terça-feira, 21 de abril de 2009

Produtos indispensaveis para uma boa make

Postado por Raquel Ferreira às 12:51 PM
Ola meninas....
Hoje vim dar super dicas pra vcs. Muitas meninas procuram os blogs para saber "como" se maquiar... O que usar primeiro e como usar, entao eu resolvi ajudar!
Vamos fazer uma listinhas dos produtos basicos:

-Sabonete facial
-Tonico
-Hidratante facial
-Silicone puro (aqueles de passar no cabelo)
-Base
-Po compacto
-Corretivo
-Blush
-Batom ou Gloss
-Lapis para olho
-Rimel
-Sombra
-Mix caseiro

O primeiro passo é lavar o rosto com um bom sabonete facial, de preferencia aos que são feitos especialmente para a face. Eu indico o da linha H2O da Yes, ele é feito especialmente para o rosto, com agua termal e extrato de algas marinhas, alem de possuir alta concentração de minerais, conferindo hidratação e suavidade à pele.
Depois da pele lavadinha, vamos ao tonico, o tonico limpa profundamente, removendo impurezas que permanecem no rosto mesmo após a lavagem com sabonete.O da linha H2O é formulado com água termal e extrato de algas marinhas, regula a oleosidade, desobstrui os poros e prepara a pele para a hidratação.
Agora que a pele ta bem limpinha é hr de hidratar, de novo de preferencia aos que são feitos especialmente para a face. A linha H2O tem um que nutre, reidrata e suaviza a pele. Contém água termal e extrato de algas marinhas, substâncias ricas em sais minerais que combatem o envelhecimento precoce. Deve ser usado após a limpeza e tonificação do rosto.
Depois de feito os cuidados basicos, que alem de fazer otimo para a pele, ajuda na fixação da make, vamos ao nosso segredinho: O primer caseiro! A formula de qualquer primer é a base de silicone, e a gente paga uma fortuna pra isso. A solução é simples, sabe aqueles reparadores de ponta, baratinhos que a gente encontra em qualquer perfumaria? Taca ele no rosto menina!rs
Mas atenção, não vai sair comprando qualquer um não!!! O reparador deve ser de silicone puro!! Eu uso o da Cheveux e me custou R$1,99. Como saber se é silicone puro? Simples é so olhar a formula. A formula deve ser "ciciopentaciloxano, dimeticone e BHT ". È super facil de usar, é so aplicar 3 gotinhas na sua mao, espalhar e passar pelo rosto... Seu rosto vai ficar super macio e o silicone ajuda a uniformizar a pele facilitando a aplicação dos produtos. Depois disso vc vai ver que a quantidade de base que vc usa, de po e de blush vai diminuir bastante.
Agora que sua pele ta limpinha, hidratada e protegida vamos a base. Procure uma base que seja "oil free" e que tenha proteção solar. O resultado é uma pele aveludada, uniforme e sem brilho excessivo. A cor da base é super importante!!! Na duvida use a translucida. A cor translúcida pode ser usada para todos os tons de pele.
O corretivo serve para corrigir as imperfeições do rosto. Aquelas marcas de espinhas, olheira e manchinhas. Por favor ne meninas, não vamos sair passando corretivo na pele toda! O corretivo deve ser passado so nos lugares que precisam ser corrigidos. O corretivo tbm é uma otima opção pra fixar a sombra. Passar o corretivo na palpebra e espalhar beeem, funciona como um potencializador! Procure os que contem hidratante e vitaminas.
Um bom po compacto garante a pele sem brilho,acabamento natural e uniforme, além de maior durabilidade da make. Eu sempre tive problema com po, pq TODOS me deixavam rosinhas d+ e os tranlucidos, branca! Parecia po de arroz..rs Ai conheci o da Yes, Sua fórmula moderna contém pigmentos que minimizam o brilho excessivo e vitamina E, um antioxidante natural que atua contra o envelhecimento. O translucido fica otemo pra mim que sou branquinha!
O blush é pra dar o efeito de saudavel alem de definir o formato do rosto. Fiz um post no blog so sobre blush. Para ler as dicas clique aqui! A Yes tem 3 cores de blush. O Pink Girl é rosa. O Summer Tan é um marrom e o Peach Cheek, é pessego com brilhos dourados,pela comparação é bem próximo ao Orgasm. E tcharam a pele esta pronta!
Para dar um up no look vamos aos detalhes, um bom batom é importante. De preferencia aos hidratantes e que tenham proteção solar. Nãos abe qual cor usar? Clique aqui e descubra o melhor tom pra vc! O gloss pode ser usado sozinho ou para dar um brilho a cor do batom!
Para dar um charme a mais no seu olhar 2 itens são muito importantes: o lapis e o rimel. Temos varios tipos de lapis disponiveis no mercado, ai vai depender do gosto e do tipo de make. Eu dou 2 dicas. Para um look menos pesado, mais cleen, use o lapis duochrome blue da yes, o resultado é um risco preto com efeito azul, quando em contato com a luz. Para um look mais sofisticado eu indico o lapis preto com glitter tambem da yes. O glitter no lapis é super fininho, não machuca o lapis é macio e da um brilho lindo! Passando o lapis do meio para os cantos externos levanta o seu olhar, passando por completo vc diminui o olhar, mas cria um olhar profundo e de misterio ( eu acho super sexy). Para quem tem os olhos pequenos a solução é o lapis branco, ele amplia o olhar dando a impressão de olhos maiores.
O rimel deve ser escolhida de acordo com a sua necessidade: ele pode alongar, encorpar, e/ou ser a prova d'água. Os alongadores modelam a ponta dos cílios, fazendo com que pareçam mais longos;os que dão volume, encorpam e mantêm os cílios separados, enquanto que os que são à prova d’água proporcionam uma secagem rápida, formando uma película impermeável. As escovas possuem formatos adaptados, com cerdas diferentes para cada tipo de necessidade. O rimel incolor deixa os cílios com aspecto naturalmente definido, deixando a make com um toque mais natural.
Dica:Guarde o aplicador da máscara antiga. Depois de limpo com demaquilante, ele pode ser usado para separar os cílios.
Não poderiamos deixar de fora as nossas queridas sombras,mas antes de falar delas vou dar algumas dicas de como potencializar e melhorar a fixação das sombras. Como ja mencionei la em cima, passar um bom corretivo nas palpebras ajuda a fixar e a potencializar as sombras é so espalhar bem pela palpebra. Uma outra dica é o Mix caseiro que é feito por uma parte de glicerina liquida e 2 de agua. Antes de passar a make é so borrifar um pouquinho no pincel e depois passar o pincel de leve em um papel. Não deixe o pincel muito molhado pois a make tbm vai ficar molhada e vai borrar. O segredo é esperar a make secar um pouquinho e depois fazer a parte de esfumaçar e os detalhes! Acho que a escolha das sombras é muiiito pessoal. Tem meninas que gostam de ser mais discretas e outras (como eu) que nao pode ver um brilho!! O importante é saber combinar as cores e os brilhos! Cores basicas que nao podem faltar em um estojo de make: branco, preto, prata, marrons e perolados.

Entao meninas espero que eu tenha ajudado em alguma coisa, qualquer duvida se eu puder ajudar vou estar a disposição!

4 comentários:

Pink Rose on 21 de abril de 2009 16:21 disse...

Menina, não sabia da dica do silicone... Mas não fica oleoso não??? Minha pele é super oleosa e preciso de um primer mas não tenho dindin pra comprar.

Bjinhos, se puder me responda por email ou no meu blog.

Rose R.
roserochaipnv@hotmail.com
http://amorfilosofoamor.blogspot.com/

Ellen Miguel on 21 de abril de 2009 17:58 disse...

Nossa adorei a dica e queria saber como comprar os produtos da yes.
bjosss

www.kikamakeup.blogspot.com

hellenlmiguel@gmail.com

Pink Rose on 21 de abril de 2009 18:33 disse...

Obrigadissima pela resposta mega rápida, linda!!!

Bjoss

Ellen Miguel on 21 de abril de 2009 20:14 disse...

Tá certo raquel, em q bairro de bh vc esta??
Podemos combinar então assim vc me mostra os produtos.

Postar um comentário

E vocês meninas o que acham? Comentem!