segunda-feira, 27 de abril de 2009

A moda agora é ser COLORIDA!

Postado por Raquel Ferreira às 8:27 PM


Meninas, a moda colorida dos anos 80 esta de volta!
Como toda releitura de moda, ha um olhar mais critico sobre as cores...A moda é abusar mas tbm coordenar! Nada de misturar uma calça rosa com uma blusa verde limao um sapato laranja e uma make azul!!!
Eu sempre gostei de uma make colorida. E fico feliz de saber que nao existe mais essa coisa de "essa make é pra noite" "essa é pra dia das bruxas" hahaha
O segredo da make colorida não é a cor em si. Existem mil tonalidades de azul, verde, lilás… O negócio é entender como sua pele aceita a cor.
Sabe aquela velha regrinha de balancear o make carregando apenas em um ponto?
Pode deixar de lado e jogar um monte de cores, tanto nas pálpebras quanto no bocão!
ara não errar (ou errar menos) o ideal é combinar cores com cores neutras, como o grafite, o preto e tons de marrom. Desse modo a cor entra como efeito no centro e no canto interno dos olhos, fica bem melhor! Se realmente quiser usar vários tons coloridos em uma make, opte por usar a cor mais escura na área do côncavo do olho (para dar profundidade) e a mais clara no centro das pálpebras.
Há também tons e tons de cores e a luminosidade sempre é muito importante. Por isso, opte por sombras luminosas nas cores e combine com tons opacos (ou não) de neutros. Você pode usar lápis ou delineador rente aos cílios ou mesmo descartá-los.
Tons "rebaixados" de cores ficam chiques e dá o colorido certo na make. Beringela, verde-oliva, bronze, grafite luminoso, rosados mais escuros (por exemplo) são menos óbvios que os tons "cheguei para abalar bangú"!! Hahaha!
No mercado você encontra muita coisa bacana, inclusive lápis e delineadores.Existem também lápis bicolores que resultam em uma terceira cor quando aplicados, beeeem legal! A marca Bourjois tem tons bacanas: metade preto, metade da outra cor. Vale conferir pois as combinações ficam interessantes...

3 comentários:

Pritty Girl 25 on 27 de abril de 2009 às 21:37 disse...

Amei o post afinal eu amoooo cores....e sempre tenho receio em usar durante o dia....mas com cautela vou tentar
Bjosssss

Nany on 28 de abril de 2009 às 20:15 disse...

Flor, ta rolando promoção lá no bazar!! bjos

Gleice on 28 de abril de 2009 às 22:47 disse...

Amiga, me diz! Seus produtos Eyeko chegaram? Faz um tempinho já, né?
Acho que vou encomendar alguma coisa semana que vem, mas quero saber antes como tá sua encomenda...
Beijocas!

Postar um comentário

E vocês meninas o que acham? Comentem!