quarta-feira, 21 de abril de 2010

Maquiagem para rostos arredondados

Postado por Raquel Ferreira às 2:20 PM 2 comentários
A maquiagem possibilita disfarçar algumas falhas na pele e valorizar o seu tipo de rosto. Pessoas que tem o rosto redondo muitas vezes se deparam na hora da maquiagem com a dúvida de o que fazer para afiná-lo.Para valorizar o rosto redondo essa maquiagem deve alongar e suavizar o formato do rosto e o segredo está no jogo de luz e sombra.
Algumas partes estratégicas do rosto quando sombreadas criam a ilusão de volume onde não há. Essa sombra oferece uma diminuição das estruturas e para isso é necessário o uso de produtos em cores mais escuras, como tons amarronzados ou avermelhados, terracota e sombra marrom. Para valorizar os rostos redondos na hora da maquiagem devemos suavizar os volumes.
Para começar a afinar o recomendado é escurecer as laterais do rosto e da testa, abaixo do queixo. Aplique, com um pincel de blush ou esponja de espuma, o blush de correção. "O blush tem que ser aplicado desde as têmporas até o centro da bochecha, embaixo desse ossinho das maçãs do rosto e depois espalhado em movimentos ascendentes, o blush criará a ilusão de que seu rosto é mais fino. Aplique um pouquinho no queixo pra ficar mais harmonioso".(trecho tirado do TCM) A aplicação se acentua no maxilar inferior e nas bochechas, e diminui na altura do queixo clareando esta região e a de dentro da testa. Se o nariz for fino não é necessário carregar nessa região. As sobrancelhas arcadas criam idéia de angulação colaborando com a ilusão de alongamento. Caso tenha queixo duplo, aplique um pó compacto mais escuro nessa área para tirar o volume. Depois de escurecer esses pontos é só cobrir com a base e terminar a maquiagem como você quiser.


 


Cor do Blush para o seu tom de pele:

Morena Clara: Marrom rosado;
Morena: Vinho ou café;
Branca rosada: Pêssego ou rosa;
Negra: Tons de terracota;
Asiática: Rosa antigo ou ameixa.