terça-feira, 4 de agosto de 2009

Gripe suina

Postado por Raquel Ferreira às 12:41 PM 1 comentários

Ah nem, a gripe suina acabou com meu aniversaio =-(
Todo ano a gente faz festinha na sala de aula, tudo de bom e mais um pouco! E depois vamos pra um buteco beber!!!!
So que vem a gripe suina, e adia o inicio das aulas pro dia 17 de agosto (meu aniversario é dia 7 sexta agora). Pra melhorar o ministerio da saude, pede para que evite a socilização, lugares publicos e etc. Ou seja, sem buteco!
Odeio a gripe suina...Odeio!

Mas ja que esta esse caos todo aqui em Minas vamos falar um pouco dela..

A gripe suína refere-se à gripe causada pelas estirpes de vírus da gripe, chamadas vírus da gripe suína, que habitualmente infectam porcos, onde são endémicas. Em 2009 todas estas estirpes são encontradas no vírus da gripe C e nos subtipos do vírus da gripe A conhecidos como H1N1, H1N2, H3N1, H3N2, e H2N3.

Em seres humanos, os sintomas de gripe A (H1N1) são semelhantes aos da gripe e síndroma gripal em geral, nomeadamente calafrios, febre, garganta dolorida, dores musculares, dor de cabeça forte, tosse, fraqueza, desconforto geral, e em alguns casos, náusea, vômito e diarreia..

O vírus é transmitido de pessoa para pessoa, e o papel do suíno na emergência desta nova estirpe de vírus encontra-se sob investigação. Contudo, é certo que não há qualquer risco de contaminação através da alimentação de carnes suínas cozidas. Cozinhar a carne de porco a 71 °C mata o vírus da influenza, assim como outros vírus e bactérias.

Na minha opinião, não existe motivo pra tanta confusão! A gripe normal, tbm mata! E é um numero assustador. O problema é a manipulação da midia sobre o fato, ninguem divulga que fulano morreu de gripe normal, mas falou em gripe suina a midia ta ali!
Como todo virus novo, é normal tem um indice de mortalidade maior, depois o organismo ja sabe como se defender, os remedios ajudam e etc!

Maldita gripe suina, acabou com meu aniversario!
Por falar em aniversario, o meu é dia 7 sexta feira (eu ja nao disse isso), e vou adorar ganhar de presente de vcs leitoras, uma make feita pra ir ao meu aniversario...rs