quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Os piores erros de make

Postado por Raquel Ferreira às 10:17 AM
Combinar roupa com maquiagem
Eu ja tinha dito aqui que essa é uma das coisas mais cafonas atualmente. Pegar uma cor que tenha em sua roupa e combinar com outras de sua paleta de sombra pra mim não é um erro, mas sair por aí com um vestido, sombra e batom lilas, cafona total.
Boca ou olho
Outra coisa super cafona é quando uma mulher exagera no olho e na boca, usando cores fortes nos dois locais ao mesmo tempo. Fica parecendo uma vampira( se for dia das bruxas tudo bem), arrancando risadas por onde passa. Ent]ao se a sombra for escura, uma boca mais com cores mais neutras ou com gloss resolve. Se o batom for forte, sombras discretas cairão bem.
Pó em excesso
Pó compácto é perfeito para retirar o brilho, mas devemos ter muito cuidado. O excesso pode te deixar mascarada e com acúmulo de pó, se você suar então, vai formar tipo umas massinhas sobre o rosto. E temos que ter cuidado ao escolher a cor do po.... Nada mais feio do que a pessoa com aquela cara branca de fantasma. 
Coloque o blush em seu devido lugar
Troque já as maçãs do rosto pelo ponto mais alto dos ossos da bochecha na hora de passar blush. Com um pincel largo, fica fácil de fazer um traço começando não muito perto do nariz e indo em diagonal no sentido das orelhas. Seguindo as instruções, você tira a atenção das regiões onde a flacidez da pele é maior.Prefira os tons mais neutros de rosa, que ficam bem em todas.

Rímel por toda a parte
A máscara para os cílios é item must-have. Se você gosta de passar ela também nos cílios inferiores é bom saber: ela destaca as marcas de expressão próximas aos olhos, como os chamados “pés de galinha”, e também as olheiras.

 O lápis de olho tem lugar certo
Há quem não saia de casa sem passar lápis de olho. Mas, quando ele é passado na parte inferior dos olhos, ele diminui o tamanho do seu olho e atrai atenção para as olheiras.

Fique com o traço na pálpebra superior e faça um traço mais grosso na parte externa, para otimizar o formato dos olhos.



0 comentários:

Postar um comentário

E vocês meninas o que acham? Comentem!