sábado, 28 de fevereiro de 2009

Minha Historia

Postado por Raquel Ferreira às 7:53 PM 8 comentários
Entao gente hj vou fazer uma pausa aqui pra contar minha historia. Pq? Pq eu hj fuçando achei um blog chamado Inveja do Bikini e la mostra a luta que nos, gordinhas, travamos contra a balança e acabei me inspirando de contar minha historia.
Eu sempre fui gordinha...A patinho feio entre as minhas amigas e primas...A que nunca tinha roupa pra trocar (pq as minhas roupas nas nelas ficavam largas e as delas em mim apertadas).
Des dos 13 anos ja fiz VAAAAAAARIOS regimes...E vivia no efeito sanfona... Não me achava bonita, e nao me incomoda em emagrecer. Todos os regimes que tentei foi apenas pra agradar alguem(geralmente namorado e minha mãe).No fim sempre acabava gorda de novo.Nunca fui vaidosa, sempre fui vamos dizer "diferente". Minha vaidade sempre foi minhas tattoos, meus piercings e principalmente meu cabelo. Eu podia vestir roupa de mendigo mas meu cabelo tinha que esta perfeito..rs Maquiagem? Hahahaha nem sabia o que era isso e nem pra que servia uma base! Qndo entrei na faculdade (com 17 anos) eu me sentia um peixe fora d´agua. Estudava em uma universidade que so tinha filhinho de papai, entao todo mundo me excluia. Afinal eu ia de chinelo, bermuda uma blusa de banda e tinha um cabelo verde!rs
Os professores então, nossa, sofri d+ com eles...Eles me ignoravam totalmente, e chegaram a ligar pra minha mae e falar que ela tava perdendo dinheiro em pagar faculdade pq eu nunca seria uma profissional do Direito.Ai um belo dia...Resolvi mudar...Comecei a usar as calças de marca que sempre tive (mas detestava), tenis so nike e puma, blusinha bonitinha...Pintei meu cabelo de preto e as pessoas começaram a me olhar diferente...Ate que um dia uma menina da faculdade falou " Raquel vc é tao bonita, coloca um sorriso nesse rosto e um pouco de maquiagem"! E o sorriso ainda me falta as vezes, mas a maquiagem? Nunca mais..rs Ela me ensinou tudinho o que era, pra que servia, como usar e como escolher o tom certo. E eu realmente comecei a me sentir muito bonita com maquiagem. Mas ainda existia muito preconceito comigo naquele lugar, pq todas eram magrinhas e eu la...Gorda! Escutava direto dos meninos "Tem um rosto lindo pena que é gorda". Resolvi mudar de faculdade, achava que o problema tava era nas pessoas do lugar não em mim!!! De certa parte eu estava certa, pq nessa facul nova foi muito diferente tenho otimos amigos e NINGUEM me julgou pela aparencia e por ser gordinha...Ate dava pra paquerar..rsrsrs
Ai um dia estava eu em um restaurante chamado Soho , meninas ali é a perdição das gordinhas, vc pede uma porção de batata e eles mandam 1 kilo de batata frita...SERIO 1 KG
E adivinha so...Fui sentar e minha calça puf..Rasgou!!!!!
Ai no dia seguinte entrei na loja de gordinhas pra comprar uma calça nova e a calça 50 ja nao cabia mais em mim... A 52 ate cabia...Mas ficava apertada, tochada....Todo mundo falava que eu estava muito gorda, mas nao conseguia me ver tao gorda assim! Eu me olhava no espelho e nao me dava conta que estava MUITO gorda...Subi na balança e levei um choque 99 kilos..Ai veio o choque da realidade...Meu mundo caiu e eu fiquei sem reação. Eu uma menina bonita, com 21 anos 1,63cm pesando 99 kg?Putz eu tava uma baleia!
Resolvi mudare dessa vez não pq todo mundo me falava, não pra entrar nos padroes sociais e sim pq me incomodou, pq minha saude tava pessima e eu nao me sentia eu mais...Ate hj eu nao acredito..99kg!!! Isso foi a exatamente 4 meses atraz. Procurei um nutricionista, peguei meu dinheiro que tinha guardado pra fazer uma tattoo e comprei uma bicicleta ergometrica. No inicio foi a coisa mais dificil da minha vida....Nossa como foi ruim...2 meses sem comer chocolate( e eu comia no minimo 2 todo dia)..Eu passava fome, vontade (pq meus irmaos nao me deram apoio e comiam tuuuuuudo na minha frente) mas com o tempo eu fui acostumando com uma rotina alimentar e de exercicio.E percebi que vou ter que fazer isso o resto da minha vida, se nao vou sempre engordar e emagrecer..Vou ser sempre gorda!
Hj eu dei uma relachada no regime...
Ja como chocolate (nao uma barra inteira mas um pedacinho so) no domingo...Tomo um sorvete ali...E assim vou controlando...
Aqui estou eu com 79 kilos...Ainda gorda pq eu sou baixinha...42 ainda nao me cabe...rs Mas nao visto mais 52!!!!
Espero perder mais 10 kilos...E depois lutar pra manter os 69...
E foi assim que eu me tornei "mania de cosmeticos".
Minha alto estima foi a mil, nunca me senti tao bem e bonita na minha vida. Descobri um dom ( que é o de maquiar) e uma paixão: a maquiagem!
Antes eu saia de casa sem pentiar cabelo, de chinelo e nao tava nem ai! Maquiagem era coisa de "paty" fresca.
Hj em dia eu nao saio de casa sei minha base, po, blush rimel e lapis!

Entao meninas, nao emagreçam pq fulano falou que vc ta gorda, pq vc nao parece com a modelo da revista ou aquela atriz da televisão. Emagreçam e se cuidem pra vcs se sentirem bem. Pra vcs e somente vcs! Pq toda vez que a "força de vontade" vier de fora, os kilos voltam. A conciencia, a força de vontade, a verdade tem que vir de dentro de vcs pq so assim é que a gente realmente se da conta de algo!E não se esqueçam, maquiagem sempre..rs A loira era eu com 99kg a Ruiva sou eu agora !