sexta-feira, 31 de julho de 2009

Pilulas naturais para afinar a cintura

Postado por Raquel Ferreira às 5:31 PM 0 comentários

Então gente, como eu estou "re"montando minha dieta (10 kilos dificeis de perder esses finais ja perdi 25) resolvi falar mais sobre dieta.

Algumas substâncias extraídas da natureza podem, sim, dar um empurrão na dieta – não há dúvida nisso. A notícia é que, agora, três delas viraram as queridinhas de médicos e nutricionistas que adotam a fitoterapia como codjuvante no emagrecimento. Vendidas em cápsulas, a faseolamina, o Citrus aurantium e a Caralluma fimbriata têm efeito parecido aos da nova geração de medicamentos convencionais, que reduzem a fome, aceleram o metabolismo e (maravilha!) impedem parte da absorção do carboidrato. Isso mesmo: você pode secar as gordurinhas sem cortar de vez as massas do cardápio. Muitas mulheres – mesmo aquelas que resistem aos remédios alopáticos para emagrecer – estão se rendendo a essas substâncias por serem naturais e agirem de maneira suave, sem mexer com o equilíbrio do organismo. Mas nada de se automedicar. Apenas as farmácias de manipulação – autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – podem preparar as pílulas na concentração recomendada por um profissional habilitado (endocrinologista, clínico geral ou nutricionista com conhecimento em fitoterapia, ou seja, nos benefícios das plantas). Isso também evita que você jogue dinheiro fora. “Doses erradas podem ser perigosas ou simplesmente não funcionar”, avisa a ginecologista Ceci Mendes Carvalho Lopes, presidente nacional da Associação Médica Brasileira de Fitomedicina (Sobrafito). Mas não espere milagre. Para o resultado na balança aparecer, você precisa fazer sua parte: moderar no doce e no refrigerante e cortar fritura. Deixe também a vida sedentária de lado. Falta disposição? Além de queimar gordura, um dos fitoterápicos dá pique para você malhar e ganhar músculos. Agora conheça as três estrelas do momento para acelerar seu projeto curvas.
As fórmulas prontas são confiáveis?
É bom ter cuidado. Todas as pílulas disponíveis nas prateleiras devem ter o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Mas nem sempre é isso que acontece. Algumas fórmulas prontas são comercializadas de maneira inadequada, sem nenhum tipo de fiscalização. “Nesse caso, o consumidor não tem a garantia de que não há substâncias químicas na composição”, alerta Edmundo Machado, técnico da gerência de fitoterápicos da Anvisa. O uso da faseolamina, do citrus e da caralluma (você vai conhecê-las melhor nas próximas páginas) é liberado na forma de extrato seco. E lembre-se: apenas as farmácias de manipulação podem colocá-las em cápsula, na concentração recomendada pelo seu médico.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Colageno hidrolisado

Postado por Raquel Ferreira às 7:09 PM 4 comentários

Antes de mais nada, eu quero pedir desculpas pras cariocas fofas igual a Michelle, que são poucas mas existem, pela frase de ontem....
Não disse que TODOS cariocas que estragavam, mas infelizmente ate pra vcs, é a maioria...
Mas como tudo tem coisa boa, fofas me desculpem viu...
No mais para os mal educados, atoas e bandidos, continua a frase "o rio é lindo o que estraga sao esses tipos de cariocas"rs

Bom vamos falar sobre o Colageno...
Primeiro o que é?
O colageno é uma das maiores moléculas protéicas do organismo humano. Encontra-se presente na estrutura dos tecidos conjuntivos, cartilaginosos e fibrosos, como pele, ossos, tendões, dentes, vasos sanguíneos, músculos, unhas, cabelos, articulações (líquido sinovial), entre outros, representando mais de 30% das proteínas presentes no organismo. Sua composição de aminoácidos é bastante específica, sendo formada principalmente por glicina e prolina. Para a síntese de colágeno é necessário que estes aminoácidos sejam agrupados e hidroxilados. Para que esta reação ocorra é fundamental a presença do ácido ascórbico (Vitamina C) para a ativação da enzima que irá catalisar este processo.
Mas Raquel, pra que falar de colageno? È que a fofa aqui descobriu MIL propriedades e mil razões para tomar( ou seja repor) o colageno!
As pesquisas mostram que o colágeno hidrolisado em pó contém uma série de fragmentos de proteínas que quando ingeridos são parcialmente digeridos e absorvidos, fornecendo aminoácidos fundamentais para a manutenção de ossos e a reconstituição ou regeneração de algumas articulações.
Alem de fazer bem pra pele, cabelo, unhas, articulações....Ainda ajuda no emagrecimento...
Sim sim meninas, emagrecimento!
Para as pessoas que apresentam excesso de peso, colágeno detém a maior parte dos juros no fato de que é a proteína que alimenta os nossos músculos e constrói massa muscular magra. O que muitos pode não perceber é que a massa muscular magra é o que ajuda a queimar gordura corporal para o combustível, causando-nos a perder peso ou manter peso. Portanto, quanto mais massa muscular magra temos, graças ao colágeno, a queimar mais gordura nós estamos.
O indicado é tomar uma colher de colageno hidrolisado em po diluido em agua, de manha em jejum....
O colageno expande dentro do estomago, vira gelatina, dando assim uma sensação de saciedade o dia todo fazendo comer menos....
Não é o maximo meninas?
Eu testei e to adorando!!!
Minhas unhas nao quebram mais, meu cabelo parou de cair e a fome ta mesmo diminuindo!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

De volta..Hell de janeiro nunca mais

Postado por Raquel Ferreira às 5:36 PM 10 comentários
Então meninas, eu estou de volta... E meninas do Rio me desculpem, mas nao volto nesse Hell de janeiro NUNCA MAIS!!!!
Primeiro dia de praia, fui assaltada!
Em plena 9 hrs da manha!
A mão armada, na praia do Pero, em cabro frio....
Liguei para a policia, no posto do salva vidas e pergunta se ela veio.
"Não temos viatura para comparecer ao local Senhora".
Peguei o carro fui la buscar o PM "não posso sair do meu posto Senhora".
Ah, vai a merda! Nunca vi policia mais precaria, por isso que a situação do Rio é essa!
Ai fomos na civil fazer a ocorrencia e pasmem, É FEITA NA MAQUINA DE ESCREVER...
To brincando nao galera! Maquina de escrever!!!!!!!!!!!!!!!!!
O delegado demoro 6 DIAS pra ASSINAR a ocorrencia e SO AI eu pude vir embora, e meus amigos tiveram que ficar pq so depois de 4 DIAS sairia o documento da furtos e roubos, e sem esse documento a gente nao poderia voltar de carro ja que os documentos do carro e do motorista foram junto....Meu Deus isso é literalmente o inferno.
A policia de BH, que eu achava ruim, demora 20 minutos pra chegar no local...Tendo ou nao viatura, eles vem ate de patinete se for preciso!!!!!
Eu estou sem comentarios....
Tive um prejuizo de mais de 10 mil reais. Tinha ACABADO de comprar meu celular novo, nao tinha nem 1 semana!
Pra melhorar, nesse tempo que fomos correr atraz da policia, o ladrao sabia a casa onde estavamos, como a chave estava dentro da bolsa entrou la e levou tudo que tava ao alçance dele!
È, eu realmente estou no meu inferno astral!!!!!!!
Nunca gostei de aniversario, mas esse vai ser o pior de todos, pq NEM DINHEIRO PRO BOLO EU VOU TER....
O Rio é lindo o que estraga são os cariocas...
Hell de janeiro NUNCA MAIS

quarta-feira, 15 de julho de 2009

O que não pode faltar na sua bolsa para a praia

Postado por Raquel Ferreira às 9:14 PM 2 comentários
Entao meninas, irei viajar sexta as 7 da manha, então esse é meu ultimo post ate eu voltar para a casa...E como eu vou a praia (apesar que fiquei sabendo que la ta é frio) resolvi fazer o post sobre o que nao se pode faltar quando vamos a praia....

Em primeiro lugar um BOM protetor solar ( eu como sou branquinha d+ acabo escolhendo o de maior fator) e um creme hidratante pos sol.


Eu sempre uso essa marca e adoro..Protege bem a minha pele! Tem cheirinho de protetor solar normal, e a loção pos sol é uma delicia....

Em segundo lugar um BOM protetor labial. Gente quando eu tomo sol +sal = raquel com boca de indio....
Minha boca incha MUITO parece que coloquei aqueles pratos de indio hahahahaha...
Eu tava toda triste pq meu Chap Stick acabou e aqui em BH nao achei pra comprar..Se eu fosse pedir na net nao daria tempo de chegar...
Ai endando pela Emoreira, a melhor perfumaria aqui em BH na minha opinião, encontrei esse PERFEITO protetor labial. Pq perfeito? Pq ele hidrata, tem proteção u.v.a/u.v.b FPS 15, é push pull,gordinho é de cereja e me custou 2 REAIS...Isso mesmo 2 REAIS.
Não acreditei que ele era bom, meninas eu testei!!!!! O cheiro é super agradavel, suave, não tem sabor, não é melequento e realmente hidrata! Eu estou apaixonada! Encontrei meu Chap Stick brasileiro!


Terceiro, um leave in, com protetor solar, afinal o cabelo não é de ferro..rsrssr
Eu obtei por um que sempre uso pq elimina o fizz e protege a cor...Claro tem protetor solar e um cheirinho de chocolate maravilhoso....


Por ultimo mas não menos importante, coisinhas pra depilar, no meu caso folhas para depilar.Pq ca pra nos ne, mulher com pelinhos na praia NÃO DA.
Resolvi experimentar esse de maça verde e glitter (tudo que tem glitter eu to dentro) e ele é otimo! Deixa a pele super macia, o cheiro é uma delicia e vc ainda fica com brilhinhos...Ate esqueço da dor hahahahaha


Bom meninas, ai vem a PIOR parte, o que usar na praia...
Experimentei VARIOS biquines e me senti horrivel neles, entao apelei para um maio...Fazer oq ne...Apesar de ter pedido 30 kg a muito tempo nao vou a praia e nao sei se vou ter coragem ou me sentir bem vestindo um maio....Vou me sentir em casa....Afinal lugar de baleia é na praia ne hahahahaha ( foi mal nao aguentei).
Humor negro a parte, conto pra vcs como foi assim que eu chegar....
QUE TODAS VCS SE DIVIRTAM NAS FERIAS....
COM SOL OU SEM SOL, NÃO ESQUEÇAM DO PROTETOR SOLAR E USEM CAMISINHA!!!!!!!

Resenha do kit de 18 pinceis de pelo de Texugo

Postado por Raquel Ferreira às 2:21 PM 6 comentários
Entao meninas, demorei mas aqui estou...
Tive problemas com o video e como nao vou arrumar antes de viajar (viajo sexta feira..eba...Cabo frio la vou eu) vim postar fotinhas do meu kit perfeito de pinceis, de pelo de Texugo!
Bom o kit vem com 18 pinceis, e eu lavei um por um e não soltou NEM UM fiozinho!


Os pelos sao SUPER macios e gente...To apaixonada!!!!! Nunca tive pinceis com tanta qualidade assim...Parece que ta fazendo carinho quando passa a make!
Esses ai são os meus fofuxos...rs
O de po, o de blush chanfrado e o de blush normal...
Sem palavras, super macio e otima aplicação!





Esse ai é o meu xodo!!!!!!!! PERFEITO pra delinear!!!!! Super macio,mas é firme portanto da um traço preciso, e sem machucar o olho!


Esse daqui tbm é super firme e é otimo pra fazer o concavo(pelo menos pra mim) e ele é super fofo, é aquele que na foto completa esta escondidinho, parecendo uma caneta...Otimo pra levar na bolsa!


E por fim, alem de serem perfeitos, ainda vem com esse porta pinceis de couro...Um maximo! Super pratico, vou viajar e tava pensando onde iria levar meus pinceis...Foi so tirar um espacinho na mala! Estao indo comigo super seguros e bem colocados!



Bom mas o que é um Texugo?
Texugo é um nome comum para cada animal das três subfamílias, nas quais pertencem à família Mustelidae: a mesma família mamífera como a dos furões, doninhas, lontras, e muitos outros tipos de carnívoros. Há oito espécies de texugo, em três subfamílias: Melinae (texugos da Europa e Ásia – ver ligações nas lista de espécies abaixo), Mellivorinae (o Ratel ou texugo do mel), e Taxideinae (o texugo americano).


Nossa Raquel mas que crueldade, matar o bichinho so pra fazer pincel!
Queridaaaaaaas, ELE NAO MORRE ne...Peloamordedeus acham que eu iria comprar algo que matou um bichinho lindinho desses!
No Reino Unido, os Texugos são uma peste, e eles eram mortos com gas (tipo a o que a carrocinha fazia aqui com nossos queridos auaus) pra haver um controle de população e etc. Hoje em dia, tem uma lei que nao deixa isso acontece, e para evitar esse cruzamento descontrolado e dar alguma ultilidade para o bichinho e fazer os humanos pararem de reclamar do coitado, existem criações de Texugos, onde eles sao super bem cuidados (afinal o pelo deles devem estar sempre boniiiiiitos) onde se raspam os pelinhos e vendem, sem agredir o bichinho e ainda pararam de matarem os pobres coitados.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Ajuda das meninas de Portugal

Postado por Raquel Ferreira às 12:38 PM 4 comentários
Gente, peloamordedeus, tem alguem de portugal me lendo ai?rs
Estava fuçando por ai e achei uma marca de make MARA ai de portugal.
Parece que é tipo avon, vem em revistinha....E eu quero...Quero muito....
Alguem me ajudaaaaaaaa..rs
A marca chama Essence e so tem coisa fofa!!!!!
O site é um charme e mostra todos os produtinhos fofos....
Vou colocar aqui osqueeuqueromuito!




Entao...Ai estao meus queridinhos...Lapis metalico colorido e lapis metalico com glitter....



Descrição do site"este conjunto  de  cores, que  é perfeito para dissimular as  manchas do rosto, evita  a vermelhidão da pele e encobre as olheiras eficazmente. usa o  rosa para as olheiras, o verde para a  vermelhidão e o bêge para as manchas. e já está!"
Não preciso falar que eu quero muito ne?rs



Base mate!

E por ai vai...Na verdade tem um tanto de mimos fofos que eu quero..Vale a pena dar uma olhadinha no site....
E sera que tem algum de portuga pra me ajudar?rs

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Rosto perfeito

Postado por Raquel Ferreira às 11:36 PM 1 comentários
A base é indispensável para qualquer maquiagem bem-feita. Com ela, você cobre com perfeição manchas, espinhas e olheiras. "Além de uniformizar a pele e deixar a aparência mais agradável, a base serve para fixar melhor a maquiagem", diz o maquiador Duda Molinos, autor do livro Maquiagem (editora Senac).
Mas tome cuidado: além de escolher o produto certo, você precisa saber como aplicá-lo, para não ficar com a pele escura demais. Para isso, escolha um tom parecido com a cor da sua pele.

Os tipos de base:


*Líquida
É a mais transparente. Ainda que não dê cobertura total, é a que proporciona o efeito mais natural e discreto.

*Cremosa
Seu forte é aderir melhor à pele. Cobre com eficácia as imperfeições, mas contém substâncias que não são boas para as peles oleosas.

*Cintilante
Não cobre as imperfeições, mas dá brilho em alguns pontos, como o colo.

*Pancake
Dissolvido em água, dá cobertura total, mais pesada e opaca, perfeita para looks noturnos. Aplicado com esponja seca, dá um resultado natural, ideal para o dia. Mas marca as linhas de expressão.

*Compacta
Tem uniformidade, porque cria o efeito de uso da base e do pó ao mesmo tempo.

Os tipos de pele

*Peles secas
Prefira as bases em bastão, pois elas proporcionam uma cobertura mais forte. Evite as cremosas, pois elas podem dar uma aparência de pele rachada.

*Peles oleosas
Deixe de lado as bases compactas e as cremosas. O importante é optar por uma base do tipo "oil free", que é leve e possui uma estrutura química não gordurosa, para não entupir os poros. Dê preferência ao pancake ou escolha uma base líquida de efeito mate, para disfarçar o brilho da pele por mais tempo.

*Peles normais ou mistas
Escolha as bases líquidas ou compactas, ainda que a duração desta última seja sempre menor, se comparada às outras.

Dicas para uma aplicação uniforme
Limpe bem e hidrate a pele para começar.
Aplique o filtro solar.
Passe o corretivo no tom da sua pele, abaixo dos olhos e nos pontos que necessitam de correção.
O melhor jeito é passar as bases líquidas com pincel. Mas, é preciso agilidade na aplicação, já que essas bases secam bem rápido. Coloque três gotas do produto na palma da mão e cubra a pele da testa para o pescoço. Quando chegar nele, use as mãos para finalizar, como se passasse um hidratante. “Assim não tem problema de manchar a roupa e o efeito é mais natural”, explica Ricardo Cosenza, maquiador e supervisor de treinamento da Dior no Brasil.
Se exagerou, aperte um lenço de papel contra o rosto e retire o excesso.
Para disfarçar a linha divisória no contorno da mandíbula, umedeça as pontas dos dedos e espalhe bem a maquiagem nessa linha, até que o contraste de tons desapareça.

domingo, 12 de julho de 2009

As 30 melhores dicas de maquiagem!

Postado por Raquel Ferreira às 12:50 PM 5 comentários
O maquiador Marcelo Gomes, que já maquiou as melhores do Brasil, da algumas dicas para nos, simples mortais!



1) Quais os produtos essenciais para montar uma nécessaire básica?
Marcelo Gomes - Na nécessaire é importantíssimo ter filtro solar, corretivo, base líquida, rímel, lápis preto, pó compacto e hidratante labial. Se quiser pode acrescentar blush e batom.



2) O que está na moda e o que não se deve usar de jeito algum?
MG - Filtro solar está super in, muito rímel. Isso levanta até defunto e uma boca vermelha. Agora, pancake está fora de cogitação. Sombra iluminadora branca embaixo da sobrancelha é totalmente fora de moda e também não gosto muito do tal batom cor de boca. Ou a mulher opta por uma cor ou então não passa nada.



3) A cada estação são lançadas novas tendências. Qual a melhor pedida para esse inverno?
MG - Hoje em dia as coisas estão ficando menos tendenciosas. É possível usar um pouco de tudo. Mas, é claro, que no frio os tons para a maquiagem ganham um ar mais sofisticado, privilegiando cores mais fechadas. Nessa estação, os hits são as sombras verdes, douradas, bocas em tons de vermelho fechado, vinho, uva e a pele mais seca, sem brilho.



4) Como faço para passar blush no lugar certo, marcando bem o rosto?
MG - Antes de qualquer coisa é preciso investir no pincel correto. Procure um modelo chanfrado (os pelos do pincel crescem em diagonal). Posicione a parte maior para baixo, bem embaixo das maçãs do rosto. Depois de retirar o excesso de blush (assoprando ou dando batidinhas na mão), passe o pincel de dentro para fora em direção às têmporas. Isso deixará o rosto bem marcado. Mas quem quiser ficar apenas com um ar saudável, passe o blush nas maçãs do rosto com movimentos circulares.



5) Tenho olhos grandes e sobrancelhas grossas. Nesse caso, os batons escuros estão proibidos?
MG - Nada é proibido. É só preciso dosar. Mas nesse caso, prefira cores mais abertas como vermelho sangue, pink, laranja. E dispense o contorno com lápis. Isso faz os lábios aumentarem. Uma dica é passar o batom com os dedos. Dê leves batidinhas nos lábios e espalhe. Assim ele não fica tão forte.



6) Qual o passo-a-passo para "fazer" um olho básico para o dia-a-dia?
MG - Curvex é tudo nessa vida. Depois opte por uma sombra cremosa marrom, mas passe só na pálpebra. Abuse do rímel e finalize com lápis marrom na parte debaixo do olho.



7) Como faço para fixar melhor a maquiagem?
MG - Eu costumo usar o pincel molhado. Além de não borrar, fixa melhor. Nem toda maquiagem dá para molhar, então prefiro os produtos mais cremosos. Passo o pincel na água, depois na sombra, por exemplo, e aplico na pele.



8) É verdade que usar lápis preto na parte inferior aumenta os olhos?
MG - Não, pelo contrário, diminui. Para aumentar, deve-se usar lápis branco ou bege só na parte inferior.



9) Nunca acerto na hora de esfumaçar a sombra. Qual o procedimento?
MG - Mais uma vez tem que ter o pincel certo. Escolha um com a ponta mais arredondada. Abuse da sombra preta em todo o côncavo. E com o pincel (sem molhar) espalhe a sombra em direção às têmporas.



10) Como faço para escolher a base ideal para o meu tipo de pele?
MG - A pele da mão é muito parecida com a pele do nosso rosto. Use isso como referência e tente chegar o mais próximo possível. Essa tática vale tanto para a escolha de base como também para corretivo.



11) Como faço para afinar o nariz?
MG - Com um pincel mais quadrado com base reta, passe sombra marrom clara e escura. Nos lugares que considera mais "cheio", use a sombra marrom escura (lateral do nariz, abaixo do maxilar) e em cima do nariz, contraste com a sombra clara.



12) Qual a ordem correta para se fazer uma boa maquiagem?
MG - A ordem que dá muito certo para mim é: filtro solar, base, se houver necessidade corretivo, curvex, blush, sombra, rímel e para finalizar, pó compacto na zona T (testa, nariz e queixo).



13) Posso usar o mesmo demaquilante para tirar toda a maquiagem?
MG - Recomendo demaquilante específico para a região dos olhos e outro para a pele. Se usar o de pele nos olhos, poderá agredir a região por fazer muita força. Normalmente, os produtos para a retirada de maquiagem da pele são mais fracos do que os específicos para os olhos.



14) Posso usar um lápis de contorno labial mais escuro que o batom para realçar a boca e deixar o visual mais sensual?
MG - Isso é totalmente fora de moda. O que se pode fazer é usar um lápis da cor da boca ou do batom escolhido para corrigir o desenho e não deixar a boca marcada.



15) Ainda existe aquela regra que se carregar no batom, o olho deve ser menos maquiado e vice-versa?
MG - Não é uma regra. Mas o legal não é deixar o look todo pesado. É moderno equilibrar. Se quiser um olho bem elaborado, aposte em uma boca mais "clean" com gloss ou tons claros. Se a proposta for arrasar com uma boca vermelha, o olho deve vir mais básico. É claro que em editoriais e desfiles, é comum ver mulheres com maquiagem bem carregada. Mas isso é melhor em produções e não no dia-a-dia.



16) Como faço para aumentar os lábios?
MG - Com muito cuidado, use um lápis no tom do batom para marcar o desenho da boca.



17) E para preencher a sobrancelha?
MG - Acho lápis muito pesado e mais fácil de borrar. Gosto de usar um pincel indicado para sobrancelha e preencher com sombra. Indico as sombras de tons mais claros para as mulheres mais branquinhas.



18) Tenho muita dificuldade em passar delineador. Já tentei usar de vários tipos como lápis, pincel, em caneta, mas nunca consigo um bom resultado. Alguma dica?
MG - Uso o pincel de sobrancelha com sombra preta molhada. Marco o canto externo na altura do côncavo e faço um traço até a parte interna. Depois preencho tudo.



19) O que derruba uma make?
MG - Delineador caído, sombra iluminadora embaixo da sobrancelha, excesso de pó, corretivo usado em toda a região dos olhos, lápis labial mais escuro que o batom... Enfim, maquiagem em excesso.



20) Qual a maquiagem ideal para uma produção à noite?
MG - Rímel é tudo! Capriche muito no rímel, opte por sombras escuras. Se quiser, pode usar tons cintilantes. Para produções a noite, vale tudo.



21) Quais os tons que devo apostar nessa estação?
MG - No inverno, a cartela de cores varia entre tons mais fechados. Na boca, aposte nos tons de marrom, uva, lilás, vermelho e vinho. Para sombra, use verde musgo, dourado, tons acobreados e marrons.



22) Sempre vejo maquiadores usando técnicas diferenciadas. Tem algum truque que ajude na hora de maquiar?
MG - Com o tempo a gente acaba testando várias coisas e vê o que dá certo e o que não. Eu gosto muito, por exemplo, de passar um pouco de gloss em cima da sombra. Dá um efeito despojado, meio borrado, que acho lindo, bacana. Outra coisa que também uso bastante é passar demaquilante com cotonete na boca. Quando estou preparando alguém, é comum que resíduos da maquiagem caiam na boca. Aproveito isso e uso o demaquilante para deixar os lábios com uma leve cor. Além disso, a boca parece realçar mais. Aliás, prefiro usar hidratante labial a batom nos lábios. Fica bonito e saudável.



23) Você tem alguma dica para a retirada da maquiagem?
MG - Bom, como já falei, gosto de usar demaquilante para a pele e outro para a região dos olhos. Depois recomendo a lavagem com água e sabão e em seguida, usar um tônico.



24) Meus cílios são para baixo. Há alguma máscara de cílios ou uma maneira de deixá-los para cima e bonitos?
MG - Não há nada que substitua o bom e velho curvex. Ele é a melhor coisa para deixar os cílios maravilhosos. Quem tem medo de usar o tradicional, deve optar pelo modelo elétrico. Acho fundamental dizer que o curvex é tão importante quanto a base.



25) Tenho dúvidas na cor de blush que devo passar?
MG - Tudo vai depender do seu tom de pele. Nessa estação, as mulheres de pele clara ficam bem de blush marrom, pêssego. As morenas e negras devem investir em um blush em tom avermelhado, para realçar mais o tom da pele.



26) Como faço para afinar o rosto?
MG - É preciso desenhar o rosto. Depois de passar o blush, passe o pincel abaixo do maxilar. Isso afina e deixa o rosto mais anguloso.



27) Não tenho muita maquiagem. Como fazer um look bacana com poucos produtos?
MG - Priorize corretivo, rímel e gloss.



28) Há problema de passar um produto indicado para região em outra? Posso usar o blush como sombra?
MG - Alguns produtos são ótimos para isso. Na época da vovó era comum usar produtos 3 em 1. De vez em quando eu uso um batom mais puxado para o rosa e vermelho como blush. Você também pode aproveitar o que sobrou no pincel depois de aplicar o blush e usar como sombra. Isso garante um ar saudável, fica um make natural.



29) Que dica daria para quem não sabe se maquiar sozinha?
MG - A maquiagem caracteriza muito a mulher. Ela identifica quem é aquela pessoa, entrega sua personalidade. E hoje em dia, a maquiagem se tornou um acessório. Você pode fazer o que quiser, dependendo do seu estado de espírito. Mas para quem não quer errar, daria o conselho de que menos é mais. Comece com uma maquiagem básica e depois vá aprimorando.




30) Como faço para disfarçar linhas de expressão?
MG - Uma boa base e corretivo já podem ajudar. Prefira os produtos líquidos e conte com a ajuda de um pincel para não marcar a pele. Dica: Espalhe a base com pincel grande em movimentos circulares, de dentro para fora. Finalize dando leves batidinhas com esponja porosa para absorver excessos.



Fonte: Terra.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Face chart "carinhas de colorir para viciadas em makes"

Postado por Raquel Ferreira às 9:47 PM 0 comentários
Meninas, hj eu estava procurando como me inspirar para criar makes...
Pq é facil quando se copia, toma base dali e daqui, mas pq não deixar a imaginação solta?
Deixar rolar?
E nada melhor pra isso que os famosos face chart.
Rostinhos para colorir das viciadas em makes hahahaha....
Estou postando alguns modelos aqui para vcs soltarem a imaginação!!!

Ao decorrer da semana irei fazer 3 looks que desenhei com meus face chart!
E vcs?Pq tbm nao fazem ?



Desabafo...."Deixa, deixa, deixa, eu dizer o que penso desta vida, preciso demais desabafar..."

Postado por Raquel Ferreira às 12:12 AM 2 comentários
Eu sei que ultimamente o blog tem fugido do assunto de make, bastante...Mas é que certas coisas eu não aguento gente, e tenho que vir desabafar...rs
Estava eu feliz e sorridente indo para a faculdade no carro do meu irmao e vai que toca desabafo, do Marcelo D2.
Sempre gostei do Marcelo pq ele sempre teve umas ideias diferentes, sempre defendeu um so ponto de vista...Mas essa musica me surpreendeu....O que as pessoas não fazem para se adaptarem né?Ate perde o diferencial que é a autenticidade a acaba "na procura da batida perfeita" virando modinha...
Pq? Bom vamos la....Vou colocar alguns trechos de musicas que ele escreveu...
"Dispara com a metralhadora e não falha
Então se segura na cadeira, planet hemp na área"
"Não, não preciso da sua postura
A minha segurança eu faço na cintura"
"Mas se você quer brigar ponha a barba de molho
Comigo é dente por dente,meu irmão, olho por olho
Se você tem amor pelo que que tem no peito"
E por ai, se eu for colocar TODAS as musicas que ele faz apologia a violencia,principalmente contra a policia, e vou ficar aqui ate amanha de manha....
Eu sou contra a violencia, acho que deve ser usada em ultimo caso. E o cliche violencia so gera violencia é vedade entao procuro evitar ao maximo. Falo isso como pessoa e como operadora do Direito e futura Delegada...
So que ai ele vem, do nada e diz
"Tu quer a paz, eu quero também,
Mas o estado não tem direito de matar ninguém
Aqui não tem pena morte mas segue o pensamento
O desejo de matar de um Capitão Nascimento
Que, sem treinamento, se mostra incompetente"
Ah perai....Vamos la com calma né, então quer dizer que o bandido vai la, mata a sua familia, estupra sua esposa, rouba tudo que vc trabalhou ANOS pra conseguir e o policial que é incompetente e não tem treinamento?
O Estado nao tem Direito de matar ninguem, mas o traficante tem?
Ele defende o ponto de vista violento na maioria das musicas, e vem pregar a paz e colocar no meio a unica policia eficaz que nos temos!
"Dente por dente, olho por olho"
Ele quer que a gente fique sentadinho vendo o trafico crescer, as mortes aumentarem, a corrupção e o caos....
Ah gente vamos acordar ne....
A politica de "reabilitação" social de um deliquente no Brasil é -100% eficaz. Os presos saem piores de quando entram, e vem um sujeito, que influencia milhoes de pessoas com um carater em formação e vem falar que o Estado que é o bandido?
A segurança dele é feita na cintura so pq ele da um 2....E a nossa é feita como?
Nos somos os presos, nos somos os errados...Os bandidos...Eles são so mais alguns vitimas de um historico social onde nao tem espaço pra eles...
CANSEI desse papo, como é que tem gente na favela tão honesta? Como é que tem gente podre de rico tão desonesto?
Isso é carater, é personalidade e NÃO É CONDIÇÃO SOCIAL.
Sei que viver em uma favela não deve ser facil, mas não é roubando e ENSINANDO a roubar que as coisas melhoram....
Toda atividade é imitada pelos mais novos, se começa a estudar, a lutarem na vida, a seguir um papel social, o mais novo vai tbm e assim por diante....
Mas não, o legal é vc morrer com 18 anos, mas chefe de uma boca!
A culpa é sim do Estado, mas é principalmente das pessoas que se acomodam com uma situação e acreditam que a unica saida que elas tem é essa...
Eu to cansada de comodismo, to casada desse circulo vicioso....
Quer saber Marcelo? Vai a merda!!!!!!!!
Ao invez de fazer apologia as coisas, pq nao vai ajudar seu povo que vc tanto diz que tem orgulho de pertencer?
O Estado nao consegue fazer a parte dele, mas vc ta fazendo a sua?????????
Eu sou muito mais o "capitão nascimento"....

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Mimos que ganhei

Postado por Raquel Ferreira às 1:44 AM 3 comentários
Bom gente a um tempinho atraz eu participei de um concurso no blog Beleza & Moda e fiquei em segundo lugar....
Os premios chegaram e vim mostrar pra vcs.
A querida parece que acertou que eu tinha cortado o cabelo...Tava comentando com a minha mae "é mãe agora eu preciso comprar uns arcos e uns tic tacs pra colocar" ai batem na porta...È o correio....rs
E o que tinha dentro???Alem dos premios prometidos, vieram uns mimos fofos d+.





quarta-feira, 8 de julho de 2009

Cabelo

Postado por Raquel Ferreira às 1:57 AM 5 comentários
Entao meninas criei coragem e corteeeeeeeeeiiiii

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Blush

Postado por Raquel Ferreira às 9:26 PM 3 comentários
Meninas eu ainda nao tive como editar o video...Mas assim que editar vou postar o meu kir de pincel MARA!
Equanto isso, vim falar sobre Blush...
Eu vivo em busca do blush perfeito e EU ACHEI.
A Yes lançou 3 cores novas e eu resolvi arriscar em uma, o Pop Rose....
Gente, pra mim o blus ficou PERFEITO...Pq blush em im ou ficava sempre rosa d+ ou sempre escuro d+....Esse ficou na cor do meu vermelhinho natural...rsrsrs
Tirei umas fotos em comparação ao blush que eu usava o Peach cheek tbm da yes...




Bom tirei varias fotos, uma no sol, uma com e outra sem o "frashi"rs
Claro ne meninas que eu exagerei na passada pra poder tirar a foto....Mas da pra ver a diferença...
O pop rose nao é um rosa clarinho e nao é um rosa escuro...rs
Não é marrom estilo bronzer e nao é pessesgo!
Ficou PERFEITO em mim e nao abro mao dele mais....rs

Bom...Tirando minha cara de morta na foto....(eu tinha cabado de acordar) da pra ver a diferença



E vcs notaram a diferença?


Bjos e esperem que gostem

sábado, 4 de julho de 2009

Explicações....E opiniões....Me ajudem

Postado por Raquel Ferreira às 2:19 PM 3 comentários
Bom pessoas eu ando sumida ne?
Andei enfrentando uma barra ai financeira, da faculdade e acabei entrando em depressão...
Tava sem animo de fazer nada e isso inclue postar aqui...
Agora ja estou bem melhor, e prometo nao sumir mais....

Meninas, estou querendo cortar meu cabelo, estou sem paciencia pra cuidar e alem do mais to achando ele muito certinho muito careta..rsrsrs
Quero cortar curtinho, mas ai vem uma duvida, cabelo curto combina com rosto redondo?
Tirei uma foto de toquinha, pra ver se combinava e ate gostei....
Agora quero a opinião de vcs, fica bom?
Qual corte vcs me indicam?



Amanha estarei postando um video (meu primeiro) sobre um kit MARA de pinceis....

Bom espero a participação de vcs