sexta-feira, 2 de julho de 2010

10 tratamentos dos spas para você fazer em casa

Postado por Raquel Ferreira às 1:35 AM
De volta a dicas de beleza....Essas são um "must" rs

Tratamentos que achei por ai e são faceis de fazer e dão resultados.

1. O Descanso dos pés 
     Os pés têm uma pesada missão: sustentar nosso corpo o dia inteiro, mesmo apertados dentro dos sapatos ou equilibrados em saltos altos. Para dar alguns minutos de refresco a eles, faça uma esfoliação com grânulos finos, que removem as células mortas da pele. 
Em seguida, mergulhe-os em uma bacia com água morna, bolinhas de gude e 15 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta. Massageie por 15 minutos movimentando a sola sobre as bolas. Enxugue e espalhe um creme à base de uréia ou cânfora para hidratar e refrescar.
Quando fazer
Pelo menos uma vez por semana e sempre que sentir necessidade, depois de permanecer muitas horas em pé. "O tratamento proporciona conforto e alívio", garante a fisioterapeuta Fernanda Ferrari. Mas evite se os pés apresentarem cortes, feridas ou bolhas.


2. Combate às estrias 
     Elas nada mais são do que cicatrizes provocadas pela distensão excessiva da pele. Ocorrem principalmente na gravidez, quando há alterações bruscas de peso e estiramento. Como são difíceis de tratar, o melhor é prevenir hidratando o local. 
     Com uma esponja e um sabonete firmador, massageie com movimentos circulares. Enxágüe bem e, em seguida, passe um destes três produtos: creme com elastina, óleo de amêndoa doce ou rosa mosqueta.
   "À noite, aplique um creme à base de vitamina C, grande aliada contra as estrias. Se for se expor ao sol, não se esqueça do filtro solar", aconselha Irene Persi.

Quando fazer
Uma vez por semana. Evite na gravidez e em peles muito sensíveis.

3. Cabelos com brilho
     Por mais que a tecnologia aprimore os produtos usados em processos químicos, os ingredientes danificam os cabelos. Se não receberem uma hidratação constante, eles ficam fragilizados.Aplique uma máscara capilar de manteiga de karité em toda a extensão dos fios, a partir de 2 centímetros da raiz. 
      "Ela tem alto poder regenerador", diz a terapeuta Renata Zawitz. Envolva a cabeça com papel-alumínio e deixe o creme agir de 20 a 30 minutos. Lave e enxágüe.

Quando fazer
Uma vez por semana.

4. Corpo macio 
      O sol e o vento ressecam a pele. Então que tal tomar um banho de leite, famoso desde a época de Cleópatra?Em um recipiente junte 5 litros de água morna, 1 xícara (chá) de leite em pó (dissolvido em água) e 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoa.
       "As proteínas do leite repõem a umidade, e o óleo forma um filme protetor que evita a desidratação", diz a esteticista Ramona Herz. Despeje a mistura sobre o corpo. Não enxágüe. Enxugue e hidrate com cremes à base de proteínas do leite.

Quando fazer
Uma ou duas vezes por semana. Evite o tratamento em caso de irritação da pele.

5. Mãos sempre jovens 
       O contato diário com detergentes e as lavagens excessivas deixam as mãos ásperas, sem viço..."Experimente um preparado com hamamélis e eucalipto para amaciar, acalmar, clarear e rejuvenescer a pele", sugere a terapeuta corporal Marília Estelita.
       Junte 4 colheres (sopa) de hamamélis e 4 colheres (sopa) de eucalipto em 1 litro de água e deixe ferver. Coe e espere esfriar. Em outro recipiente, coloque 1 colher (sopa) de aveia.
       Mergulhe as mãos no líquido por dez minutos, enxugue e esfregue-as com a aveia. Deixe agir por alguns minutos e retire o excesso com uma toalha.

Quando fazer
Uma vez por semana.

6. Pêlos iluminados 
    Especialmente no inverno, os pêlos escuros destoam em áreas onde não se costuma depilar, como barriga e braços. Para descolorir sem agredir a pele, passe primeiro óleo de amêndoa.Prepare uma mistura com água oxigenada 20 volumes, pó descolorante e 1 colher (sopa) de leite e aplique, deixando agir por dez minutos. Retire o produto com água morna e borrife sobre a pele chá de camomila.
   "Para obter uma cor uniforme, um dia antes faça uma esfoliação com óleo de amêndoa e açúcar cristal na região", ensina a terapeuta corporal Renata Costa. "É importante checar se você não é alérgica ao produto. Passe um pouco numa pequena área do antebraço, próxima ao pulso, espere cinco minutos e veja se surge coceira ou vermelhidão."

Quando fazer
De 15 em 15 dias. Evite se a pele estiver irritada.

7. Revitalização a jato 
     Com um mix de esfoliação e massagem, você pode dar brilho à pele do corpo, melhorar a circulação sanguínea e a oxigenação.Para começar, faça um purê de papaia batendo no liquidificador 1 unidade da fruta com casca e sementes. "A papaia possui um bioquímico natural, a papaína, que age como um alfa-hidroxiácido e tem a capacidade de amaciar e revitalizar - quanto mais verde for a fruta, maior a concentração dessa enzima", explica a terapeuta Soon Hee Han.Após o banho, passe o purê no corpo seco com movimentos circulares durante cinco minutos. Deixe agir por mais cinco. Enxágüe retirando bem o preparado. Não use sabonete. Seque com uma toalha e aplique um hidratante.

Quando fazer
A cada 15 dias e antes de se expor ao sol. O bronzeado fica mais bonito, uniforme e duradouro.Peles com acne severa ou com qualquer tipo de ferimento aberto não devem ser submetidas ao procedimento, pois ele pode agravar o quadro ou propagar os microorganismos das lesões.

8. Massagem anticelulite 
    Os nódulos endurecidos, típicos da celulite, pressionam as fibras de sustentação e comprometem a circulação.Para estimular a oxigenação, realize uma massagem nas áreas afetadas com um esfoliante corporal. Ele pode ser comprado pronto ou feito em casa, com sal grosso e óleo essencial de laranja.
    "Em seguida, intensifique a massagem usando um creme à base de cafeína - as enzimas dissolvem a gordura localizada - e vitaminas, que melhoram a circulação sanguínea", ensina a esteticista Carmen Noemi Vieira.

Quando fazer
Todos os dias. Proibido para gestantes.

9. Rosto tonificado 
    Nada como uma máscara para dar um up no visual . "Os ingredientes são naturais, mas potentes: gelatina, que melhora o tônus muscular, e iogurte, rico em ácido láctico, que hidrata a pele", diz a dermatologista Ana Maria Albuquerque.Dissolva 1/2 pacote de gelatina incolor em um pouco de água e leve ao fogo. Assim que formar uma papinha, desligue o fogo e acrescente 1 colher (sopa) de iogurte natural.Espere esfriar, limpe o rosto como de costume e aplique a máscara. Deixe agir por 25 minutos e retire com água fria. Se quiser, relaxe colocando saquinhos de chá de camomila nos olhos para atenuar as olheiras.

Quando fazer
Uma vez por semana. Não é recomendada para peles com acne.

10. Firme e forte
    Uma boa massagem, feita com os produtos certos, ajuda a combater a flacidez na barriga, bumbum e pernas.Escolha um gel crioterápico (que esfria e depois aquece o local) para acelerar o metabolismo e atuar nas fibras de sustentação. Aplique o cosmético com luvas de tecido nas regiões críticas e massageie com movimentos circulares durante 20 minutos. Enxágüe.

Quando fazer
De duas a três vezes por semana."Evite passar na região dos pulmões, dos seios ou, se estiver menstruada, no abdome. É proibido para grávidas e pessoas com complicações renais e cardíacas", alerta a terapeuta Viviane Martins.






5 comentários:

Mirian Soares on 2 de julho de 2010 às 10:10 disse...

Nossa, amei as dicas. Vou testar algumas.
bjos

Marília Alves on 2 de julho de 2010 às 11:19 disse...

Ótimas dicas, vou seguir todas elas.

Carlinha Fernandes on 2 de julho de 2010 às 22:56 disse...

ótimas dicas

Anônimo disse...

Amiga, tive que criar um novo endereço para o blog, pois o antigo deu problema... Me segue lá... Quem me seguir no novo blog terá direito a uma nova participação nos sorteios...
http://bsimplesassim.blogspot.com/

Bjus

Unknown on 20 de julho de 2010 às 02:01 disse...

Saiu a minha reportagem no Site Hiper Fashion sobre estrias!!!
Segue o link para vocês lerem.
Reportagem http://www.hiperfashion.com.br/home.cfm?pagina=noticia&id=1361&jn=1

Abraços, DRa. Kátia Ferreira
www.estheticenter.com.br

Postar um comentário

E vocês meninas o que acham? Comentem!