domingo, 2 de agosto de 2009

Postado por Raquel Ferreira às 2:11 PM 1 comentários
Bom, dizem que tudo tem seu tempo, alías, isso é bíblico.Então nem posso contestar . heheehe
Demorou, mas o tempo chegou. Quando era criança minha mamãe parecia uma árvore de natal com tantas jóias e maquiagens que ela tinha. Lembro que babava com as maletas de makes dela e quando ia mexer era repreendida com a desculpa de que maquiagem fazia mal para a pele e, que ainda era bem pequena pra dominar a arte da maquiagem...
Ganhava aqueles estojinhos básicos de criança, mas como não era boba sabia que bem chegava aos pés dos estojos maravilhosos que minha mãe tinha.Lembro que ficava fascinada com aquele tanto de cores .Com não podia desfrutar das cores das verdadeiras makes, me contentava com todos os lápis de cores, canetinhas e afins que papai comprava pra mim ... tinha todos os lançamentos.Aí fui me esquecendo da vaidade "fútil" da mamãe.
O tempo passou e mamãe foi enjoando dessas coisas. Foi para uma igreja tradicional e aí mesmo que foi largando das vaidades "mundanas". E também foi dando alergia nela o que ajudou a largar o "vício".
E minha mãe que sempre sonhou em ter uma filha vaidosa está realizando o sonho dela aos pouquinhos. Já olho diferente para uma paleta de sombras, pessoas maquiadas.... ando até arriscando uns makes e ando recebendo elogios por isso... oba, menos mal!
E navegando pelo youtube da vida, eis que acho uma salvação. Quem sabe se eu tivesse uma filha assim um dia ela definitivamente me colocaria "na linha". Achei fofa o sotaque dela. Muito linda... É o mundo gira... quem diria que eu falaria isso um dia!!!!


Young, Fat & Fabulous

Postado por Raquel Ferreira às 12:48 PM 5 comentários

Bom dia meninas!
Bom ontem vcs conheceram a mais nova "maniaca" que vem me ajudar com o blog falando principalmente sobre pele negra e seus cuidados(ninguem melhor que uma pela negra pra falar disso ne).

Hj saiu uma materia muito linda e super "alooow acorda" no Jornal Hoje.
"Orgulho gordo faz sucesso nos EUA e se espalha pelo mundo"
Nota-se que as meninas da materia, não são apenas 2, 3 kilinhos a cima do peso e ESTÃO TOTALMENTE SEGURAS DE SI MESMA, E O MELHOR FABULOSAS E NA MODA!
Tudo começou quando Gabi(uma jovem americana)decidiu criar um blog chamado "jovem, gorda e fabulosa". Deb fez da loja de roupas em NY um centro de militância em defesa da libertação dos gordinhos. E Joy resolveu transformar a obesidade em ficção. Lançou na internet uma série de vídeos bem-humorados, as "Confissões de uma compulsiva”.
A francesa Stéphanie, mais conhecida por Big Beauty, não só é modelo como tem um blog pra registrar seus looks ousados, repletos de acessórios e estampas e cheios de estilo. Le Blog de Big Beauty é leitura obrigatória, principalmente pra quem sabe que a moda não se limita aos tamanhos 34-44.
Beth Ditto é ousada. A vocalista da banda The Gossip quebra padrões posando nua pra capa da revista Love, usando estampas “engordecedoras” e desfilando por ai num bandage dress, super colado e delineando a barriguinha saliente.
Um exemplo de brasileira gordinha que é linda de viver e arrasa quarteirão é a modelo Fluvia Lacerda, que tem seu sucesso nas passarelas e em editoriais comparados ao de Gisele Bündchen. Mas se engana que por ser uma modelo GG, Fluvia tá liberada pra comer o que der e vier. Segue uma dieta equilibrada pra se manter sempre saudável e pratica exercícios constantemente, porque apesar de ser gordinha, ela é toda durinha!
A maior preocupação, de nos gordinhas, tem que ser a saude! Ta gordinha mas a saude ta bem? Se amem meninas!
Na ficção, depois de mostrar a rotina de uma gordinha compulsiva, Joy manda o recado: "O que eu tô dizendo é que se você come direito, faz exercício e mesmo assim não é magra: a sua vida não acabou!".
Pois é, se você também anda acima do peso e vivia triste aí está o exemplo: mulheres orgulhosas, bonitas e, porque não sensuais... Liderando a barulhenta revolução das gordinhas felizes!
Eu bem sei que é facil falar e na hr no vamos ver é um caos! Eu por ex, NUNCA vou entrar em um 38, por mais regimes e dietas e etc eu faça. Pq? Pq a estrutura do meu corpo é largo meu quadril nunca vai passar num 38! Eu sempre vou ser "gordinha" por mais que eu coma direito, faça dieta e etc!
Não é facil se assumir, ainda mais em um pais preconceituoso como o nosso.
Mas meninas, assim que a gente se assume, aprende a se gostar do jeito que é e isso é transmitido para as outras pessoas e elas acabam de aceitando! E te achando bonita!
Eu realmente luto contra a balança des de pequena, mas no meu caso contra a sude tbm!
Eu estava ficando Diabetica, e a familia do meu pai TODA é diabetica e tem problema de coração...O medico disse que se eu continuace como eu estava nao passaria dos 30 anos!
Mas tenho conciencia que sempre vou ser gordinha, sempre vou ter que me policiar com a alimentação e fazer exercicios!
Hj eu ainda estou no grupo de risco,pois ainda estou 10 kilos acima do peso ACEITAVEL pro meu tamanho...
Depois de sair disso vcs acham que eu quero emagrecer mais?
Eu não to bem gordinha e saudavel!

Maquiagem para pele negra

Postado por Raquel Ferreira às 4:32 AM 1 comentários
Amores de minha vida!!!



Olha que legal esse vídeo de um maquiador em uma matéria para maquiagens em pele negra!!!



Um Luxo!!!



Divirtam-se!!!!













http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf" name="movie" />