quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mais dicas maravilhosas sobre deliniador, sobrancelhas e mais!

Postado por Raquel Ferreira às 1:09 PM 3 comentários

Acerte o traço!
É sempre assim! Toda vez que a gente quer passar delineador, acaba errando, borra tudo e, no final, sai de casa só com uma sombrinha básica. Isso acontece com você também? Então, confira as dicas de Andreia Costa, maquiadora do Self Make & Hair, que assinou a produção do desfile da Gata Bakana no Teen Fashion.

1. Para não errar, passe um lápis preto bem apontado rente aos cílios. Em seguida, aplique o delineador. “O lápis dá uma segurada e ajuda a evitar borrões. Além disso, marca bem onde você deve usar o delineador, para que o traço não fique grosso”, explica Andreia.

2. Apóie a mão na bochecha enquanto segura o delineador na ponta dos dedos, na hora de passar. Isso vai lhe dar mais segurança para fazer o traço.

3. Se quiser um look mais produzido, use o delineador no côncavo do olho e alongue o traço, como nas fotos.

De dar inveja!
Sua sobrancelha grossa já foi motivo de brincadeiras sem graça e lhe rendeu alguns apelidos? Pois saiba que, nesta temporada, ela estará super em alta! “A tendência é manter o contorno natural, mas é bom retirar os excessos. O look é releitura da moda dos anos 80”, explica Cayo Lanza, do Studio W (Shopping Iguatemi). Agora, se você tem as sobrancelhas naturalmente finas, vale usar uma sombra marrom ou um lápis de olho para dar um truque. Mas atenção: o lápis deixa o traço mais marcado.

Para bronzear
As prateleiras das lojas estão lotadas de maquiagens do tipo bronzeadora, que conferem um brilho dourado à pele. Mas você sabe como usá-las?

1. Se for muito branquinha, aplique somente um blush bronzeante, para corar as bochechas. Do contrário, o visual ficará artificial.

2. Quem tem o tom de pele do moreno claro ao negro pode passar base e blush bronzeadores à vontade.

3. Se vai usar esse tipo de maquiagem no rosto, lembre-se de espalhar um pouquinho no pescoço e no colo, para não dar diferença.

4. Durante o dia, você também pode aplicar um creme autobronzeador, que ativa a melanina. Além de hidratar a pele, você já vai se acostumando com a cor do verão.