domingo, 16 de agosto de 2009

Novidades que embelezam!

Postado por Raquel Ferreira às 7:10 PM 0 comentários
Tornozeleiras que emagrecem enquanto você anda, acupuntura sem agulhas, lifting de radiofreqüência: o futuro está mais perto do que você pensa. Ele já chegou e foi apresentado no último Congresso Científico Internacional de Estética e na feira paralela ao evento, Estétika Brasil 2009, no Parque Anhembi, em São Paulo.

Por lá, palestrantes de peso do mundo inteiro como Ivo Pitanguy, Albert Leduc, Marina Peredo - e outros feras - apresentaram técnicas revolucionárias e novos tratamentos que elevam o já altíssimo padrão de exigência nacional.

Confira o que há de mais moderno na busca incessante pelo rejuvenescimento e pela estética mais que perfeita:

Body Togs

Essa tornozeleira high-tech composta por placas de aço cortadas a laser adapta-se à anatomia do corpo e promete queimar preciosos quilinhos. "É indicada para complemento das atividades físicas - mesmo a simples caminhada até a máquina de café, por exemplo. Proporciona um gasto de até 20% de calorias, além de trabalhar os músculos da perna", explica Marcos Tadeu, o professor de educação física.

O conceito da Body Togs foi criado pela Kasport, empresa americana. O objetivo é introduzir esforço na rotina diária. As tornozeleiras são discretas e ficam acopladas às panturrilhas, por baixo da calça. São confortáveis e podem ser utilizadas até dez horas por dia. No Brasil, podem ser encontradas em Fit Runner (em São Paulo) e Espaço Stella Torreão (no Rio de Janeiro). Para compras online estão disponíveis no site da Ponto Frio.

Radio freqüência contra a flacidez cutânea e celulite

Indicado ao combate da flacidez cutânea e da celulite, o novíssimo aparelho Revital RF, lançamento da Advice, promete, de forma rápida e indolor, firmar a pele do rosto ou corpo e acabar com a inimiga número um das mulheres: a celulite. No corpo é usado em áreas como o umbigo, joelhos e cotovelos que têm a pele enrugada devido ao envelhecimento cutâneo ou a um brusco emagrecimento. É contraindicado para o uso durante a gravidez ou quem utiliza o anticoncepcional DIU, por causa da freqüência.

Você sabe combater a celulite? Faça o teste!

"Aconselhamos fazer de 5 a 10 sessões do tratamento para otimizar o resultado, mas na primeira vez já se pode notar a diferença em algumas pessoas. O Revital RF foi escolhido para esse tipo de procedimento porque não queima a pele e a temperatura é regulada, ou seja, o aquecimento é bem confortável para o cliente. É de fácil manuseio e muito seguro em relação aos outros aparelhos. E pode ser associado a outros tratamentos", afirma Renata Roxo, dermatologista, diretora da clínica Dermagrupo, no Rio de Janeiro.

Acupuntura sem agulhas

No lugar de agulhas, uma caneta. Ao ser passada sobre a pele, ela muda de som quando encontra um acuponto, momento esse em que o acupunturista aperta um pedal e, através de uma descarga elétrica, provoca a sedação ou estímulo, de acordo com a necessidade do paciente.

"Além de servir para todas as indicações da acupuntura tradicional, o método é indicado para pessoas que nao suportam a idéia das agulhas ou procedimentos invasivos", opina Marcela Bertussi, fisioterapeuta. O aparelho se chama Biotrat, da empresa gaúcha Tonederm. Sugestão para aqueles que não seguem a linha tradicional da acupuntura, método da medicina chinesa para fazer a energia circular corretamente pelo corpo.

Microdermoabrasão Natural


Bioliss é um aparelho francês que utiliza cristais de trigo no procedimento de microdermoabrasão da pele, ou seja, no peeling superficial. “A vantagem é seguir a tendência do natural. Bioliss é 100% natural, o trigo substitui o alumínio tóxico,” explica Mariana Monteiro, diretora de marketing da Biocorporação, empresa importadora do aparelho.

Você sabe cuidar da sua pele? Faça o teste!

Em uma única aplicação, o procedimento promete reduzir as linhas finas de expressão, afinar a pele e dar um brilho extra, graças à projeção de microcristais de végéclat, que exfolia a camada superior da pele. Fica aqui a dica para os profissionais e clientes adeptos da linha natura