terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Dicas de maquiagem especial volta as aulas.

Postado por Raquel Ferreira às 4:44 PM 7 comentários
Bom maquiagem na escola/faculdade é uma polemica e tanto!
Ja vi meninas indo maquiada pra aula de manha como se estivessem indo pra um desfile de escola de samba! Eu acho que maquiagem pra ir a aula de manha tem que ser super clean. Vai uma dica de como fazer make para ir a aula de manha...
1) Aplique corretivo nas olheiras e espinhas. Meninas se acharem importante pasar uma base, escolhamas de cobertura extra leve. PELOAMORDEDEUS NADA DE PO.
2)Para o olhar, troque o lapis preto por um marrom escuro, assim define mas nao fica pesado. Uma dica pra quem usa oculos,para abrir o olhar, passe lápis bege ou branco na parte interna dos olhos.
3) Passe várias camadas de rímel incolor em cima e embaixo.
4) Finalize o make com gloss cor de boca e blush pessego matte, bem discreto.
Ja pra quem estuda a noite, pode dar um "up" no basico mas SEM EXAGERAR.
Os passos são quase os mesmo.
1) Aplique corretivo nas olheiras e espinhas, uma base de cobertura leve ou media, e POUCO po.
2)Para o olhar, um lapis preto na linha d´agua e um delineador. Pra quem gosta de cores, troque o delineador por uma sombra aplicada com um pincel umidecido na linha do olho e esfumace com outro pincel. Uma dica pra quem usa oculos,para abrir o olhar, passe lápis bege ou branco na parte interna dos olhos.
3) Use e abuse do rimel preto.
4) Finalize o make com gloss ou batom de sua preferencia, um blush que pode ter cintilancia ou um blush matte e um iluminador.
 
Truques dos experts

Marcos Costa, maquiador exclusivo da Natura, diz que, ao usar tons neutros, a pele deve estar impecável. Avalie se você precisa ou não de uma camada de base.

• O look vai ficar ainda mais natural, segundo ele, se você passar a sombra, o blush e o batom usando a pontinha dos dedos.
• Batons de tons marrom-claro e rosa são os mais indicados para este visual. Com eles você não corre o risco de ficar com os lábios apagados e a aparência pálida e sem cor.
• Se você está bronzeada e quer dispensar a maquiagem, aplique apenas uma pitada de blush rosado nas maçãs do rosto. Isso é suficiente para iluminar a pele e transmitir brilho e calor. 
•Um toque leve de sombra iluminadora, no canto interno dos olhos ou sob a linha das sobrancelhas, basta para dar um ar de festa à maquiagem básica e neutra.
• Cabelos presos em coques e rabos-de-cavalo baixo ou alto são as melhores opções para acompanhar esse tipo de maquiagem.