quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Que cor usar no Reveillon?

Postado por Raquel Ferreira às 11:56 PM 0 comentários
Bom meninas, continuando a serie "ano novo", agora vou falar um pouco sobre cores....


O branco sugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. 
O preto é uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, geralmente é deixado de lado em ocasiões como o Reveillon, por carregar consigo uma atmosfera mais pesada. 
O cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.não fica muito bem para quem quer algo concreto para o novo ano que se aproxima.
O vermelho  Significa força, dinamismo, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo.é uma cor quente que demonstra a paixão das pessoas, seja por alguém, ou simplesmente pela vida. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação.
O larajna tem a função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora,mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.
O amarelo age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade.lembra ouro, dinheiro, riquezas. É a cor que ilumina traz a coragem para seguir em frente.
Verde é a cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio. 
O azul é a cor da maturidade, que traz calma e descanso. efeito calmante e repousante, cor profunda. 
Rosa é uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores.
Marrom emana a impressão de algo denso. por ser da cor da terra, remete à solidez; indica segurança em todos ramos da vida. 
E por ultimo a cor que, depois de muiiiiito pesquisar, eu escolhi!
Roxo Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder. 
O roxo é a cor dos pensadores, uma cor misteriosa. É usada normalmente por quem quer atingir o poder.