quarta-feira, 20 de maio de 2009

O que define a sua personalidade

Postado por Raquel Ferreira às 7:28 PM 4 comentários
Meninas, eu sei que sumi e ando em falta com vcs, mas é que tem acontecido muita coisa pra uma Raquel so...rsrsrs
Antes de tudo vim falar que eu ganhei um sorteio mara da Pri, ganhei 1 par de ingressos pra ver diva...Eba eba!
Meninas não deixem de conferir o blog dela viu!!!!! È muito fofo!
E eu fiquei em segundo lugar de um concurso sobre make teen, no blog Beleza e Moda. Assim que os premios chegarem eu faço uma resenha!

Vamos a um assunto que ultimamente tem me feito pensar muito. O que define a sua personalidade...
Em primeiro lugar o que é personalidade?
Define-se a personalidade como tudo aquilo que distingue um indivíduo de outros indivíduos, ou seja, o conjunto de características psicológicas que determinam a sua individualidade pessoal e social.
Mas pq eu tenho pensado muito nisso? Pq a minha faculdade esta uma bagunça e eu ao discutir com meu coordenador tive que ouvir que tinha um " Transtorno de personalidade". Ai eu pensei que Diabos é isso? O cara é professor de Direito e vem querer dar uma de psicologo....Pesquisei e pesquisei na net sobre o assunto e encontrei varios tipos de transtornos...E percebi que todo mundo acaba de encaixando em um deles!!!!
Transtorno de personalidade histriônica - São pessoas muito emotivas, hipersensíveis, carentes de afeto, exageradas, emocionalmente instável, dramáticas, impacientes e com notável tendência a exigir excessivamente atenção para si. Expressam suas emoções de forma exagerada, podendo ter rompantes de choro ou raiva por coisa mínima.
Vai falar que não é a minha cara?rs
Transtorno de personalidade limítrofe - Indivíduos muito impulsivos, inconstantes, com pensamento extremo "preto ou branco", apaixonam-se por uma pessoa, para logo em seguida odiá-la, por temerem o abandono; com notável tendência a terminar relacionamentos, de forma raivosa. Suas relações são frequentemente intensas mas sempre confusas e instáveis. Essas pessoas têm profundos sentimentos de raiva e vazio crônico, são emocionalmente instáveis com surtos de carência afetiva.
E num é que parece tbm?
Transtorno de personalidade narcisista - Esses indivíduos passam uma grande impressão de que são metidos, egoístas ou antipáticos, sendo que demonstram pouca empatia para com outros, não se importando com sentimentos alheios e podem ser frios emocionalmente de tão orgulhosos.
E não parece tbm????rs

Entao, a conclusão é que TODOS nos temos um pedacinho de cada conceito de transtorno( eu falei apenas alguns) ! Ai pensei mais ainda....Então o que define a minha personalidade???

A minha personalidade é definida por vários fatores:
- Emocional: Sou muito emotiva e carente e tenho a tendência mesmo ao exagero. Sou totalmente amorosa e dedicada as pessoas que eu considero, e vou ate no inferno por elas se for preciso. Mas sou muiiiito fria e vingativa com quem eu nao considero.rs
-Racional: Dou muito valor a lógica da situação e por mais que eu seja emotiva levo em conta a parte racional antes de tomar a atitude.Consigo ser fria e lógica quando me convem, acho que isso faz parte de ser emotiva.
-Fisicamente: Sempre gostei de coisas diferentes. Nunca gostei do que é padrão e o que todo mundo usava. Cabelos coloridos, maquiagem coloridas, roupas vermelhas e pretas, piercing e tattoo são as coisas que marcam minha exteriorização de personalidade.
Ao mesmo tempo que passo uma imagem agressiva, pq não sou de sorrir muito menos de pular alegremente cantando uma canção, sou super meiga e carinhosa com aqueles que me cercam.
Sou tradicionalista pra certas coisas e super moderna pra outras!
Enfim, acho que não da pra descrever uma personalidade, pq não se resume em palavras. È um conjunto de palavras, visual e atitude!

Entao vim propor um desafio pra vcs... Ja pensaram o que definem a sua personalidade?????
Entao, o que a define? Quais 5 cosmeticos que mais definem a sua personalidade???
Amanha eu posto os meus pq se não esse post vai ficar gigante..rsrsrs