segunda-feira, 14 de junho de 2010

Garotas gordinhas começam a vida sexual mais cedo e possuem mais parceiros, diz pesquisa

Postado por Raquel Ferreira às 11:30 AM 1 comentários
De acordo com uma recente pesquisa do Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas divulgada pela msnbc, meninas acima do peso comum inciam a vida sexual mais cedo, acumulam vários parceiros durante a adolescência e usam menos camisinha.

Ainda segundo os pesquisadores da Carolina do Sul, as garotas obesas possuem quase três vezes mais chances do que as outras de começarem a fazer sexo com menos de 13 anos, e estão 30 % mais propensas a ter múltiplos parceiros durante a adolescência.

Segundo o coordenador do projeto, Dr. Margaret Villers, os números obtidos pelo estudo foi capaz de surpreender até mesmo os próprios pesquisadores. “Nós não imaginávamos quão forte um fator como peso poderia ser”. Foram ouvidas 21,773 mil adolescentes em idade escolar nos Estados Unidos.

Outro resultado alarmante foi de que as meninas demonstraram não ter a menor preocupação com as doenças sexualmente transmissíveis e quase não fazer uso de preservativos.

Uma das explicações para este comportamento seria a falta de autoestima das gordinhas. “Por não se sentirem atraentes, as garotas acima do peso tendem a usar o sexo para segurar os parceiros”, afirmou Lauren Chernick, pesquisadora em medicina pediátrica da Universidade de Columbia. Outra justificativa seria o fato destas meninas atingirem a puberdade mais cedo, o que poderia influenciar seus namorados a insistirem mais por sexo.

Você concorda com os resultados?

Eu vou deixar minha opinião pra depois...Vou fazer um post so sobre isso....