domingo, 20 de dezembro de 2009

Dicas de maquiagem para a pele negra!

Postado por Raquel Ferreira às 12:56 PM
Existe sim cuidados devem ser tomados. Uma pele negra tem uma luminosidade muito característica na zona T e muitas vezes confundida com excesso de oleosidade.
O processo é o mesmo verifique o tipo de pele e antes da maquiagem faça uso de loção adstringente e tônico facial antes de aplicar a base.
A base
Existe uma necessidade do uso de base tanto para correção e valorização mas escolha a tonalidade da base um tom mais claro na chamada zona T – queixo, testa, nariz e, se necessário, nas olheiras e um outro exatamente da cor da pele para o restante. Trabalhe as áreas problemáticas: clareie as escuras, uniformize as mais claras.

Maçãs do rosto
As maçãs do rostos salientes são características das negras e precisam ser trabalhadas em tons próximos ao da pele.
A pincelada deve ser feita da lateral do nariz, passando rente ao canto interno do olho até o início da sobrancelha e assim deixando o nariz mais fino e longo.

Boca
Com lábios carnudos as negras dispensam o uso de lápis no contorno. Use apenas para algum tipo de correção
A colocação do batom deve ser feita com os dedos, em toquinhos. Com um cotonete, esfumace para dar efeito mais natural. As cores podem ser intensas, como vinho, vermelho ou pink, ou suaves, como rosa-claro, cor-de-boca ou cor-de-pele.


Para peles escuras, a “zona de segurança” são cores quentes como o bronze, marrom, laranja e dourado. Mas as negras também podem  investir nas cores frias (azul, roxo, verde e pink). Olha que espetáculo esses dois looks de Rihanna.



1 comentários:

Patty ;D on 21 de dezembro de 2009 02:21 disse...

Nossa ameeeeeeeeeeei sou negra e sempre fico em duvida do que devo comprar que cor de sobra etc.. me ajudouu muito pq vi que algumas coisas estão certas e outras eu posso acresentar!
A Rihanna da lindaa com essa sombra roxa vou comprar uma assim :D
o blog tá show! bjos

Postar um comentário

E vocês meninas o que acham? Comentem!