quinta-feira, 29 de julho de 2010

Fashion Weekend Plus Size

Postado por Raquel Ferreira às 8:12 PM 0 comentários
Aconteceu nesse 23 e 24 de julho em SP =-(
Queria ter ido.
 O Blog mulherão fez uma cobertura bem legal do evento. Da uma passadinha la pra ver!
Eu amei e meu sonho é ser modelo plus size...
Mas aqui em BH é dificil achar agencia...Enfim
Peguei do site algumas fotos que eu amei e vou postar aqui

Viu a gente pode ser gorda, linda, elegante e na moda!
Viva a quebra dos padrões escrotos de beleza

terça-feira, 27 de julho de 2010

Tem coisas que so acontecem comigo....rs Pagar mico é mato

Postado por Raquel Ferreira às 10:04 PM 1 comentários
Meninas, meu inferno astral ta engraçado d+++++
Tem coisas que so acontecem comigo e fazer oq ne.
Vamos pela ordem cronologica das coisas :
Fato numero 1,por motivos pessoais, tinhas +ou- 2 anos que não bebia.
Ai vai a Raquel, na festa junina da faculdade, e resolve beber so um pouquinho....Uns 8 copos de vodka depois, o resultado foi tipo isso....
1º Ter amiga que pinta o dente de preto com caneta e as 2 juntas estão parecendo aquelas ciganas do parque municipal ( medo , minha mae quando eu era pequena falava que elas roubavam crianças).
2º Eu, uma pessoa metaleira, sempre timida, que não sabe nem o que é dançar, DANÇAR IGUAL UMA LOUCA
Sim sim eu sei...Micão

3º Quase cair na hr de tirar a foto
4º Pular igual uma doida pra pegar um buque de mentirinha...rs
5º Ver sua amiga, de 58 anos, ser abusada hahahaha e gritar igual uma doida na hr de tirar foto hahaha

E é claro que tem mais....Mas ja chega de pagar mico, fora a ressaca do outro dia! =-/
Acho que passo mais 2 anos sem beber hahaha

Fato numero 2:
Ontem estava eu linda e toda de preto, feliz e sorridente, quando fui pegar o metro para ir ao medico.
Ate ai tudo bem, meu dia tava lindo!
Eu encostei na parede e plerck, a parede tava com tinta fresca!
Euzinha aqui nao sabia pq nao tenho adivinhometro, e a placa estava a mais de 4 METROS DO LOCAL nao to brincando.
Chamei a responsavel e ela ainda solta um " vc é burra não sabe ler não"
Ai vai a Raquel fazer um B.O por danos materiais e constrangimento.
Fora que tive que andar de metro, ir no medico, voltar, fazer o B.O COM A CAMISA TODA SUJA.
Parecendo favelada, pintora de parede. E eu tava tão nervosa, mas tão nervosa, que o medico fez um encaminhamento a um psiquiatra pra mim, é mole?

Fato numero 3:
Estava eu voltando do dentista linda e fofa, quando eu subo no onibus o doido do motorista sai do onibus enche um cara de porrada e volta como se nada tivesse acontecido e dirige!
Eu mereço!rs



segunda-feira, 26 de julho de 2010

Queen Latifah e CoverGirl lançam maquiagem especial para peles negras

Postado por Apenas Lane às 3:22 PM 0 comentários

Se você é negra ou tem a pele mais morena, sabe bem que encontrar a maquiagem certa requer paciência. Pensando nisso, a atriz Queen Latifah resolveu se unir a marca de cosméticos CoverGirl e lançar sua própria linha de maquiagens, a Queen Collection.

Feita especialmente para se adaptar as nuances da pele negra, a nova linha da Covergirl destaca o corretivo como peça-chave da coleção, feita pela própria Queen em parceria com Sam Fine.

O expert até deu ótimas dicas sobre como aplicar o corretivo com sucesso: "Tentativa e erro é a única maneira de encontrar o tom certo de corretivo para o seu tom de pele. Você pode optar por uma máscara que seja um ou dois tons mais claros que sua pele para cobrir imperfeições e manchas mais escuras. Teste esses produtos na área em que você costuma usar, se o corretivo servir para usar debaixo dos seus olhos, então não teste no seu queixo", afirmou.

Os corretivos Queen Collection custarão US$8 e infelizmente não estarão à venda, num primeiro momento, no Brasil.

sábado, 24 de julho de 2010

4 passos para dominar a ansiedade

Postado por Raquel Ferreira às 12:23 PM 0 comentários
Ando meio em falta com o blog, mas jaja vou compensar!
È que to no meu inferno astral, ando sem paciencia pra tudo....rs
Ou ando sem paciencia com tudo...Sei la ....rs
Então eu resolvi fazer um post tudo haver comigo...
4 passitos para dominar a famosa anciedade.

Viver com a mente agitada, aflita com o que pode acontecer entre o agora e o daqui a pouco e com a sensação de que alguma coisa está errada. Sentir a respiração acelerada e o coração batendo mais forte. Todo mundo já passou por isso.Por mais incômodo que seja, não há mal em experimentar um pouco de apreensão e expectativa em momentos específicos, como aquele que antecede um novo trabalho



“Na dose certa, a ansiedade nos impulsiona e nos ajuda a buscar soluções para os contratempos”, diz Leonardo Gama Filho, psiquiatra, chefe da psiquiatria do Hospital Municipal Lourenço Jorge, no Rio de Janeiro. O problema aparece quando, dia após dia, sem um motivo aparente, você é vítima desses sintomas.

Sentir um misto de medo e agitação tem o seu valor e garantiu a evolução da nossa espécie. “No tempo das cavernas, por exemplo, a ansiedade sinalizava que era hora de tomar uma atitude – se defender ou atacar”, explica Mariângela Savóia, psicóloga do Ambulatório de Ansiedade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo. Nos dias de hoje, entretanto, o risco iminente de ser surpreendida por um animal selvagem não existe mais, ainda assim, por causa das tarefas a cumprir e dos papéis a desempenhar, muitas de nós vivemos com a sensação de que o perigo está à espreita

Segundo dados do Ambulatório de Ansiedade do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, 25% da população tem, teve ou terá o transtorno de ansiedade – sendo que há três mulheres para cada homem com o problema. Esse quadro aparece quando o sentimento fica fora de controle e pode se manifestar na forma de fobias ou até mesmo como a síndrome do pânico. Os sintomas são fisiológicos (como taquicardia e falta de ar), comportamentais (quando você evita lugares e pessoas) e psicológicos (uma sensação de inquietude).

Entre uma leve apreensão e o transtorno diagnosticado, existe um estado intermediário – e é desse que vamos ajudá-la a sair. É aquela ansiedade que não compromete profundamente a sua vida, mas atrapalha as relações, porque você vive sob tensão. O desconforto aumenta sempre que se sente mais requisitada, como no fim do ano. Se está nesse estágio, calma, ainda dá para virar o jogo. Coloque em prática as dicas a seguir e passe a encarar a vida com mais equilíbrio!


1. E se...
A ansiedade sempre aparece quando você antecipa – tragicamente – uma situação. Como se uma voz interna criasse, incessantemente, versões cada vez mais complicadas da realidade. Num momento de crise, a ansiosa começa a pensar: “E se eu perder o meu emprego? E se eu não conseguir pagar o aluguel? E se eu for despejada?” Perceba: sempre que há um pensamento ansioso, capaz de alimentar sua mente com possibilidades assustadoras (e pouco prováveis de acontecer), a frase começa com e se... Nessa conversa interna, você superestima as conseqüências de um problema ao mesmo tempo que subestima a sua capacidade de lidar com ele. “É preciso reconhecer o perigo do discurso ‘e se’ para reassumir o controle da situação. Esse é o primeiro passo”, diz o psicólogo americano Edmund Bourne, autor do livro Acabe com a Ansiedade Antes Que Ela Acabe com Você, editora Gente. A etapa seguinte é desmontar racionalmente, frase por frase, todos os argumentos que estimulavam a sua inquietação.

Identifique os pensamentos distorcidos

Escreva em um papel tudo o que você fica se dizendo que começa com as palavras e se.

Avalie probabilidades
Seja sincera consigo mesma e veja qual é a probabilidade real do seu pensamento ser coerente com a realidade. Se você pensa, por exemplo, que pode perder o emprego por causa da crise econômica mundial, avalie qual é o risco disso realmente acontecer. Uma vez que ocorra, imagine qual é a possibilidade de você ficar sem teto do dia para noite. Faça esse questionamento com qualquer pensamento negativo que aparecer.

Coloque fé no seu valor
Olhe para sua capacidade. Se o pior acontecer, quem disse que não haveria chances de se reerguer? Se muita gente passa por isso, por que você seria a única a não reagir? Ao fazer esse exercício, consegue olhar com mais clareza para o presente e ter uma previsão menos ameaçadora do futuro mais próximo. Com isso, o nível de ansiedade diminui.


2. Respire certo!
Preste atenção na sua respiração agora. Quando você está ansiosa, respira mais rapidamente, com a parte de cima dos pulmões, de modo curto. Isso não acontece só durante uma crise de ansiedade, mas quando você anda preocupada demais. O problema é que, respirando assim, dificilmente consegue relaxar. “Exercícios de respiração são importantes porque é impossível acalmar os pensamentos com a respiração descontrolada”, diz a psicóloga Mariângela Savóia. Três minutos por dia, só três minutinhos (o tempo que você leva para fazer o exercício abaixo), trazem um efeito calmante que interfere no seu dia inteiro. Pode ser até menos – quanto estiver nervosa, pare e respire profundamente. Reservar um tempinho para prestar atenção na respiração, no movimento do seu tórax, tira o foco dos pensamentos e faz você se conectar também com o seu corpo. Isso, por si só, já a aproxima da realidade e tem um efeito muito relaxante.

- Sente-se em um local confortável.
- Coloque a mão sobre o abdômen.
- Inspire bem lentamente, tentando levar o ar para a parte de baixo dos pulmões – até sentir a mão apoiada no abdômen subir.
- Perceba que, ao inspirar, o abdômen se expande e o seu peito quase não se move.
- Expire – pelo nariz ou pela boca.
- Repita dez vezes. Para manter um ritmo lento e constante, conte até quatro para inspirar e também para expirar.


3. Seja flexível
Resiliência é uma palavra que está na moda, mas que nem todo mundo sabe o que quer dizer. É um misto de resistência e flexibilidade. Pense em um bambu no vendaval. Ele quase encosta no chão (flexibilidade), mas não quebra (resistência). E depois que o vento passa, volta para o lugar. “Ser resiliente é lidar bem com as adversidades do dia-a-dia. Você consegue fazer isso olhando para o fato em si, sem se ater ou se deixar levar pela emoção que ele causa”, diz a psicóloga Mariângela. Esse não é um passo fácil de ser dado nem é de execução imediata. Envolve uma mudança importante no modo como você aceita e reage a uma situação frustrante. Mas, uma vez que consegue ser mais flexível com a realidade, que nem sempre é como deseja, menor o risco de viver ansiosa. Veja abaixo as sugestões da psicóloga.

Ao ter um problema, olhe para ele
“Fazer de conta que uma situação desagradável não existe, só afasta mais você da realidade e também rouba tempo para resolver a questão da melhor maneira”, fala a especialista.

Foque sua atenção na situação
Independentemente da emoção que determinado contratempo traz a você, concentre seus esforços em buscar uma solução, em vez de se perder em devaneios, questionando o seu valor só porque tem uma adversidade.

Acredite que você está mais forte
Guarde cada problema resolvido como repertório para sua vida. Ninguém gosta de ter problemas, mas, se você passa por eles, sai mais forte e melhor preparada para os próximos – que sempre virão!


4. Rasge a fantasia de mulher-maravilha!
Em outras palavras, diminua a expectativa que você mesma coloca sobre os seus ombros de ser sempre mais e melhor. “A necessidade de ser perfeita em tudo gera muita ansiedade”, fala Leonardo. Isso tem a ver, claro, com as expectativas da sociedade em que vivemos, mas também com o discurso interno de cada um, que diz, por exemplo, que você não pode fazer ginástica porque precisa trabalhar mais e mais e mais. Para sair dessa armadilha, escolha em que papel você quer se dedicar mais agora – o que não signifi ca que não pode mudar de idéia depois. “A gente quer ser inteligente, rica, bonita, bem relacionada, ótima mãe, filha exemplar, esposa nota 10 e funcionária do mês. Precisa priorizar onde você quer ser boa mesmo”, diz Cecília Russo Troiano, psicóloga, de São Paulo, e autora do livro Vida de Equilibrista – Dores e Delícias da Mãe que Trabalha, editora Cultrix. Quando você aceita que não dá para ser ótima em tudo o tempo todo, espera menos de si mesma e deixa de ser vítima fácil dessa apreensão.

Fonte: Revista BOA FORMA

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Horóscopo da beleza- Signo de hoje todos os restantes hahaha

Postado por Raquel Ferreira às 11:52 AM 0 comentários
Resolvi colocar todos aqui de uma vez minha paciencia acabou...rs

Câncer 21/6 a 21/7

Romântica, a canceriana gosta dos tons discretos e foge de brilho e modismos. Fica bem com grafite, verde-claro e branco.

LOOK Nos olhos, é aplicada sombra marrom (Naked Nue, Wet’n’Wild) para marcar o côncavo e sombra iluminadora rente às sobrancelhas (Pérola, Akakia), além de rímel (Up Lifting Mascara, Avon). Nas maçãs, blush pêssego (Blush Mousse Cores, O Boticário) e, nos lábios, gloss cor de boca (Glam Shine Everlasting Beige, L’Oréal Paris).


Leão 22/7 a 22/8

A leonina é exuberante e adora chamar a atenção. Vaidosíssima, é fã de brilho, maquiagem glamourosa e cabelão. Tons opacos e neutros não fazem a cabeça dessa mulher. Sua missão é aprender a usar o que gosta com equilíbrio.

LOOK Nos olhos, sombra dourada(Troco por uma prateada) (Desert Winds Q 10, Shiseido) em toda a pálpebra, lápis marrom(troco pelo preto) (1091/501, Kryolan) na raiz dos cílios e rímel (Virtuôse, Lancôme). Para completar, pó bronzeador (eca, blush!!!!)(Soleil, Vult) e, na boca, gloss (Cores, O Boticário). 

PS: Eu como uma boa leonina discordo com algumas coisas eu ODEIO cabelão, detesto tons opacos e neutros.

Virgem 23/8 a 22/9

Perfeccionista, a virginiana é minuciosa. Gosta de maquiagem discreta, mas impecável. Os melhores tons: terrosos, crus e ocres. Cores muito escuras não entram no seu guarda-roupa nem na maquiagem.

LOOK Na pálpebra, sombra marrom (CK 012, C. Kamura), sombra iluminadora (Survoltée Beige Electrisant, Bourjois) e rímel preto (3D Extreme, Revlon). Os tons de terra marcam maçãs e lábios, com o blush bronze (Perfect Bronze Poudre, Chanel) e o batom marrom (Marrom Expresso, O Boticário).


Libra 23/9 a 22/10
 
A libriana é sedutora, chique e equilibrada. Interessada nas tendências, usa apenas o que acha que tem a ver com seu senso estético. Makes ousados não fazem o seu estilo, mas ela destaca os olhos para seduzir.

LOOK Nas pálpebras, sombra em creme opaca (Angel Dust, Lancôme) e tom de pérola para iluminar (Fascination, Contém 1g), além de muitas camadas de rímel preto (Cil Architecte Carbon Gloss, L’Oréal Paris). Nas maçãs, blush rosado (Pinky Rose, Sisley) e, na boca, nude (Color Gloss 27, Artdeco).

Escorpião 23/10 a 21/11

Mistério e sedução combinam com a escorpiana, que tem fama de poderosa. Adora decotes e sua maquiagem é sexy. Prefere cores vivas nos lábios e escuras nos olhos.

LOOK A pálpebra inteira é coberta com sombra grafite (Stage Make Up, Catharine Hill) e os cílios ganham muito rímel (Everlong Mascara Allongeant, Yves Saint Laurent). Nas maçãs, blush bronzeado (True Color Blush Bronze, Avon) e, nos lábios, gloss transparente (Gloss Roll Salada de Frutas Faces, Natura).

Sagitário 22/11 a 21/12

Aventureira e expansiva, costuma lançar moda em vez de segui-la. Nada de tons sóbrios: a sagitariana combina com roxo, lilás e azul.

LOOK Mix de sombras: lilás (Matte M.A.C), espalhada na pálpebra, e verde (Deep Forest, Lancôme), no canto interno dos olhos. Para finalizar, rímel preto (Máscara para Cílios Modeladora, Duda Molinos), blush rosado (Glowing Tracta, Farmaervas) e batom violeta (Ciannamon Velvet, Yves Saint Laurent).
    

  

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Horóscopo da beleza- Signo de hoje Gêmeos

Postado por Raquel Ferreira às 12:06 PM 0 comentários
Gêmeos 21/5 a 20/6

Versátil, adora produtos multiúso que funcionem para o dia e para a noite.

LOOK Na pálpebra, sombra iluminadora (Cores Capricho, O Boticário) e, no canto interno dos olhos, verde-musgo (Green Tea, Prestige); nos cílios, rímel (Máscara Lumina, Parallèle). O mesmo lápis-batom dá cor às maçãs e aos lábios (Lápis Batom Nude Rosado, Contém 1g).

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Horóscopo da beleza- Signo de hoje-Touro

Postado por Raquel Ferreira às 1:45 PM 1 comentários
Touro 21/4 a 20/5

A taurina busca conforto e simplicidade e quase não liga para tendências. Tem forte apego às coisas da terra – o ferrugem, o marrom e o areia são os tons indicados para a maquiagem.

LOOK Nos olhos, o marrom-escuro destaca o côncavo, e o areia suaviza a região rente às sobrancelhas (Palette Dia, Contém 1g). Para marcar, delineador fininho (Liner Clubbing, Bourjois) e rímel (Máscara Curva Tracta, Farmaervas). Por fim, blush marrom (Rubor Blush, Maybelline) e batom vermelho (01, Vult).
 

domingo, 18 de julho de 2010

Horóscopo da beleza- Signo de hoje Áries

Postado por Raquel Ferreira às 12:04 PM 0 comentários
Áries 21/3 a 20/4

A ariana é prática e combina com produtos de longa duração. Encanta-se com tons vibrantes, como o vermelho, o laranja e o azul.

LOOK A sombra cremosa (Soleil, Vult), fácil de espalhar, destaca toda a pálpebra e faz par com o lápis marrom (Glimmersticks, Avon) e com o rímel à prova d’água (XXL Waterproff, Maybelline). O blush alaranjado (Blush em Pó Bronze, Natura) dá cor às maçãs, e o batom coral (Coral Mate Cremoso, Contém 1g) completa.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Horóscopo da beleza- Signo de hoje Peixes 20/2 a 20/3

Postado por Raquel Ferreira às 12:31 PM 0 comentários
Peixes 20/2 a 20/3

Feminina e sonhadora, a pisciana é simples na hora de se enfeitar. Adora penteados românticos e maquiagem em tons pastel e detesta brilho.

LOOK Sombra azul, suave, nas pálpebras (Palette Encantada, Contém 1g) e lápis bege na raiz dos cílios (Lápis Bege, Catharine Hill). Tons alaranjados no blush (Bronze Lustre, Artistry) e no batom (Double Impact Batom Coral Acobreado, Avon).

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Horóscopo da beleza- Signo de hoje Aquário

Postado por Raquel Ferreira às 12:00 PM 0 comentários
Aquário 21/1 a 19/2

Excêntrica, multicolorida, a aquariana gosta de brincar. Todas as cores fazem parte do seu universo na hora de elaborar uma maquiagem, que dificilmente é clássica.

LOOK Para iluminar o olhar, as pálpebras recebem sombra pérola (Five Star Eye Mousse, Revlon) e os cílios muito rímel preto (Lash Matrix, Prestige). Um gel alinha as sobrancelhas (Show Brow Transparent, Dior). Para marcar as bochechas, blush rosado-dourado (Terracota Light, Guerlain), e, para destacar a boca, rosa-vivo (Color Fever Darling Rose, Lancôme).

Horóscopo da beleza

Postado por Raquel Ferreira às 2:04 AM 1 comentários
Meninas, foi mal pelo meu sumiço...Estou tentando me acostumar com meu monitor novo, LCD de 20 que mamis me deu de aniversario, mas nao consigo ficar nem 5 minutos direito na frente dele...Ta osso..
Mas vamos no que interessa...

Que tal contar com a ajuda dos astros para ficar ainda mais bonita? A astróloga Heloísa Cupini traça o perfil, indica os pontos fortes e fracos e mostra os tons que valorizam todo o zodíaco. Com as informações (e os pincéis!) na mão, o expert Fábio Nogueira cria looks modernos e específicos para cada signo. Se você souber qual é o seu ascendente, aproveite para variar o visual

E o de hoje é....

Capricórnio 22/12 a 20/1

Séria, mas sensível, a capricorniana é muito ligada ao trabalho e não arrisca. São indicados para ela tons de azul-escuro, cinzentos e terrosos.

LOOK Nos olhos, sombra azul-escura (013, Duda Molinos), para marcar a pálpebra, delinear rente à raiz dos cílios e iluminar o canto interno dos olhos, e rímel preto (Maxi Lash, Guerlain). Rosa nas maçãs (Poesia Acetinado, Contém 1g) e nos lábios (Signature Pink Diamonds, Mary Kay).
 

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Tattoo não muda carater

Postado por Raquel Ferreira às 1:10 AM 1 comentários

Aproveitando o embalo do post do Blog Audrey Disse falando sobre tattoos....Vim falar um pouco das minhas e bla bla bla...
Primeiro, eu AMO tattoo, e se pudesse teria mais. Não posso pelo infeliz preconceito na minha area de trabalho.
Mas assim que minha carreira estabilizar, COM CERTEZA farei mais.
E D E T E S T O  gente que faz tattoo por modinha, sem significado, so pra ter uma.
Cada tattoo minha foi pensada meses, e todas elas tem um sentido muito especial pra mim.
Cada uma delas conta uma historia, de uma fase da minha vida....
E ja tenho 3 desenhos no qual irei fazer, e que tbm expressa um pedaço de mim....Mas isso é futuro...
Vamos as ditas cujas


Meu ideograma foi o primeiro a ser feito, significa amor....E foi presente do meu pai, quando eu tinha 12 anos.
Essas estrelas foram as ultimas a serem feitas quando eu tinha 15, que veio completar o sentido da minha tattoo de ideograma, pode ver que elas estão ligadas pelo rastro. A estrela rosa simboliza minha mãe e a roxa meu pai. No conjunto pra mim a tattoo significa meu amor pelos meus velhos....
Essa foi minha segunda tattoo, feita com 13 anos e foi dada pelo meu irmão. Na epoca ele tinha uma rosa igual a essa, desenhada no mesmo lugar das costas, e eu a fiz para homenagear ele, mas como não sou muito fã de rosas, decidi fazer uma ninfa, que é uma personagem da mitologia grega, e é muito ligada a sensualidade e a liberdade.
Entao PRA MIM a tattoo significa minha união com meu irmao e minha liberdade e sensualidade.
E o que isso tem haver com meu irmão? È que nos 2 damos muito importancia a liberdade, as asas, a voar...
 Por ultimo, mas não menos importante, pelo contrario, pra mim a que é a mais importante.....
Fiz essa quando eu tinha 15 anos....
Des de pequenininha, eu queria ser "policia".
Tenho uma fita gravada, do meu aniversario de 6 anos, da minha mae perguntando o que eu queria ser, e eu "policia".
Pode ter sido influencia do quartel que havia na frente da minha casa, da minha madrinha ser delegada....Mas eu acho que ta no meu sangue!
Quando eu "cresci" entendi que não queria ser militar e sim da civil, foi o que me motivou a fazer faculdade de Direito e me fez apaixonar por ela...rs
Essa tattoo é um distintivo de xerife, e tem escrito hass no meio...
Hass é odio em alemão...
Mas poxa, odio? Pq vc tem tatuado odio no peito esquerdo?
PQ EU TENHO ODIO DE BANDIDO, ODIO DE ESTUPRADOR, PQ EU TENHO ODIO DE UM SISTEMA QUE NÃO FUNCIONA, ODIO DESSES MARGINAIS.
E esse ODIO que eu tenho é o que me motiva a querer trabalhar todos os dias, não para mudar o sistema, mas para FAZER A MINHA PARTE, porque se todo mundo fizer a dela as coisas mudam...Se nao fizerem eu fiz a minha....
E é por isso que me chama de xerife hass...rs
A delegada que carrega o odio no peito e que constroe uma mudança, uma coisa boa, a partir desse sentimento ruim.
Entao...È isso essa sou eu

sexta-feira, 2 de julho de 2010

10 tratamentos dos spas para você fazer em casa

Postado por Raquel Ferreira às 1:35 AM 5 comentários
De volta a dicas de beleza....Essas são um "must" rs

Tratamentos que achei por ai e são faceis de fazer e dão resultados.

1. O Descanso dos pés 
     Os pés têm uma pesada missão: sustentar nosso corpo o dia inteiro, mesmo apertados dentro dos sapatos ou equilibrados em saltos altos. Para dar alguns minutos de refresco a eles, faça uma esfoliação com grânulos finos, que removem as células mortas da pele. 
Em seguida, mergulhe-os em uma bacia com água morna, bolinhas de gude e 15 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta. Massageie por 15 minutos movimentando a sola sobre as bolas. Enxugue e espalhe um creme à base de uréia ou cânfora para hidratar e refrescar.
Quando fazer
Pelo menos uma vez por semana e sempre que sentir necessidade, depois de permanecer muitas horas em pé. "O tratamento proporciona conforto e alívio", garante a fisioterapeuta Fernanda Ferrari. Mas evite se os pés apresentarem cortes, feridas ou bolhas.


2. Combate às estrias 
     Elas nada mais são do que cicatrizes provocadas pela distensão excessiva da pele. Ocorrem principalmente na gravidez, quando há alterações bruscas de peso e estiramento. Como são difíceis de tratar, o melhor é prevenir hidratando o local. 
     Com uma esponja e um sabonete firmador, massageie com movimentos circulares. Enxágüe bem e, em seguida, passe um destes três produtos: creme com elastina, óleo de amêndoa doce ou rosa mosqueta.
   "À noite, aplique um creme à base de vitamina C, grande aliada contra as estrias. Se for se expor ao sol, não se esqueça do filtro solar", aconselha Irene Persi.

Quando fazer
Uma vez por semana. Evite na gravidez e em peles muito sensíveis.

3. Cabelos com brilho
     Por mais que a tecnologia aprimore os produtos usados em processos químicos, os ingredientes danificam os cabelos. Se não receberem uma hidratação constante, eles ficam fragilizados.Aplique uma máscara capilar de manteiga de karité em toda a extensão dos fios, a partir de 2 centímetros da raiz. 
      "Ela tem alto poder regenerador", diz a terapeuta Renata Zawitz. Envolva a cabeça com papel-alumínio e deixe o creme agir de 20 a 30 minutos. Lave e enxágüe.

Quando fazer
Uma vez por semana.

4. Corpo macio 
      O sol e o vento ressecam a pele. Então que tal tomar um banho de leite, famoso desde a época de Cleópatra?Em um recipiente junte 5 litros de água morna, 1 xícara (chá) de leite em pó (dissolvido em água) e 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoa.
       "As proteínas do leite repõem a umidade, e o óleo forma um filme protetor que evita a desidratação", diz a esteticista Ramona Herz. Despeje a mistura sobre o corpo. Não enxágüe. Enxugue e hidrate com cremes à base de proteínas do leite.

Quando fazer
Uma ou duas vezes por semana. Evite o tratamento em caso de irritação da pele.

5. Mãos sempre jovens 
       O contato diário com detergentes e as lavagens excessivas deixam as mãos ásperas, sem viço..."Experimente um preparado com hamamélis e eucalipto para amaciar, acalmar, clarear e rejuvenescer a pele", sugere a terapeuta corporal Marília Estelita.
       Junte 4 colheres (sopa) de hamamélis e 4 colheres (sopa) de eucalipto em 1 litro de água e deixe ferver. Coe e espere esfriar. Em outro recipiente, coloque 1 colher (sopa) de aveia.
       Mergulhe as mãos no líquido por dez minutos, enxugue e esfregue-as com a aveia. Deixe agir por alguns minutos e retire o excesso com uma toalha.

Quando fazer
Uma vez por semana.

6. Pêlos iluminados 
    Especialmente no inverno, os pêlos escuros destoam em áreas onde não se costuma depilar, como barriga e braços. Para descolorir sem agredir a pele, passe primeiro óleo de amêndoa.Prepare uma mistura com água oxigenada 20 volumes, pó descolorante e 1 colher (sopa) de leite e aplique, deixando agir por dez minutos. Retire o produto com água morna e borrife sobre a pele chá de camomila.
   "Para obter uma cor uniforme, um dia antes faça uma esfoliação com óleo de amêndoa e açúcar cristal na região", ensina a terapeuta corporal Renata Costa. "É importante checar se você não é alérgica ao produto. Passe um pouco numa pequena área do antebraço, próxima ao pulso, espere cinco minutos e veja se surge coceira ou vermelhidão."

Quando fazer
De 15 em 15 dias. Evite se a pele estiver irritada.

7. Revitalização a jato 
     Com um mix de esfoliação e massagem, você pode dar brilho à pele do corpo, melhorar a circulação sanguínea e a oxigenação.Para começar, faça um purê de papaia batendo no liquidificador 1 unidade da fruta com casca e sementes. "A papaia possui um bioquímico natural, a papaína, que age como um alfa-hidroxiácido e tem a capacidade de amaciar e revitalizar - quanto mais verde for a fruta, maior a concentração dessa enzima", explica a terapeuta Soon Hee Han.Após o banho, passe o purê no corpo seco com movimentos circulares durante cinco minutos. Deixe agir por mais cinco. Enxágüe retirando bem o preparado. Não use sabonete. Seque com uma toalha e aplique um hidratante.

Quando fazer
A cada 15 dias e antes de se expor ao sol. O bronzeado fica mais bonito, uniforme e duradouro.Peles com acne severa ou com qualquer tipo de ferimento aberto não devem ser submetidas ao procedimento, pois ele pode agravar o quadro ou propagar os microorganismos das lesões.

8. Massagem anticelulite 
    Os nódulos endurecidos, típicos da celulite, pressionam as fibras de sustentação e comprometem a circulação.Para estimular a oxigenação, realize uma massagem nas áreas afetadas com um esfoliante corporal. Ele pode ser comprado pronto ou feito em casa, com sal grosso e óleo essencial de laranja.
    "Em seguida, intensifique a massagem usando um creme à base de cafeína - as enzimas dissolvem a gordura localizada - e vitaminas, que melhoram a circulação sanguínea", ensina a esteticista Carmen Noemi Vieira.

Quando fazer
Todos os dias. Proibido para gestantes.

9. Rosto tonificado 
    Nada como uma máscara para dar um up no visual . "Os ingredientes são naturais, mas potentes: gelatina, que melhora o tônus muscular, e iogurte, rico em ácido láctico, que hidrata a pele", diz a dermatologista Ana Maria Albuquerque.Dissolva 1/2 pacote de gelatina incolor em um pouco de água e leve ao fogo. Assim que formar uma papinha, desligue o fogo e acrescente 1 colher (sopa) de iogurte natural.Espere esfriar, limpe o rosto como de costume e aplique a máscara. Deixe agir por 25 minutos e retire com água fria. Se quiser, relaxe colocando saquinhos de chá de camomila nos olhos para atenuar as olheiras.

Quando fazer
Uma vez por semana. Não é recomendada para peles com acne.

10. Firme e forte
    Uma boa massagem, feita com os produtos certos, ajuda a combater a flacidez na barriga, bumbum e pernas.Escolha um gel crioterápico (que esfria e depois aquece o local) para acelerar o metabolismo e atuar nas fibras de sustentação. Aplique o cosmético com luvas de tecido nas regiões críticas e massageie com movimentos circulares durante 20 minutos. Enxágüe.

Quando fazer
De duas a três vezes por semana."Evite passar na região dos pulmões, dos seios ou, se estiver menstruada, no abdome. É proibido para grávidas e pessoas com complicações renais e cardíacas", alerta a terapeuta Viviane Martins.






quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ser ou não ser, onde nos perdemos e nos achamos? Parte 2

Postado por Raquel Ferreira às 1:26 PM 1 comentários
Bom, no post anterior eu mostrei a parte "boa", que devemos ser nos mesmos....
Agora vem a parte "ruim", não devemos ser nos mesmos....
Todo mundo aqui conhece a historia do cazuza? Não, vou explicar.
Cazuza era um menino talentoso, cujo pai não acreditava nele. Ate ai tudo bem.
So que um dia Cazuza resolveu fazer TUDO que queria da vida, queria ser ELE MESMO.
E fazer isso, incluia usar drogas, participar de orgias e fumar...Fumar muiiiiiiiiiiito.
Se considerava um rebelde, um polemico, um "cazuza".
"As pessoas sabem de histórias minhas que eu nem me lembro. Se alguém me pedisse para escrever um livro sobre a minha vida, eu não poderia. Não me lembro. Foram noites e noites. E depois? Acordei e tomei outro porre" Fala do proprio Cazuza
"Liberdades conquistadas são liberdades conquistadas. Usei minha rebeldia contra a morte ".
Abril/1988, republicada em Amiga, julho/1990
Usou mesmo? Contra a morte?
Um menino rico, que tinha tudo pra dar certo na vida, mas que resolveu ser ele mesmo e levar isso ao extremo.
Ate que ponto ser nos mesmo nos leva a  auto degradação?
Cazuza morreu, morreu por AIDS, teve cancêr, morreu sofrendo....
Ele disse que a morte não doi, o que doi é viver....Mas a morte doi, porque a morte dele foi consequencia dos atos da vida dele, que ele poderia te evitado, mas ele quis ser ele mesmo!
Nos, não podemos deixar de sermos "nos mesmos" mas tbm não podemos levar tudo ao extremo!
Temos certos padroes sociais que devem sim serem respeitados.
Todos nos interpretamos um "papel" no trabalho!
Se fosse pra eu ser totalmente eu mesma, ja teria tatuado ate a sola do pé.
Teria meu cabelo rosa ate hj, mas onde isso iria me levar?
O que eu iria ser profissionalmente?Como iria ser advogada?
Temos que achar um equilibrio entre o ser a gente e ser o que os outros esperam que a gente seja.
E isso nao é facil...
Fotos: Eu antigamente na minha fase "Cazuza"
Eu hoje, sendo eu mesma SEMPRE, mas sem me auto degradar

Eu achei meu ponto de equilibrio....e vcs?
Entao é isso
bjos