quinta-feira, 30 de julho de 2009

Colageno hidrolisado

Postado por Raquel Ferreira às 7:09 PM

Antes de mais nada, eu quero pedir desculpas pras cariocas fofas igual a Michelle, que são poucas mas existem, pela frase de ontem....
Não disse que TODOS cariocas que estragavam, mas infelizmente ate pra vcs, é a maioria...
Mas como tudo tem coisa boa, fofas me desculpem viu...
No mais para os mal educados, atoas e bandidos, continua a frase "o rio é lindo o que estraga sao esses tipos de cariocas"rs

Bom vamos falar sobre o Colageno...
Primeiro o que é?
O colageno é uma das maiores moléculas protéicas do organismo humano. Encontra-se presente na estrutura dos tecidos conjuntivos, cartilaginosos e fibrosos, como pele, ossos, tendões, dentes, vasos sanguíneos, músculos, unhas, cabelos, articulações (líquido sinovial), entre outros, representando mais de 30% das proteínas presentes no organismo. Sua composição de aminoácidos é bastante específica, sendo formada principalmente por glicina e prolina. Para a síntese de colágeno é necessário que estes aminoácidos sejam agrupados e hidroxilados. Para que esta reação ocorra é fundamental a presença do ácido ascórbico (Vitamina C) para a ativação da enzima que irá catalisar este processo.
Mas Raquel, pra que falar de colageno? È que a fofa aqui descobriu MIL propriedades e mil razões para tomar( ou seja repor) o colageno!
As pesquisas mostram que o colágeno hidrolisado em pó contém uma série de fragmentos de proteínas que quando ingeridos são parcialmente digeridos e absorvidos, fornecendo aminoácidos fundamentais para a manutenção de ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.
Alem de fazer bem pra pele, cabelo, unhas, articulações....Ainda ajuda no emagrecimento...
Sim sim meninas, emagrecimento!
Para as pessoas que apresentam excesso de peso, colágeno detém a maior parte dos juros no fato de que é a proteína que alimenta os nossos músculos e constrói massa muscular magra. O que muitos pode não perceber é que a massa muscular magra é o que ajuda a queimar gordura corporal para o combustível, causando-nos a perder peso ou manter peso. Portanto, quanto mais massa muscular magra temos, graças ao colágeno, a queimar mais gordura nós estamos.
O indicado é tomar uma colher de colageno hidrolisado em po diluido em agua, de manha em jejum....
O colageno expande dentro do estomago, vira gelatina, dando assim uma sensação de saciedade o dia todo fazendo comer menos....
Não é o maximo meninas?
Eu testei e to adorando!!!
Minhas unhas nao quebram mais, meu cabelo parou de cair e a fome ta mesmo diminuindo!

4 comentários:

loirena on 31 de julho de 2009 às 12:55 disse...

Assino embaixo,eu amo tomar pois tira a fome e me da muita energia!!! Amo de paixão colageno hidrolisado!!! Bjs

Fernanda C. -Mary Kay PB on 31 de julho de 2009 às 15:16 disse...

Eu to tomando colageno, começei minha dieta, sou completamente demente para essas coisas engordei tanto sem nem notar, mas agora que notei to tentando mudar, ae to apostando nas coisas saudaveis e to encarando a dieta como reeducação alimentar, doque adianta perder o peso e ganhar tudo de novo?É por isso que só comer pouco não basta ;) Adorei o post viu?

Bjs

Michelle Henrichs on 2 de agosto de 2009 às 22:14 disse...

Oi Raquel,

Primeiramente gostaria de agradecer pelas lindas palavras :)

Gostei da dica do colágeno, acho que vou comprar. Minha unha vive quebrando, meu cabelo tá caindo um pouco e estou travando uma batalha contra a balança.

Obrigada pela dica, era justamente o que estava precisando :)

Beijos e tenha uma semana abençoada.

Michelle

Meu blog: http://mimihenrichs.blogspot.com/

Ester Lima on 9 de setembro de 2009 às 21:25 disse...

Oi, meninas usuárias do colágeno! Adorei a dica, mas qual a melhor marca? Bjus
Ester

Postar um comentário

E vocês meninas o que acham? Comentem!