terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Dicas de maquiagem especial volta as aulas.

Postado por Raquel Ferreira às 4:44 PM
Bom maquiagem na escola/faculdade é uma polemica e tanto!
Ja vi meninas indo maquiada pra aula de manha como se estivessem indo pra um desfile de escola de samba! Eu acho que maquiagem pra ir a aula de manha tem que ser super clean. Vai uma dica de como fazer make para ir a aula de manha...
1) Aplique corretivo nas olheiras e espinhas. Meninas se acharem importante pasar uma base, escolhamas de cobertura extra leve. PELOAMORDEDEUS NADA DE PO.
2)Para o olhar, troque o lapis preto por um marrom escuro, assim define mas nao fica pesado. Uma dica pra quem usa oculos,para abrir o olhar, passe lápis bege ou branco na parte interna dos olhos.
3) Passe várias camadas de rímel incolor em cima e embaixo.
4) Finalize o make com gloss cor de boca e blush pessego matte, bem discreto.
Ja pra quem estuda a noite, pode dar um "up" no basico mas SEM EXAGERAR.
Os passos são quase os mesmo.
1) Aplique corretivo nas olheiras e espinhas, uma base de cobertura leve ou media, e POUCO po.
2)Para o olhar, um lapis preto na linha d´agua e um delineador. Pra quem gosta de cores, troque o delineador por uma sombra aplicada com um pincel umidecido na linha do olho e esfumace com outro pincel. Uma dica pra quem usa oculos,para abrir o olhar, passe lápis bege ou branco na parte interna dos olhos.
3) Use e abuse do rimel preto.
4) Finalize o make com gloss ou batom de sua preferencia, um blush que pode ter cintilancia ou um blush matte e um iluminador.
 
Truques dos experts

Marcos Costa, maquiador exclusivo da Natura, diz que, ao usar tons neutros, a pele deve estar impecável. Avalie se você precisa ou não de uma camada de base.

• O look vai ficar ainda mais natural, segundo ele, se você passar a sombra, o blush e o batom usando a pontinha dos dedos.
• Batons de tons marrom-claro e rosa são os mais indicados para este visual. Com eles você não corre o risco de ficar com os lábios apagados e a aparência pálida e sem cor.
• Se você está bronzeada e quer dispensar a maquiagem, aplique apenas uma pitada de blush rosado nas maçãs do rosto. Isso é suficiente para iluminar a pele e transmitir brilho e calor. 
•Um toque leve de sombra iluminadora, no canto interno dos olhos ou sob a linha das sobrancelhas, basta para dar um ar de festa à maquiagem básica e neutra.
• Cabelos presos em coques e rabos-de-cavalo baixo ou alto são as melhores opções para acompanhar esse tipo de maquiagem.

7 comentários:

Jéssica Louisiana on 4 de fevereiro de 2010 às 20:49 disse...

Suuper amei o blog!

Já estou seguindo!

Depois da uma passada la no meu, se quiser: http://guiademenina.blogspot.com/

bju

Bru. on 10 de fevereiro de 2010 às 13:08 disse...

Adoreei as dicas!
pra ir a aula passo apenas um lápis de olho, corretivo ( se necessário ) e um gloss incolor!
nada ver mesmo ir 'brilhando' pra escola/ faculdade, mas dar uma melhoradinha no visual é sempre bom né! hahaha

beijinhos, Bru

Bárbara on 30 de julho de 2010 às 16:11 disse...

Muiiito boom , Adoorei suas diicas

beeijos

Anônimo disse...

Adorei as dicas me ajudo muitooo para uma voltas as aulas, voltarei linderima HOHO

bjos Marih' <3

Anônimo disse...

Oii, adorei as dicas de maquiagem, eu uso oculos e tento procurar lapis bege mais nao acho.Para ir a escola eu uso um lapis preto,mais fraquinhos, rimel preto, e um gloss.

Beijinhos Lary <3..!

Anônimo disse...

estudo a tarde e passo lapis preto na linha d'agua, sombra azul clarinha, base, corretivo, po, blush e um batonzinho. dizem que ficah mt exageradah mas num fica naum. uso e abuso do blush, gosto da minha cara VEEERMELHAAAH . e do lapis preto, uso embaixo, em cima, dentro. fico parecendo gotiicaah.. e um batom as vezes uso um vermelho carne. ata aeeh a dicaah, eu fico parecendo uma bitch da escola e todos os meninos me acham lindaah. fui, to indo pra escolaaah

Anônimo disse...

gostei muito das dicas esse ano eu queria dar uma valorizada no meu visu, essas dicas vão ajudar!!! Bjxxxs

Postar um comentário

E vocês meninas o que acham? Comentem!