terça-feira, 14 de abril de 2009

Desabafo

Postado por Raquel Ferreira às 12:08 AM
Sei que o tema do blog não é esse...Mas me permiti vir aqui fazer um desabafo! Afinal, acho que não sou a unica do planeta que sofro com isso.
Todas vcs sabem que a meses venho lutando contra a balança, e passei de 99 pra 75 kgs..
E nessas ultimas semanas, eu que me sentia linda e feliz, tenho me sentindo feia....Gorda de novo.... Comecei a ficar depressiva e a viver tudo de novo...Comi 2 caixas de chocolate e quem disse que eu fiz exercicio?
Tudo que eu aprendi e me esforcei pra fazer...Tudo que eu senti...Tudo pareceu bobagem!
Eu continuo sendo a "gordinha" a "estranha", continuo sozinha....
As vezes acho, alias tenho certeza, que o problema esta dentro de mim....Mas nao sei como fazer pra mudar! Eu tenho pavor de ficar sozinha, morro de medo de morrer solteira...E isso me assombra numa quantidade!!! Me persegue e eu acho que por medo eu me fecho! Eu me olho no espelho e nao vejo beleza, continuo vendo a mesma gorda de sempre.Aquela que tem que ser engraçada pras pessoas rirem com ela e nao dela...Aquela que é sempre "melhor amiga" dos gatinhos...Quantas vezes eu ainda vou ter que escutar " vc é como uma irma pra mim" de alguem que pra mim nao tem nada de irmao!
A frase que mais me define no momento é "Eu to tão perdida eu ando sozinha procuro um carinho pra me completar..."
E eu sei que esse carinho tem que vir de mim....Mas nao sei como....
Acabei percebendo que eu nao to curada, que eu apenas troquei de compulsão....Ao inves de comer eu compro! Ai o dinheiro acabou e oh eu comendo 2 caixas de chocolate!

*Calma Raquel...Respira...Respira.....*

Eu so queria que alguem me achace especial, alem da minha mae é claro..rs

E desculpem meninas pelo desabafo, mas acho que se nao fosse aqui nao teria coragem de contar pra ninguem.... Ai junta TPM + depressão + compulsao e da nisso....

11 comentários:

Denize on 14 de abril de 2009 às 10:27 disse...

OI Raquel eu entendo vc, pq estou quase no mesmo barco a diferença e que engordei depois de ter meus lindos filhos e sofrer muito com a separação, engordei 20 kilos e desde dai nao consigo mais emagrecer e nao me sinto mais bonita muito menos atraente,nao namorei mais niguem desde de entao. Estou nessa agonia a 05 anos e sempre tento pensar positivo, mas as vezes vem o desanimo e nos abate, as vezes penso que e um sonho que logo acordarei, mas caiu na real e busco força em deus e nas pessoas que me aman de verdade.
Busque força neles e em vc, pq vc tem que sentir bonita pra vc em primeiro e depois para o mundo.

Mil bjos e Força garota, afinal somos mulheres.

Ane Farias on 14 de abril de 2009 às 11:28 disse...

Oi Raquel, não fica assim... Eu quando estou com fome, compro coisas, quando não tenho dinheiro, fico roendo as unhas, que vicio horrível.... O amor, as vezes quando menos esperamos acontece... Tb sou gordinha e sei o que é isso, sei como é se privar de comer e o que mais gosta. Mas paciência, infelizmente, o mundo que vivemos são de magrelas... kkkk Que na minha opnião são pessoas muito infelizes, pois não comem nada de bom!!! A gente precisa de alguém por perto que nos ajudem, nem que seja a mãe mesmo, dê força para continuarmos na luta, e jamais deixar nos abater. Querida, é uma fase, vai passar, vc é muito linda, tem um cabelo de dar injeva no povinho.... Tem olhos que parecem uma águia...
E lembre-se que na vida tudo passa, menos os verdadeiros amigos. Amiga, a páscoa passou, e assim como vc, eu tb vou parar de comer os frutos dessa data tão boa... kkk
Se precisar de ajuda.. Um apoio moral e incondicional , vou estar aqui... Quem sabe não começamos uma jornada pelo peso perfeita juntas... sei que fica longe da sua casa, mas quem sabe via internet nos ajudamos. Pensa nisso estou disposta!!!
Conte comigo!!!
E ops acho que escrevi demais... kkk

Beijos... da www.meninacapricho.zip.net

A Diabinha on 14 de abril de 2009 às 12:49 disse...

Ô Raquel... também sei o que é passar por isso...
Engordei 20kg de uma vez, e por mais que eu me esforce, não consigo perder muito peso.
E assim, sou chocolatra assumida... ainda mais na pascoa, não tem como não comer chocolate... eu realmente não me controlo.
Tb ja cansei de escutar que sou como uma irmã, de alguém que era pra mim muito mais que isso.
Mas ai, encontrei alguem, que passou/passa pelo msm 'problema' que eu... e estamos na luta, pra emagrecer juntos... Nunca vi isso com um grave problema, mas sei que incomoda, e muito.
Bem, se cuida... força girl... Beijinhos

By Deda on 14 de abril de 2009 às 14:44 disse...

Oi Raquel oi meninas!
Estamos todas na mesma situação.
Também engordei mais de 20kg e tá difícil de emagrecer!
É como viciados e alcoolatras - um dia de cada vez!
O que não se pode fazer é desistir!
Se hoje comeu muito, amanhã tente manerar, vá de sucos e sopas, tire o carboidrato e invista em proteínas e saladas!
Se não consegue maneirar nas compras, compre algo barato que te faça sentir mais bonita.
Mesmo se sentindo pra baixo, vai lá e faz um make, nem que seja pra ir na padaria!
Quando a gente menos espera ( a vida me ensinou isso) a tampa de sua panela aparece!
Deixe as coisas acontecerem naturalmente e ao seu tempo.
E é claro, você tem todo o direito de usar o seu blog pra desabafar, acho que serve para dividir alegrias e tristeza!
Simbora mulherada! Vamos em frente!
Levante a cabeça e vamu que vamu!
Beijos!

Carolina on 14 de abril de 2009 às 19:11 disse...

Oi Raquel! Nossa, achei seu blog por acaso no VnF e acabei parando aqui pra ver as maquiagens...e qdo chego me deparo com isso! Vc tirou as palavras da minha boca! Sinto-me as vezes da mesma forma.

Quer cv? Tb sou de Bh! add no msn: carolcristhie arroba hotmail.com

bjos e vamo que vamo!

**LiLiana** on 14 de abril de 2009 às 21:02 disse...

Oi Raquel
Bem não vous ser repetitiva pq as gurias falaram bastante.
Mas nãos e deixe abater por tudo isso, pq tbm sei o que vc está sentindo pq passo por isso, o jeito é levantar a cabeça, ir pra academia e continuar vivendo sua vida sem lamentos!!! Muita força pra vc! seu blog tá lindão!

Gleice on 14 de abril de 2009 às 21:34 disse...

Infelizmente, entendo muito bem o que você quer dizer, por vivenciar coisa parecida...
No meu caso ainda tem o adicional: "vc está deprimida? não pode! está completamente errada! vc é psicóloga, tem que dar conta!"

Como se fosse fácil, né?

on 16 de abril de 2009 às 04:38 disse...

Olá Raquel,

Queria te dizer que não és a única a brigar com a balança, nem a começar dietas, perder peso, e ganhar de novo, ... mas infelizmente nossa luta tem que ser constante, realmente uma questão de reeducação alimentar (odeio essa expressão).
Enfim, seu post me lembrou o Profissão Repórter que passou ontem, não sei se você viu, mas algo me marcou muito: de todos os problemas de distúrbios alimentares que eles mostraram, sabe que a "gordinha" era a mais alegre? Pois é, tem gente esquelética se achando gorda, quase se quebrando em ossos, gente vomitando as tripas com meio quilinho acima do peso, mas apesar da insatisfação da gordinha, ela era a mais animada, e sabe o que eu pensei, comer deixa a gente feliz, não dá pra negar.
Então, não fica te grilando muito. Claro que é importantíssimo a gente se gostar, mas também precisamos nos aceitar, e compreender que às vezes nosso biotipo não é de uma pessoa magra, mas nem por isso não podemos ser atraentes. Vale se arrumar, usar roupas adequadas, cuidar do cabelo, da pele, e se olhar no espelho enxergando além de gorduras. Fico doida de pensar como a sociedade cobra a magreza da gente. Quer saber, temos que pensar na saúde, e claro, dar uma controlada na alimentação, mas vamos abraçar e beijar o espelho, pois quando a gente se tocar do quão poderosas somos, não vai ter ninguém que não nos ache especiais.
(Este comentário foi pra você e para mim. Hehe)

Beijinhos, e se quiser me visitar: www.derepente20s.blogspot.com

Amy on 17 de abril de 2009 às 11:27 disse...

Oi Raquel... tenho um blog sobre o emagrecimento... se eu falar meu peso, talvez tu nem ache grandes coisas, mas o grande problema está na nossa cabeça. Acho que antes de emgrecr, deveríamos operar o cérebro, na parte da auto-estima.

Pois não importa o que dizem, nunca somos bonitas o suficient, magras o suficiente, inteligentes o suficiente... pra nós nunca estamos de acordo com o que queremos. Mas o que queremos de nós?

Acho que antes de tudo, nos amar (é fácil falar), mas devemos buscar o que temos de melhor, e nos focar nisso... não vão ser gordurinhas a mais que vão nos deixar sós. Uma vez eu li, e concordei, beleza passa, mas o que está dentro de nós é o que fica. Não adianta namoar por belezase não se tem assunto, ou prazer de estra com a pessoa. E a beleza é muito relativa. Tem lugares que gostam das secas (meu marido vive dizendo que quem gosta de osso é cachorro), tem gente que gosta ds mais fofinhas. Mas o que relmente importa é tu te gostar como tu é. Pois antes de emagrecer, tem que cuidar da tua cabeça. POis se ela estiver bem, ate emagrecer é mais fácil. E não faz da perda de peso a razão da vida.

Viva, ame, sinta prazer em compartilhar bons momentos contigo mesma. E aposto, que daí qdo tu menos esperar o amor vai aparecer, e tu vai poder viver tudo sem encanações.

POis de nada adianta ser bonita por fora, se lá dentro a coisa tá feia.

Mas relaxa, e te ama... pois nesse momento tu é mais importante.

Bjão querida

oi on 17 de abril de 2009 às 13:29 disse...

afe amiga escreve um mega comentario e nao psotou =/ bjo

Dea Bijoux on 19 de abril de 2009 às 03:19 disse...

Raquel, achei sem querer seu blog e acabei lendo seu desabafo.Por coincidencia, no mesmo momento devorei 3 bombons, pura compulsao!! A nossa diferenca é q vc tem 21, se nao me engano, eu ja estou com 30.kkk Vc ainda é muito nova e tenho certeza q vai conseguir arranjar alguem legal e essa compulsao por doce vai melhorar.SE quiser me visitar, meu blog: http://bijouxbydea.blogspot.com

Postar um comentário

E vocês meninas o que acham? Comentem!