vendo as novas parceiras ai do lado?
Entao elas e + a Lila do tudo coisa minha, estão contribuindo para um mega sorteio!
Eu pretendo achar mais parceiras (alooooooooooow alguem me escuta) pra colaborar com os nossos sorteios!
Bom, vim falar um pouco das parceiras.
A Ellen é a responsável pelo site "Anne Thing" ! E é uma fofa, quando a procurei pra parceria foi super simpatica e educada. Ela cedeu pro nosso sorteio um lápis, um pigmento e uma paleta de gloss!!
Gente a lojinha dela vende NYX super barato e confiavel!
Ela tem os potencializadores de sombras MARAS da nyx...Aiai
Tem o Mini Set da NYX que é mo dificil de encontrar aqui no Brasil
 
E é claro, tem os Lapis jumbos, os pigmentos, os batons, gloss, blush, pinceis, pos....Tudo da NYX!
Vale a pena conferir ne meninas?


MSN: contato@annething.com.br

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Donatella Versace ícone de moda atual e com muitos puxa sacos atrás!!!!

Postado por Apenas Lane às 9:29 AM 3 comentários
Bom, se isso é ser Fashion e estar na moda... Muito obrigada! Prefiro ficar na minha insignificante cafonice... continuar gordinha e feliz e muito mais linda que essa daí...

 Gente, Isso só pode ser doença! Tudo bem que vemos notícias dizendo que é anorexia + depressao e agora descobri mais uma ... falta de bom senso...

Ah. Isso no peito dela eram para ser seios ou dois saquinhos presos ao corpo... parece até uma caricatura!!

É de causar pena né??


 

Carteira da OAB é minha!

Postado por Raquel Ferreira às 12:26 AM 2 comentários


"Dr. Adevogada" Raquel de Souza Ferreira hahahaha
Agora falando serio Advogada em formação inscrita na OAB MG como estagiaria...hahaha

O grão da vez

Postado por Raquel Ferreira às 12:03 AM 0 comentários

Amaranto: o grão da vez combate o mau colesterol

 

Faz muito tempo que o ser humano conhece o poder do amaranto. Os primeiros registros de seu consumo datam dos antigos astecas, que o chamavam de huautli e o adoravam a ponto de esculpir as imagens de seus deuses com uma mistura de amaranto e mel; hoje em dia, os peruanos o transformam em “chicha” (cerveja) e os espanhóis o tostam e misturam com mel, melado ou chocolate para fazer “alegría”. 
Dê uma olhada em algumas de suas características: é superprotéico e contém lisina e methionina, dois aminoácidos essenciais; tem três vezes mais fibras e ferro do que a aveia; boa fonte de cálcio, potássio, fósforo, magnésio e vitaminas A, K, B6 e C e E (comprovadamente ajuda na diminuição das taxas do mau colesterol); naturalmente isento de glúten; apresenta baixíssimos índices de gordura saturada e sódio. E é tão versátil quanto a quinoa, podendo ser usado no lugar do arroz quando cozido em grãos, misturado a leite e granola na versão flocos e virar pães e bolos quando transformado em farinha.
 Agora, enfim, você pode encontrá-lo no mercado brasileiro nas variedades farinha, grão e flocos. É mais fácil comprar em lojas de produtos naturais
Aproveite e aprenda duas receitas bem bacanas com Amaranto- Biscoitos e Pudim- e faça seu lanche da tarde muito mais saudável.
 BISCOITINHOS DOCES COM FARINHA DE AMARANTO
Receita de http://bronmarshall.com/
Ingredientes
1 ¼ xícaras de farinha de trigo
1 xícara de farinha de amaranto
1 colher de chá de fermento em pó
125 gramas de manteiga gelada em cubos
½ xícara de açúcar
⅓ xícara de passas
½ colher de chá de canela em pó
finamente raspas de 1 limão
1 ovo
Como fazer
Peneire as duas farinhas e fermento em pó em uma tigela. Incorpore a manteiga até obter uma farofa úmida (você pode fazer isso em um processador). Adicione o açúcar, passas, canela e raspas de limão e misture para combinar.
Bata levemente o ovo, adicione aos ingredientes secos e misture até formar uma massa dura. Coloque a massa em uma superfície enfarinhada e faça uma bola. Cubra a bola de massa com papel filme e leve à geladeira por 20 minutos. Pré-aqueça o forno a 180 º C. Abra a massa com um rolo até que ela fica com cerca de 4 milímetros de espessura. Usando uma faça ou um molde para cortar biscoitos, faça cortes com 6 centímetros de diâmetro.  Transfira os biscoitos cortados para uma assadeira forrada com papel manteiga e deixe no forno por 10 minutos ou até que dourem nas bordas. Retire para esfriar e sirva..
Rende 36 biscoitos
PUDIM DE AMARANTO
2 xícaras de amaranto  em grão cozido
1 xícara de suco de maçã
1 / 2 xícara de passas
1 / 2 xícara de amêndoas picadas
1 1 / 2 colher de chá de  baunilha
suco de 1 / 2 limão
casca ralada de um limão
pitada de canela
Açúcar mascavo a gosto
Como fazer
Misture os ingredientes em uma panela grande, tampe e leve para ferver.  Reduza o fogo e cozinhe por 15 minutos. Despeje o pudim em taças individuais de sobremesa e leve para gelar por três horas. Sirva frio.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sobre a Mascara para olhos de colágeno que a Gigizoka me mandou

Postado por Raquel Ferreira às 12:23 AM 1 comentários

Procurei saber mais sobre a mascara para poder contar tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo pra vcs...
Entao vamos la o nome oficial da paradinha é:

Anti-wrinkle-moisture Crystal Collagen Eye Mask


"This auction is Crystal Collagen Eye Mask .it have Vitamin B3,Vitamin B5,Vitamin E,Vitamin A,Vitamin C,Aloe vera,ChamomileExtract,Papaya Extract,Gold Element."
Essa é a autentica mascara para olhos de cristais de colágeno. Ela contem vitaminas B3, B5, E,A,e C.
Tem Aloe Vera, Extrato de Camomila mamão e elementos de ouro.
Crystal Collagen Eye Mask Efficacies:
1) Eliminates dark circles and fine lines - 100% Collagen and other minerials present within the eye mask, speed-up cell & collagen rejuvenation. This increase the elasticity in the eye contour while reducing eye bags and problems such as dark rings & fine lines.
2) For firm and sparkling eye contour
3) Relieve Fatigue eyes

Crystal Collagen Eye Mask eficacia:
1) Elimina olheiras e linhas finas - 100% de colágeno e minerais  presentes na máscara de olhos, acelera o rejuvenescimento celular. O
colágeno aumenta a elasticidade no contorno dos olhos, reduzindo bolsas dos olhos e problemas como olheiras e linhas finas.
2) Para firmes brilhantes  contorno dos olhos
3) Alivia a fadiga dos olhos


Não acreditam? Haha VEJAM com seus proprios olhinhos....
 




Usando a mascara...Olha a profundidade das olheiras....Jeeesus



Depois de ter usado SO 2 VEZES....

Querem? È so pedir para ebayfacil@ebayfacil.com.br


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Sobre o blog da Lila

Postado por Raquel Ferreira às 7:28 PM 3 comentários
Gente ultimamente tem rolado um bafafa pela blogsfera sobrea qualidade dos produtos do blog da lila e sobre a honestidade da propria...
Vamos a algumas considerações:
1- Eu respeito MUITO vcs e quando eu tenho um produto que é ruim, é meu DEVER como blogueira informar a vcs que tal produto é ruim, que tal pessoa que vende é desonesta e etc.
2-Eu so meio cara de pau ao extremo entao doa quem doer eu falo a verdade!
3- Odeio "puxasaquismo" então eu nao faço isso com ninguem....

A Lila é uma pessoa muito honesta. Eu ate hj não tive problemas com ela. E olha que eu não a conheci por causa do Blog dela...Eu a conheci por uma compra que ela fez comigo( Lila é uma das responsaveis pela minha carteira da OAB).Depois disso eu conheci o blog, mostrei pra Lane e ai é um abraço...Ficamos pobres MAS FELIZES.
Eu ate hj so fiz 1 reclamação de um produto que veio de la e nem é culpa dela pq primeiro ELA NÃO TESTA OS PRODUTOS QUE VENDE COMO NOVOS ( o que ela testa ela avisa) e o produto ESTA DENTRO DA DATA DE VALIDADE que diabos ela vai saber que a parada nao ta boa?
Mandei um e-mail pra NYX sobre a compra do batom que nao veio muito bom e eles me responderam que é o lote que ja mudaram a formula e etc...
Tanto que a embalagem é diferente das normais e é dificil achar dela! E se acharem não comprem!


Tirando esse pequeno problema que NÃO É CULPA DA SENHORA ALOKA LILA meus produtos sempre vieram certos, a qualidade é de babar e os preços é de Avon hahaha.
Tem mais baratos que Avon tbm...
Eu fico muito feliz de ter conhecido a Lila, pq estagiario é tudo pobre ne gente, ai la eu compro coisas que nao poderia ter, com a qualidade impecavel e preços bons...
Não vou fazer muita propaganda pq vai que todo mundo corre pra la...rs
Mas, la é uma sociedade quase secreta entao PODEM MESMO FICAR COM INVEJA...SIM INVEJA, PQ ISSO É PAPO DE QUEM TEM INVEJA!
Aviso aos navegantes: Pessoas MESQUINHAS, OPORTUNISTAS, falsas e etc, não vão para o TCM a liloka nao gosta!Rs
Nem nos, que fazemos parte ativa dos TCM!

Eu posso afirmar a qualidade dos produtos, a honestidade da Lila e a diversão que tem no TCM hahaha

Bjos amigas do TCM

domingo, 24 de janeiro de 2010

Presentinhos da Gi

Postado por Raquel Ferreira às 12:15 PM 0 comentários




Gente a Gi do E-bay facil vive me mandando amostrinhas das coisas e a tempos eu devo resenha pra ela...rs

Vamos aos vereditos..
Ela me mandou um creme de limpeza da Herb...Gente PERFEITO, ele nao resseca a pele, fica limpinha e hidratada...
Mandou um Serum Bio Comfort, é um tipo de gel, transparente eu gostei sim.... Da uma firmada na pele legal!
Mandou o BB Magic cream, bom pra falar a verdade desse eu nao gostei. Minha pele ficou oleosa, e muito brilhante. Nao teve uma cobertura direito e sei la nao gostei...Sou mais o da Misha
E por fim mandou o que eu mais gostei na vida e preciso ter pra sempre! Esse Aqua Drop Essence da Daal. Gente eu preciso disso pra mim!
Ele hidrata a pele, tira a oleosidade, da uma uniformizada, e eu passei antes de fazer maquiagem e a maquiagem NAO SAIU eu nao suei e minha pele ficou super macia e hidratada...
Eu quero pra mim Gi, pode dar um jeito ai...

E ela me mandou uma mascara de colagino para olhos...
Gente eu tava com olheira GIGANTES e agora kadelas?rs
Sumiu!






Gente...Gigi outra que vc pode dar um jeito ai pq quero pra mim viu...
Meu rosto ta sem olheira, sumiram marquinhas (ruguinhas) e ta super hidratada...E so usei 2 vezes!
Imagina usar 2 vezes por semana....
Eu quero!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Resultado do sorteio "A lila te deixa mais bela"

Postado por Raquel Ferreira às 11:55 AM 0 comentários
Vamos aos premios de fato...


2 batons Matte da Milane
1 Top Coat tbm da Milane
1 Lotta Lip (batom liquido) tbm da Milane


2 batons Matte da Milane
1 Lotta Lip (batom liquido) tbm da Milane
1 Lapis de boca tbm da Milane

E agora vamos as ganhadoras!!!!!
 

 
 

Parabens meninas...Vou entrar em contato com vcs e vcs tem 48 hrs pra responder!

domingo, 17 de janeiro de 2010

15 dicas para obter uma make profissional

Postado por Raquel Ferreira às 12:21 PM 0 comentários

Não basta ter um kit de maquiagem maravilhoso na bolsa. Para usar os cosméticos a seu favor é preciso seguir algumas regras.

 Antes de tudo

*Poros fechadinhos podem melhorar o visual. Por isso, antes de aplicar a base, recomenda-se passar água gelada ou fria no rosto.

 “A temperatura baixa ajuda na retenção da maquiagem, o resultado da maquiagem na pele fica mais interessante e a face mais bonita”.

Base

*O objetivo é dar igualdade à pele. Uma esponjinha ajuda no processo.

*Ao redor dos olhos, o melhor é aplicar a base líquida, o pó é para o restante do rosto. *Para peles lisas, sem espinhas e com poucas marcas de expressão, a base em bastão é a mais indicada.
* Para as mulheres que possuem marcas fortes e espinhas, é possível ficar com pele de bebê, passando a esponja de base líquida na base em pó e aplicar no rosto. A cor escolhida deve ser a mais próxima possível do tom da pele.
* Deve-se evitar o exagero na base para não ficar extremamente artificial ou criar camadas grossas, além de estar atenta para o período de validade dos produtos.

Lápis

*Um truque. Puxe os olhos como se fosse uma oriental, assim se tem mais firmeza na área em que será passado o lápis.

*O comum é que as mulheres preencham a pálpebra com o lápis preto. “Mas para um efeito arrasador, uma dica é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola.


Sombra

*Na pálpebra superior, próximo ao nariz, usam-se tons claros, e na região externa, tons mais escuros. Ao final, a sombra deve formar um degradê.  Durante o dia a mulher deve optar por sombras claras e esquecer as sombras com brilho..

*A cor escolhida também precisa estar em harmonia com a roupa e deve-se evitar o exagero sempre.

Máscara para cílios

*
Deve ser passado da parte interna para a externa dos cílios. Para um melhor efeito, o ideal é que sejam duas mãos, sempre esperando a primeira secar. Se a primeira mão estiver úmida poderá formar crostas e borrar a área interior dos olhos.

“A aposta válida são os produtos de maquiagem à prova d’água. Eles são ótimos para evitar que a make fique borrada antes da festa chegar ao fim”.

Batom

*
Dá mais expressão aos lábios, podendo afiná-los ou aumentá-los. Para a maquiagem ser completa, três itens devem ser observados.

Cores: podem ser escolhidas de acordo com a roupa; se o quesito for à cor da pele, sugere-se: mulheres claras, no dia a dia, usem tons claros, e as de pele escura, abusem dos tons escuros. Para à noite, pode-se usar qualquer tom.
Espessura dos lábios: as mulheres de lábios finos devem definir o contorno labial com um lápis para boca, que tenha a cor um tom mais quente que o usado no restante dos lábios. Assim, os lábios passam a impressão de serem maiores. Aquelas que têm lábios carnudos não devem fazer o contorno e precisam ter cuidado com o excesso de batom para não formar placas e o visual se tornar exagerado.
Batom no papel: Não aperte o batom contra os lábios para não haver excessos. O batom deve dar à mulher um ar delicado e feminino sem deixá-la vulgar. Para que os lábios fiquem sequinhos e sem excesso de batom, pode-se colocar um pedaço de guardanapo entre os lábios e abrir e fechar a boca, para que saia o excedente.

“O principal na hora de se maquiar é não exagerar nas cores, na quantidade de produtos e passar naturalidade”,
“A maquiagem deve ser um artifício para dar um brilho a mais ao rosto feminino, sem esconder a beleza natural de cada mulher”.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Maquiadores ensinam como acertar no tipo e na cor da base para conquistar uma pele linda

Postado por Raquel Ferreira às 12:57 PM 0 comentários
Muitas mulheres erram na escolha da base porque se preocupam primeiro com a cor produto – isso quando não se deixam levar apenas benefícios extras, como hidratação, proteção solar, ação anti-idade, efeito bronzeado ou lifting. “Claro que tudo isso é importante e contribui tanto para a saúde da pele quanto para uma produção mais bonita. Mas o essencial é identificar a textura do produto que melhor combina com o seu tipo de pele”, esclarece o maquiador Sandro Borges, de São Paulo. Uma pele seca, por exemplo, precisa, antes de tudo, de um cosmético cremoso para contornar a falta de brilho. Já a oleosa com tendência à acne pede uma base mais leve, como a líquida, que deixa o rosto com aparência de bem tratado.
O passo seguinte é escolher a cor do produto com base na cor da sua pele. “Regra geral, quem é branca ou morena e fica vermelha com facilidade quando se expõe ao sol deve escolher uma base com tom rosado. Já quem se bronzeia fácil, é mulata ou negra se dá bem com base com tom amarelado”, ensina Kaká Moraes, maquiador da Avon.
 Para se certificar de que fez uma boa escolha, o maquiador Marcos Costa, da Natura, sugere testar o produto no rosto, jamais no dorso da mão ou no antebraço – essas áreas costumam ser mais escuras do que a face. “O resultado deve ser conferido sob a luz natural. Na falta dela a luz fria é uma boa pedida”, completa Marcos. Vale lembrar que a base usada no verão não pode ser a mesma do inverno, já que a pele está mais clara.
Tipos de base:
 Base líquida
• Indicada para: todos os tipos de pele.
• Efeito esperado: proporciona uma cobertura leve e de efeito natural, que deixa o rosto com aparência de bem tratado e a sensação de não estar usando make. O problema é que não esconde imperfeições.
• Como aplicar: pode ser espalhada com pincel, esponja ou com os dedos, como se fosse um creme. “Comece pela testa, nariz e queixo, depois siga em direção às laterais do rosto. Pule os lábios e pinte as pálpebras superiores e os cantos internos dos olhos se eles estiverem escuros”, explica Sandro Borges.

Base foundation
• Indicada para: pele normal, mista ou oleosa.
• Efeito esperado: oferece uma cobertura mais intensa, capaz de uniformizar o tom da pele e suavizar imperfeições como manchas claras, vasinhos e marcas de expressão. É ideal para quem quer uma maquiagem irretocável.
• Como aplicar: da mesma forma que a base líquida, ou seja, com dedo, esponja ou pincel.

Base compacta
• Indicada para: todos os tipos de pele.
• Efeito esperado: proporciona uma cobertura média, mais suave do que a da base foundation e mais intensa do que a da líquida. Além disso, confere acabamento aveludado, tanto que algumas marcas até dispensam o pó compacto. Fique atenta na hora de espalhar já que o cosmético acumula com facilidade.
• Como aplicar: “Com pincel específico ou esponja seca, para um efeito mais denso, ou úmida, se o produto for livre de óleo e quiser um resultado sutil”, ensina Sandro Borges. Espalhe sempre do centro para as laterais do rosto.

Base mousse
• Indicada para: todos os tipos de pele.
• Efeito esperado: o resultado é bastante parecido com o da base líquida e ainda tem boa fixação. Tome cuidado durante a aplicação porque a mousse confere um pouco mais de brilho ao rosto.
• Como aplicar: “É uma das mais fáceis de espalhar, seja com dedo ou esponja, e sem o risco de deixar acúmulos. Use primeiro na zona T, depois nas bochechas e, em seguida, nas laterais da face”, diz o maquiador Anderson Bueno, de São Paulo.

Base em bastão
• Indicada para: todos os tipos de pele.
• Efeito esperado: como adere bem à pele, é uma das preferidas dos maquiadores para cobrir imperfeições – se elas forem sutis, o corretivo até pode ser dispensado. Por outro lado, exige atenção redobrada na hora do uso para não deixar o rosto manchado.
• Como aplicar: “Passe direto na pele e espalhe com a esponja ou a ponta dos dedos, indo do centro em direção às laterais para garantir uma cobertura homogênea”, diz Anderson Bueno.

 Base em pó
• Indicada para: pele normal ou oleosa.
• Efeito esperado: promove uma cobertura bem leve, sendo mais indicada para eliminar o excesso de brilho na pele.
• Como aplicar: com pincel grande, passe primeiro na zona T. Esfume o que sobrou no aplicador nas bochechas e na mandíbula até o início do pescoço ou no colo, se for usar uma blusa decotada.

Dica de ouro :
Para “fazer uma pele” ainda mais bonita, a sugestão é usar uma pré-base. Também conhecida como primer, trata-se de um creme leve que deve ser espalhado por todo o rosto para disfarçar poros dilatados, linhas finas e rugas.

“Com isso, a superfície fica mais lisa e a base, que pode ser aplicada na sequência, espalha com mais facilidade, fica homogênea e dura mais”, afirma o maquiador Sandro Borges.

Tendencias de MAKE na Fashion Rio

Postado por Raquel Ferreira às 11:03 AM 0 comentários

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mãos de princesa

Postado por Raquel Ferreira às 4:28 PM 0 comentários
Ando meio sumida e acho que todas ja sabem o pq entao nao preciso repetir ne...rsrs


Entao vamos ao que interessa...


Como as mãos estão sempre expostas, é fundamental ter unhas limpas e bem cuidadas. Mesmo quem não gosta de esmaltes de cores fortes pode aprender a cuidar das unhas em casa e mantê-las sempre em boa aparência. "Use diariamente um creme ou óleo para amaciar as cutículas", recomenda a manicure Rosa Maria Silva, do salão Gilberto Cabeleireiros (SP).
Para quem tem pouco tempo, uma dica é investir no "momento manicure" após o banho ou depois de mexer muito com água, pois assim as cutículas já estarão bem macias. Também existem no mercado cremes específicos para a retirada de cutículas", explica Rosa. Quem vai passar alguns dias na praia deve dar preferência a esmaltes clarinhos, pois o sol em excesso pode fazer que uma cor mais forte desbote ou descasque mais rápido.
Para quem gosta de unhas decoradas, a manicure Rosa Maria ensina uma técnica simples: "Primeiro, passe uma base. Depois, molhe a ponta de um palito em esmalte branco e faça pétalas de uma margarida. No centro, use uma gota de esmalte amarelo, laranja ou vermelho. Deixe secar e aplique o extrabrilho".

Fonte: Site Corpo a Corpo


A minha dica pessoal é um creme que pra mim tem sido mara "Cera nutritiva unhas e cutículas" da linha pink da granado!
O que promete: Produzida com cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia e uma combinação de silicones que juntos promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso.
Cumpre? Pra mim cumpre mais do que promete...Eu tenho usado e minha unha parou de quebrar, tem crescido forte e eu nao tiro mais a cuticula....
E vcs meninas tem alguma dica?

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Sobre o sorteio

Postado por Raquel Ferreira às 10:53 AM 0 comentários
Bom meninas eu vim falar sobre o sorteio..
A lila ta apertadinha pra mandar as coisas entao eu so vou fazer o sorteio quando os produtos estiverem em mãos...Pra não ter problemas com correios e etc...
A promoção continua valendo!
Love u meninas

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Um dia legal!

Postado por Apenas Lane às 8:47 PM 0 comentários

Olá! Aqui é a Elaine Cristina. Como vocês estão... minha amiguinha linda, a raquel salvando a pátria postando posts legais e eu enrolando...

mas não é que estou enrolando... sabe como é né? falta de idéias interessantes....

hoje vou postar uma fotinha do uúltimo dia 30, quando fui visitar essa minha amiga que adoro e fomos testar algumas makes, principalmente batons...
Olá queridos e queridas...

estou aqui para mostrar para vocês um batom que testei...



Comprei no blog da Lilá no desapego. recomendoa todas. Além de ser um ótimo blog ela manda tudo direitinho!!!

Adorei a textura, o cheirinho... alías, eu e minha amiga Raquel adoramos, porque ela não resistiu e experimentou também... bem vermelho, não deixa a desejar e a cor fica uniforme por muito tempo na boca...


Uma foto para vocês verem melhor.tenho a pele mais escura do que Raquel, então resolvi postar a foto das duas juntas para que você possa ver qual tem mais a ver com você... Ah, não se esqueça de comentar heim?

Adoramos o red carpet da Milani e tanto que tiramos uma fotinha básica do momento... e aí? o que acharam??? Acho que ficou ótimo nas duas!!!


Nostalgia, algumas musicas (quase sempre toscas) que te lembram a infancia!

Postado por Raquel Ferreira às 6:35 PM 0 comentários
Então, não sei pq hj resolvi reviver o passado....Morri de ri qndo vi algumas fotos...Ai lembrei de musicas e efim...Deu no que deu e resolvi fazer um post.
Bom acreditem ou nao, eu passava minhas ferias de janeiro e junho TODO ANO em porto seguro, ate eu fazer uns 16 anos..rs
Entao as musicas que me fazem relembrar boas coisas de quando eu era pequena, sim são axes..rs


Meu irmão eu e um primo lambuzados de lama (a se eu soubesse que era mesmo bom eu teria aproveitado mais...rs)


Eu e minha prima Cammilla no mirante de Cabralia.



Eu em uma das praias de porto....


 Sim meninas eu ja dancei axe..rs 97...nuuuuu que velha q eu to ficando..rs

Entao tosquices apresentadas, vamos a listinha de musicas!

Gera Samba/Tomás do Sul: "Vocês conhecem Tomás? Tomás do Sul" Ou seja...Vc conhece o Tomás? Tomas no cuuu... hahaha era febre! 

Bom Chiclete foi uma das bandas que mais marcou minha infancia: 

  • Então diga que valeu

  • Cara caramba eu sou camaleão

  • Requebra    

Jammil , Asa, Ara ketu, Ivete, Banda Eva, Olodum, Banda Cheiro,Tchaka Bum são algumas das bandas que quando eu escuto, lembro da minha infancia!

Vc não tem noção do que é praticamente "crescer" em Porto...Sempre me perguntei de onde veio meu lado religioso da coisa...Acho que eu sei!

Mas a musica que mais marcou minha infancia e ferias foi :


Timbalada, Beija-Flor 

Quem é que não se lembra disso?rsrsrsrs

Eu tive uma epoca meio rebelde, tive que pasar por isso rpa me descobri sabe. E sempre quando eu ouvia um tambor da timbalada,oldoum e Ara Ketu inconcientimente eu dançava..rs

Quando me descobri na minha religião eu entendi o pq. Eu não posso fugir de quem eu sou! Das minhas raizes e do meu destino....

Eu acabei criando uma personalidade e parei de me "enlatar" nos estilos...

Eu tenho piercing, tattoo, escuto metal, ando de preto qndo me da vontade mas nao levo a filosofia de vida que os metaleiros levam. Eu ando de rosa, uso salto alto, escuto SAMBA DE RAIZ e Axé e não sou "pagodeira".Eu sou Raquel, prazer!

Tenho muito ORGULHO de onde eu vim, posso ser branca por fora mas o sangue que corre dentro de mim, é negro! Como minha mae sempre disse "Todo brasileiro tem um pesinho na senzala"

E se as pessoas soubessem o quão maravilhoso isso é, o Brasil seria um pais bem melhor e bem menos americanizado!

Quando eu cheguei na minha religiao todo mundo olhou pra mim "credo o que um branquela, metaleira ta fazendo aqui". Mas a ginga aqui é nata, ta no sangue, acabei calando a boca de todo mundo..rs


"Não dá pra esconder
O que eu sinto por você, Ara
Não dá
Não dá, não dá, não dá
Só sei que o corpo estremece
As pernas desobedecem
Inconscientemente a gente dança
As mãozinhas estão e balançam
Quando passa eu vou atrás
Só sei que o Ara Ketu é bom demais
Dancei
Eu quebrei balancei, vibrei
O Ara Ketu me fez dançar
Bota as mãozinhas pro ar
Dancei
Eu quebrei balancei, vibrei
O Ara Ketu me fez dançar"

Meninas, não tenham vergonha de serem vcs!!!!!

Sempre honrem a sua familia, as suas raizes e seus ancestrais!

Familia é a coisa mais importante da vida da gente....

Um beijo pra vcs


Raquel

 


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Os piores erros de make

Postado por Raquel Ferreira às 10:17 AM 0 comentários
Combinar roupa com maquiagem
Eu ja tinha dito aqui que essa é uma das coisas mais cafonas atualmente. Pegar uma cor que tenha em sua roupa e combinar com outras de sua paleta de sombra pra mim não é um erro, mas sair por aí com um vestido, sombra e batom lilas, cafona total.
Boca ou olho
Outra coisa super cafona é quando uma mulher exagera no olho e na boca, usando cores fortes nos dois locais ao mesmo tempo. Fica parecendo uma vampira( se for dia das bruxas tudo bem), arrancando risadas por onde passa. Ent]ao se a sombra for escura, uma boca mais com cores mais neutras ou com gloss resolve. Se o batom for forte, sombras discretas cairão bem.
Pó em excesso
Pó compácto é perfeito para retirar o brilho, mas devemos ter muito cuidado. O excesso pode te deixar mascarada e com acúmulo de pó, se você suar então, vai formar tipo umas massinhas sobre o rosto. E temos que ter cuidado ao escolher a cor do po.... Nada mais feio do que a pessoa com aquela cara branca de fantasma. 
Coloque o blush em seu devido lugar
Troque já as maçãs do rosto pelo ponto mais alto dos ossos da bochecha na hora de passar blush. Com um pincel largo, fica fácil de fazer um traço começando não muito perto do nariz e indo em diagonal no sentido das orelhas. Seguindo as instruções, você tira a atenção das regiões onde a flacidez da pele é maior.Prefira os tons mais neutros de rosa, que ficam bem em todas.

Rímel por toda a parte
A máscara para os cílios é item must-have. Se você gosta de passar ela também nos cílios inferiores é bom saber: ela destaca as marcas de expressão próximas aos olhos, como os chamados “pés de galinha”, e também as olheiras.

 O lápis de olho tem lugar certo
Há quem não saia de casa sem passar lápis de olho. Mas, quando ele é passado na parte inferior dos olhos, ele diminui o tamanho do seu olho e atrai atenção para as olheiras.

Fique com o traço na pálpebra superior e faça um traço mais grosso na parte externa, para otimizar o formato dos olhos.



quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Explicação pelo sumiço e falando sobre depressão!

Postado por Raquel Ferreira às 11:54 AM 2 comentários
Oi meninas como vcs estão?
Bom eu vou bem(eu acho) espero que vcs estejam bem.
Bom vim explicar o pq do sumiço....
Tive um final e inicio de ano um tanto quanto complicado!


Ex no meu pe, mãe no meu pe, estou dodoe e acho que estou entrando em depressão de novo.
Não tenho animo pra NADA!
Quase não saio da cama e qndo saio é pra ir pra cama do namorado...rs
Eu tenho depressão diegnosticada des dos 6 anos! E o meu medico diz que é genetica...

O que é Depressão:
De uma maneira bem simples, seu cérebro é formado por células (neurônios) que "se comunicam" através moléculas chamadas Neurotransmissores e que esses Neurotransmissores não estão "circulando" como deveriam.

"Um estudo científico mostra que a propensão a desenvolver a depressão depois de experiências difíceis é influenciada pelos genes.
Pessoas com a versão genética mais "frágil" têm o dobro de chances de sofrer de depressão, quando comparadas a pessoas que têm os genes mais resistentes à doença."

Diferentes tipo de depressão
Basicamente existem as depressões monopolares (este não é um termo usado oficialmente) e a depressão bipolar (este termo é oficial). O transtorno afetivo bipolar se caracteriza pela alternância de fases deprimidas com maníacas, de exaltação, alegria ou irritação do humor. A depressão monopolar só tem fases depressivas.

  
Depressão no paciente com câncer
A depressão costuma atingir 15 a 25% dos pacientes com câncer. As pessoas e os familiares que encaram um diagnóstico de câncer experimentarão uma variedade de emoções, estresses e aborrecimentos. O medo da morte, a interrupção dos planos de vida, perda da auto-estima e mudanças da imagem corporal, mudanças no estilo social e financeiro são questões fortes o bastante para justificarem desânimo e tristeza. O limite a partir de qual se deve usar antidepressivos não é claro, dependerá da experiência de cada psiquiatra. A princípio sempre que o paciente apresente um conjunto de sintomas depressivos semelhante ao conjunto de sintomas que os pacientes deprimidos sem câncer apresentam, deverá ser o ponto a partir do qual se deve entrar com medicações.
Existem alguns mitos sobre o câncer e as pessoas que padecem dele, tais como"os portadores de câncer são deprimidos". A depressão em quem tem câncer é normal, o tratamento da depressão no paciente com câncer é ineficaz. A tristeza e o pesar são sentimentos normais para uma pessoa que teve conhecimento da doença. Questões como a resposta ao tratamento, o tempo de sobrevida e o índice de cura entre pacientes com câncer com ou sem depressão estão sendo mais enfocadas do que a investigação das melhores técnicas para tratamento da depressão.


Sintomas mais comuns da Depressão (nenhum paciente tem todos os sintomas de uma vez):
  • Tristeza, desânimo, apatia (às vezes agitação), falta de alegria, diminuição (às vezes aumento) de apetite, insônia (às vezes aumento de sono), falta de desejo sexual, falta de energia até para coisas simples tipo banho, televisão ou ler um jornal. Uma diminuição geral do nível de energia da pessoa.
  • Nem sempre a depressão significa tristeza, o sintoma principal é a queda de energia.
  • Pensamentos pessimistas e repetitivos não saem da cabeça. Perda de interesse por pessoas e atividades que gostava. Parece que não consegue se concentrar numa leitura ou guardar na memória o que leu.
  • Perda de memória e de capacidade de concentração.
  • Ataques de ansiedade com sudorese, palpitações e tremor, verdadeiros ataques de pânico.
  • Pensamentos Obsessivos: a pessoa sabe que eles não fazem sentido mas não consegue tirá-los da cabeça. Por exemplo: conferir portas e janelas, achar que poderia fazer mal a si mesmo ou a outras pessoas, etc. Esses pensamentos podem fazer parte da Depressão e não quer dizer que a pessoa também sofra de TOC.
  • Problemas que antes eram resolvidos com facilidade se tornam tarefas pesadas e difíceis. Coisas que antes eram agradáveis se tornam sem graça.
  • Alguns casos de Depressão têm dores de cabeça ou no corpo.
  • Prisão de ventre, boca amarga, pele envelhecida, olheiras, cabelos fracos e sem brilho, unhas quebradiças.
  • Pensamentos de "dormir e não acordar mais". Algumas pessoas se sentem como se estivessem separadas do mundo por uma redoma de vidro.
  • Outras não conseguem nem sentir alegria nem tristeza ("sensação da falta de sensações").
  • A pessoa pode ter "idéias fixas", por exemplo:
    • Acha a situação financeira ruim e sem perspectiva.
    • Se sente culpado por coisas que fez e que não fez. O passado volta carregado de culpa e arrependimento, de coisas que fora da Depressão a pessoa nem se lembra que existiram.
    • Acredita estar passando por uma doença incurável.
  • As pessoas mais velhas podem apresentar um quadro clínico onde a falta de memória parece ser o sintoma mais importante.
  • Alguns pacientes pioram da Depressão quando o tempo está nublado: Depressão Sazonal
Entao meninas...Depressão é SIM DOENÇA e nao é frescura.....
Devemos sempre estar atentos aos sintomas e procurar logo um tratamento....

Bjos a todas prometo nao sumir mais


sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Seja bem vindo 2010!!!!

Postado por Raquel Ferreira às 2:47 PM 0 comentários
2010 É O MEU ANO GENTE...ESSE ANO PROMETE!
2010 é o ano que os meus Nkisses regem, ano dos orisàs fun-fun ou seja oxala e yemonja.
2010 é o ano da minha FORMATURA.O ano em que passo a ser bacharel em Direito e nao estudante de direito!
2010 é o ano em que eu faço 23 aninhos.
Que Deus proteja todas vcs e que 2010 tbm sejam o ano de vcs!


Lemba é o Sr. do Mulele Ndele (Pano branco). O Senhor ligado a criação. Embora também se manifeste como um guerreiro audaz (Nkasuté Lembá), traz em seu caminho a representação dos muitos tempos passados e eternos, pois se apoia em um cajado ritual, que significa que ele merece respeito por ser o mais Nkakulu (velho).
Kalaepi Sakula Lemba Dilê - Pembele

 
Mikaiá  é a água que não se prende, é a água que se estende na amplidão, que une os povos. Este Nkisi sintetiza o instinto de mãe; não aquela que dá à luz, mas a que está ligada à educação dos filhos, à casa e à família. É capaz de transformar a criança que menos promete em um grande guerreiro
Kiuá Kokueto - Mametu Ria Amaze Kiuá