quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Manual da pele parte 1 base

Postado por Raquel Ferreira às 7:18 PM
Bem que a gente queria, mas é difícil ter uma pele sempre uniforme. Nessa hora, entra em ação um poderoso arsenal que pode fazer toda a diferença: base, pó e corretivo. Por isso, preparamos um pequeno guia para explicar cada um desses produtos.





Base: A função da base é esconder bem manchas e espinhas e uniformizar a textura. Existem vários tipos: cremosa, líquida, em pó. Mas dê preferência aos produtos oil-free, que não entopem os poros e não pioram a pele de quem tem acne. Quem tem pele seca pode optar pelas hidratantes. E todas devem procurar pelas bases que já têm filtro solar, assim já dá pra proteger a pele do envelhecimento sem ter que usar mais produtos.


O tom:  Quando se trata de base, o mais importante é acertar o tom do produto com o da sua pele. Uma dica para escolher a base certa é descobrir se você é prata ou ouro. Como? Faça o teste:

Pegue 2 pedaços de papel: um dourado e outro prateado.
Em frente ao espelho, coloque-os ao lado do rosto e veja qual dá a impressão de deixar sua pele mais iluminada. Se for o dourado, você deve comprar uma base de fundo amarelado. Se der prateado, prefira as de fundo rosado.


Como passar: Para não deixar o rosto manchado, não dá pra dispensar o espelho na hora de espalhar a base. Utilize uma esponjinha macia ou pincel. Você também pode dar leves batidinhas com o dedo para espalhar o produto, mas desse jeito o risco da cor não ficar uniforme é maior.

Para não ficar com o rosto de uma cor e o pescoço de outra, misture a base em um hidratante e espalhe por todo o rosto, descendo em direção ao pescoço. Aqui vale o bom senso: cuidado para não exagerar e deixar a pele com cara de oleosa.


Truques: A base iluminadora pode dar um up incrível no visual. Mas preste atenção na escolha: as com brilho dourado ficam melhores nas peles morenas enquanto as levemente prateadas destacam as peles mais claras.

Outra forma de deixar a pele mais iluminada é usar uma base um tom mais claro que o da sua pele em pontos estratégicos: em cima e embaixo da boca e na parte frontal do nariz. Lembre-se de espalhar bem pra não ficar com a cara manchada.

Dá pra usar a base de outras formas também! Aplique nos lábios antes de passar um batom rosa clarinho para fazer um look bem clean e neutro.


DICA: Cuide bem da sua base! Como é usada em pequenas quantidades por vez, o produto costuma durar bastante. Evite deixar sua base exposta ao sol, pois ela amolece, perde a textura e estraga mais rápido. Por falar nisso, não se esqueça do prazo de validade. Depois de um ano, geralmente já é hora de jogar no lixo e comprar uma nova.

0 comentários:

Postar um comentário

E vocês meninas o que acham? Comentem!