quarta-feira, 15 de julho de 2009

Resenha do kit de 18 pinceis de pelo de Texugo

Postado por Raquel Ferreira às 2:21 PM
Entao meninas, demorei mas aqui estou...
Tive problemas com o video e como nao vou arrumar antes de viajar (viajo sexta feira..eba...Cabo frio la vou eu) vim postar fotinhas do meu kit perfeito de pinceis, de pelo de Texugo!
Bom o kit vem com 18 pinceis, e eu lavei um por um e não soltou NEM UM fiozinho!


Os pelos sao SUPER macios e gente...To apaixonada!!!!! Nunca tive pinceis com tanta qualidade assim...Parece que ta fazendo carinho quando passa a make!
Esses ai são os meus fofuxos...rs
O de po, o de blush chanfrado e o de blush normal...
Sem palavras, super macio e otima aplicação!





Esse ai é o meu xodo!!!!!!!! PERFEITO pra delinear!!!!! Super macio,mas é firme portanto da um traço preciso, e sem machucar o olho!


Esse daqui tbm é super firme e é otimo pra fazer o concavo(pelo menos pra mim) e ele é super fofo, é aquele que na foto completa esta escondidinho, parecendo uma caneta...Otimo pra levar na bolsa!


E por fim, alem de serem perfeitos, ainda vem com esse porta pinceis de couro...Um maximo! Super pratico, vou viajar e tava pensando onde iria levar meus pinceis...Foi so tirar um espacinho na mala! Estao indo comigo super seguros e bem colocados!



Bom mas o que é um Texugo?
Texugo é um nome comum para cada animal das três subfamílias, nas quais pertencem à família Mustelidae: a mesma família mamífera como a dos furões, doninhas, lontras, e muitos outros tipos de carnívoros. Há oito espécies de texugo, em três subfamílias: Melinae (texugos da Europa e Ásia – ver ligações nas lista de espécies abaixo), Mellivorinae (o Ratel ou texugo do mel), e Taxideinae (o texugo americano).


Nossa Raquel mas que crueldade, matar o bichinho so pra fazer pincel!
Queridaaaaaaas, ELE NAO MORRE ne...Peloamordedeus acham que eu iria comprar algo que matou um bichinho lindinho desses!
No Reino Unido, os Texugos são uma peste, e eles eram mortos com gas (tipo a o que a carrocinha fazia aqui com nossos queridos auaus) pra haver um controle de população e etc. Hoje em dia, tem uma lei que nao deixa isso acontece, e para evitar esse cruzamento descontrolado e dar alguma ultilidade para o bichinho e fazer os humanos pararem de reclamar do coitado, existem criações de Texugos, onde eles sao super bem cuidados (afinal o pelo deles devem estar sempre boniiiiiitos) onde se raspam os pelinhos e vendem, sem agredir o bichinho e ainda pararam de matarem os pobres coitados.

6 comentários:

Cris Pironi on 15 de julho de 2009 às 18:32 disse...

O kit é lindo meeesmo, e esse stojo, um lossho!

Ótimo o q vc escreveu sobre o bichinho: eu mega recomendo pêlos naturais nos pincéis, as pessoas ficam mal, achando q o bichinho sofre mil, mas não é assim.

Bjs.

Mila - Make Lovers on 15 de julho de 2009 às 19:36 disse...

realmente o estojo é muiito lindo ;)

BeijO ;*
Mila

** Nika ** on 15 de julho de 2009 às 22:04 disse...

OLÁ....MUITO BACANA ESSE ESTOJO HEM, ONDE COMPRA HEM....BJUNHU

Cacalldv on 1 de agosto de 2009 às 14:25 disse...

LEgal vc ter falado sobre os texugos...eu tinha receio de comprar pinceis de cerdas naturais achando que matavam os pobres bichinhos...nesse caso...Onde tem pra vender?!!!

hberberian on 1 de outubro de 2009 às 11:58 disse...

Acho muito bonito a inocencia das pessoas. Acho que vocês só enxergam o que querem ver. A vontade de vocês que os bichos não sofram é tão grande que fecham os olhos para a realidade. Assistam ao vídeo http://petatv.com/tvpopup/video.asp?video=fur_farm&Player=wm&speed=med
Espero que o blog autorize envio de links. senão em mandem um email e envio o video pra vcs com prazer. hberberian@gmail.com

hberberian on 1 de outubro de 2009 às 12:00 disse...

Ah, e por falar em cuidar bem dos bichingos por que o pelo tem que estar em bom estado, este é o motivo de rancarem a pele dele enquanto vivo e esperarem eles sofrer até morrer. Ou vcs acreditem na propaganda enganosa que mandaram para a criadora do blog, ou vejam com seus proprios olhos o video que mandei no outro comentário. Espero com sinceridade que esse post seja removido e de preferencia explicado.

Postar um comentário

E vocês meninas o que acham? Comentem!