sábado, 9 de maio de 2009

Momento desabafo 2

Postado por Raquel Ferreira às 1:44 AM
Amigas....Vim de novo desabafar afinal sei que muitas de vcs me entendem!
Ontem me deu uma crise e comi uma barra de chocolate sozinha....
Eu juro que tentei nao comer ate dei uns pedacinhos pra uns amigos...Mas..foi!
Entao fico pensando...
Pra que esse esforço todo???
Pq um chocolate me da tanto prazer????
Pq eu me sinto mais gorda agora do que qndo eu pesava 99 kg???
Pq eu nao posso comer so um pouquinho??
Pq a gente tem que ser magra???
Pq...Pq...Pq....
Eu so queria entender esse estupido padrão de beleza....
Mas a baleia aqui continua encalhada....Nao fez diferença!


9 comentários:

Deisi on 9 de maio de 2009 às 02:34 disse...

florzinha!!!

não encana com isso, pra mim esse padrão não existe, você de um lado reclamando q esta gorda e eu de outro me achando magra demais, já fiz de tudo pra engordar um pouco, mas nada deu resultado, então desencanei, já fui muito complexada com isso, usava duas calças para parecer mais gordinha...mas resolvi deixar q o mundo me aceitasse assim, e quem não gostasse que fosse se FUDER...

então lindona, desencana, q apartir do momento q vc se aceitar e se achar maravilhosa, tudo vai mudar!

Um super mega beijo!

Amanda on 9 de maio de 2009 às 08:29 disse...

As vezes tenho vontade de sair gritando também contra todos os padrões que são impostos a nós mulheres... Enche o saco mesmo, essa "obrigação" de estar linda, feliz e magra o tempo todo.
Mas não fica encanada não, viva um dia de cada vez, você é uma pessoa linda valorize tudo de bom que vc tem.

Bjocas coloridas

A Borboleta on 9 de maio de 2009 às 10:01 disse...

amiga, é a ditadura da magreza, mas vc nao esta uma baleia não, no mais amiga esta mudança tem que começar de dentro....e muitas vezes a maioria de nós ja devoramos sim barras e barras de chocolate,se empenhe que vc consegue mudar isso bjo
anellisena.com

:: Tamila :: on 9 de maio de 2009 às 14:46 disse...

Oi Raquel tudo bem?
Sempre acompanho teu blog, mas nunca comentei nada nos teus posts de desabafo.
Mas resolvi dar minha opinião agora.

Voce realmente acredita que o padrão de beleza imposto hoje é estupido? então não se martirize por não seguir, se ele é estupido.

Acho que voce deveria estar feliz. Se aquelas fotos acima são seu Antes e Depois, voce deveria estar pulando de alegria!! Voce está linda.

Eu ja fui bem gordinha. só que sou bem alta. Resolvi fazer uma lipo quando vi que a loja que eu amava não fabricava calça no tamanho que eu ja estava. Emagreci bastante antes de operar, a lipo não emagrece, ela da formas ao corpo.

Segui com a dieta, e quando via minha cinturinha (feita na lipo) emagrecia mais ainda. Fiquei com barriguinha tanquinho, cai na academia com força. Cheguei ao minimo que eu posso pesar: 65kg. Fiquei sem minha bunda, sem meus coxões. Não tava feliz. Não me achava bonita, mas me sentia culpada de comer.

Namorei um cara muito bonito, mas super mal carater. Sofri demais, ele me trancava dentro de casa, e quando terminamos, a balança apontava 80kg novamente.

Fui emagrecendo naturalmente de novo. Academia direto (peguei gosto). Não fiquei mais "seca e sarada" como antes. Ainda quero perder 10kg, mas sou feliz. Aprendi a me aceitar assim. Olho pra minhas celulites com tristeza, mas não me culpo de sair pra tomar uma cerveja com o meu namorado.
Resolvi me aceitar assim. Como estou. Bastante acima do peso, na minha opinião. Mas me acho inteligente, esperta, engraçada. E aprendi que esse sistema de beleza corporal é ridiculo, e me nego a entrar nessa onda.

Pense assim. Ache suas qualidades e explore elas. Se voce é engraçada, divertida, inteligente, os caras vão se apaixonar por isso. Independente de corpo. Se voce se sentir bem com seu corpo, os outros vão perceber que vc se ama.

A vida é feita de prazeres. E sinceramente? Não saio comendo tudo que vejo na frente. REsolvi que só vale a pena cair de boca se for realmente gostoso. Não exagero em chocolate (po, tem em toda esquina), nem em pastel de feira, nada assim. Mas se conhecer um restaurante bom, com um prato de camarão delicioso, nao penso 2 vezes. Tenta começar assim: Uma barra de chocolate? ah não vale a pena. Se ainda fosse um brownie... sei lá. Assim que eu penso.

Se precisar conversar, pode me me mandar email. Fica bem, mulher, voce é linda!

bjs!

§♥Bruxa♥§ on 9 de maio de 2009 às 14:56 disse...

Sabe linda... vc está se culpando além do necessário.
Hoje pela manhã eu estava assistindo jornal e passou uma coluna de um médico endocrinologista que contou o seguinte fato:
"Estive passeando em uma feira quando percebi, junto à barraca de pastéis, pessoas que certamente me conhecem e me olharam meio que envergonhadas por estarem comendo pastel e bebendo caldo de cana. Sabe o que fiz? Fui até lá e comi um pastel bebendo caldo de cana.
Não é errado comer. Engorda? Claro que engorda, tudo engorda, até um simples cafézinho".

Ou seja, você não precisa deixar de comer, tem apenas que comer em menores porções.

Ontem houve um descontrole? Agora compense evitando qualquer guloseima, beba bastante água e curta a vida porque a vida é curta!

Beeeijos
Aramantha

Pritty Girl 25 on 9 de maio de 2009 às 21:45 disse...

Miga eu fiz o mesmo....estou carente,solteira e a droga do chocolate é o melhor amigo nessas horas...to fazendo dieta a meses e perdi alguns kg...mas fiz brigadeiro e to comendo de colher...me sinto culpada e com 300 kg...isso é horrível....mas vou conseguir evitar a quantidade,posso comer sim de vez em qndo mas não em excesso
E vc desencana viu.....vc é linda e uma ótima pessoa!!!!
Bjossssss

Steph Ciciliatti on 9 de maio de 2009 às 23:04 disse...

Eu fiquei muito feliz ao encontrar seu blog, apesar do post desabafo, e eu nao sei exatamente o que voce esta passando, mas posso entender, já que passo pelos mesmos "problemas".
Eun ao gosto de chocolate, em compensação me jogo nas massas e strogonoffs da vida, e isso me deixa horrivel.
Eu sempre terei nojo de gente que tem preconceio contra gordinhas e gordinhos. É obvio que se eu fosse mais magra eu me sentiria melhor, não só pela estetica mas muito por ser saudavel, eu morro de vontade de ter habitos saudaveis e me acostumar a manter o controle sobre os meus impulsos gastronomicos. Eu tento, tento.. quem sabe aos poucos eu melhoro.
E voce nao se desespere, eu sei que esse post foi escrito na hora da tristeza, mas calma, tá.


Beijos
Ah, te adicionei.

Juju on 11 de maio de 2009 às 14:17 disse...

Flor, não fica assim, nao o que importa mesmo é nao desistir... Quanto a esse padrão de beleza, é uma coisa fora de realidade, pq essas pessoas são anorexias, nao comem nada.
Somo seres unicos e isso é que faz a diferença...veja só... aquela humorista do Zorra Total é gordinha e muito bonita....
Não fique assim :)
Ju

Soturna Noite on 11 de maio de 2009 às 16:44 disse...

Linda, não se sinta assim, sei que não faz diferença as vzs palavras, mas se te consola sou magra pelo biotipo e tal da familia e as pessoas tentam me colocar para baixo também, eu como bastante e nao engordo. Parece que é bom a primeira vista, mas também já sofri bastante de complexo. Você tem que começar a perceber que a maioria das pessoas tem complexo de algo relacionado a sua estetica graças as esses padroes impostos, independente do biotipo, hoje o culto é as formas de academia ou as artificiais. E mesmo assim te garanto que pra estas pessoas também nunca está bom, o que devemos fazer é nos amar e colocar em prática a já consciência que temos. Bjs, vc é linda e adorei suas maquiagens

Postar um comentário

E vocês meninas o que acham? Comentem!